Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Guimarães

em exibição dos dados do DB

Recommended Posts

Olá pessoal do iMasters!

 

Seguinte pessoal, eu tenho um BD (MySQL) com as seguintes tabelas:

 

orcamentos

clientes

produtos

dentre outras, essas são as q interessam nessa miha duvida.

 

A tabela 'orcamentos' possuem os seguintes campos:

 

ID - Número de identificação do orçamento

Cliente - Número do ID do Cliente q requisitou o orçamento

Quant - Quantidades dos produtos do orçamento. Isso é armazenado da seguinte forma: 2,5,4,6. Isso será entendido como um Array, q cada numero representa a quantidade de produtos q vem na sequencia.

Produtos - Número dos ID's dos produtos em forma de array, como em 'Quant'

... - e mais outros campos q nao são relevantes nessa minha duvida.

A minha duvida é a seguinte:

 

Como relacionar os Arrays de Produtos com a tabela 'produtos' do meu DB????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de relacionamento você quer fazer (namoro ou amizade ..rsrs :P) ? Não entendi muito bem,você quer os nomes dos produtos ?

Explica melhor ai beleza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb nao entendi, explica melhor ai... tu ker fazer um select entre duas tabelas.. eh isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

 

o campo 'orcamentos.Produtos' contem um Array dos ID's dos produtos. o relacionamento será assim:

 

orcamentos.Produtos = 2,4,7,8

 

entao o PHP terá q selecionar os dados da tabela 'produtos' q tenham o ID = 2, 4, 7 e 8

 

tb nao entendi, explica melhor ai... tu ker fazer um select entre duas tabelas.. eh isso?

Na verdade entre 3 tabelas: orcamentos, clientes e produtos.

 

a de 'orcamento s' e 'clientes' eu sei fazer, mas a com a de 'produtos' por se tratar de um array nao sei http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

do jeito que você esta fazendo, vai ter que fazer um select nesse campo de produtos, dar um explode pra gerar um array, depois usar um foreach e gerar uma SQL para cada um dos produtos.

 

Seria melhor se você armazenasse cada produto em um registro da tabela de orcamento.

Mais ou menos assim:

Tabela orcamento:

id - o id do orcamento

cliente - o id do cliente

 

Tabela or_produtos:

id - um id para cada produto

orcamento - o id do orcamento

produto - o id do produto

quantidade - a quantidade

para cada produto que for inserido no orcamento você insere um registro na tabela or_produtos ai fica bem mais facil de fazer um select, seu banco fica bem mais estruturado tambem.

Provavelmente o campo de produtos que voce criou na tabela orcamentos deve ser VARCHAR, ou seja, só suporta até 255 caracteres. Se algum dia for criado um orcamento bem grande e nao couberem todos os produtos nesse campo, imagina só o problemão que vai dar.

Com o banco estruturado dessa maneira você pode inserir infinitos produtos que nunca vai haver problema nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.