Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Foto:

[Resolvido] Preciso drivers Som e Video

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 LLYCY

LLYCY
  • Membros
  • 4 posts

Postado 15 janeiro 2008 - 20:06

Oi... eu ja tinha baixado o Everest, mas acho que não ajudou muito... e esse Belarc eu acabei de baixar mas tambem nao entendi muito ele, vou postar aqui e que eu mais intendo, e espero que possam me ajudar :grin: estou ficando louca ja sem som nesse computador aqui...

Operating System
Windows XP Professional Service Pack 2 (build 2600)

Minha placa mãe é onboard
Agora o modelo aqui acho que nao aparece novamente, somente uns numeros que estão aqui também na minha cpu, como se fosse uma placa...
São os seguintes:

System Model
Semp Toshiba Informatica Ltda STI
System Serial Number: 071014856 (esse que é o numero qe citei qe consta aqui na minha CPU)
Enclosure Type: Desktop

E aqui mais algumas coisas que esta escrito nesse programa que baixei...

Processor
1,60 gigahertz Intel Celeron 420
64 kilobyte primary memory cache
512 kilobyte secondary memory cache

Main Circuit Board b
Board: Semp Toshiba Informatica Ltda STI 910123 3.0
Bus Clock: 200 megahertz
BIOS: Phoenix Technologies, LTD V9.4B1 10/25/2007

Drives Memory
80,02 Gigabytes Usable Hard Drive Capacity
73,61 Gigabytes Hard Drive Free Space

DVDRW 20X20X12X [CD-ROM drive]

Generic USB CF Reader USB Device [Hard drive] -- drive 2
Generic USB MS Reader USB Device [Hard drive] -- drive 4
Generic USB SD Reader USB Device [Hard drive] -- drive 1
Generic USB SM Reader USB Device [Hard drive] -- drive 3
SAMSUNG HD082GJ [Hard drive] (80,02 GB) -- drive 0

Memory Modules c,d
480 Megabytes Installed Memory

Slot 'A0' has 512 MB
Slot 'A1' is Empty

Será que isso ja me ajuda??.... Eu só preciso dos drivers de som e do video,... aqui no gerenciador de dispositivos esta falando...
-Outros Dispositivos
----> Controlador de audio multimidia.
------->Controlador de Video (compativel com VGA)
Sera que eu vou conseguir esses drives...=/...pq ta dificil viu, não sei mais o que eu faço...

Se der para me ajudar rs ou então me fala o nome dessa bendita placa mãe ja agradeço....

Editado por Edultra, 15 janeiro 2008 - 20:56 .
Editado titulo e topico conforme regras do forum.

• 0

#2 Edultra

Edultra

...Open Source Matters...

• Membros
  • 3.341 posts

Postado 15 janeiro 2008 - 21:09

Olá LLYCY Primeiramente bem vinda ao forum pesso que evite postar em caixa alta (Maiusculo) pois para a pessoa que lê representa que você esta gritando, alem de ser proibido vide Regras do Forum editei o titulo e o conteúdo.
Realmente nas informações passadas acima não consta o modelo da placa mãe, esse arquivo acima é do Belarc né? caso seja no Everest tambem não aparece a informação da placa mãe? se a maquina for nova no manual aparece a informação da placa mãe, que foi utilizada neste.
Se for uma maquina nova e puder postar um link para alguma loja da web que contenha esta maquina, é mais facil.

Edit.:
Achei agora a opção para baixar os drivers diretamente no site da Semp Toshiba eis o link:

http://www.suporte-s...loads/index.asp

Neste link será necessario dizer o número de serie do equipamento, ele deve ser encontrado na traseira do equipamento via etiqueta ou lacre.

Qualquer duvida é so postar.
  • 0

#3 LLYCY

LLYCY
  • Membros
  • 4 posts

Postado 16 janeiro 2008 - 17:28

É infelismente eu ja tiinha baixado od dois,e nenhum deles me mostro o nome da minha placa mãe.
Eu ja tinha ido nesse site de suporte da semp toshiba, só que nem la eu consegui, ficou muito tempo baixando o drive de audio, e quando eu fui instalar ele deu o seguinte erro : Falha na instalação ! Os aquivos de driver de audio não suportam o hardware do seu computador.Nota : se você desistalou o software de audio sem reiniciar o pc, faça-o agora, e em seguida execute esta isntalação novamente...

Como isso se eu nunca desistalei nada referente a isso....to vendo qe meuu caso é complicado, to tentando ligar la pra ve se consigo suporte,mesmo assim agradeço
Brigadão....
  • 0

#4 Emanon

Emanon
  • Membros
  • 105 posts

Postado 17 janeiro 2008 - 14:50

Andei pesquisando na internet e o tipo de problema que voce tem parece ser o mesmo de várias pessoas que possuem o Notebook Semp Toshiba então achei o seguinte:

1. Baixem o pacote com os drivers por este link: http://tinyurl.com/2f6c5m (ou http://rapidshare.co....S1522.zip.html, que é o link original);
2. Instalem os drivers nesta ordem: mouse, rede (com fio), rede (sem fio), som (parte 1), som (parte 2), vídeo e modem; (*) (**)
3. Reiniciem o computador. (***)

(*) Na verdade, o mais importante é instalar o modem por último, uma vez que ele usa o barramento de som de alta definição (HD audio bus);
(**) Sim, vocês *precisam* instalar o som duas vezes, pois o Windows não detecta corretamente o barramento de som;
(***) Não é necessário reiniciar o computador após a instalação de cada driver; uma só vez, no final, basta.

Vamos ver se funciona, se não for notebook poste novamente, caso não tenha conseguido o nome da placa mãe atravéz de programas então a solução é abrir o gabinete e ver o nome dela na própria placa (se for desktop).

Espero ter ajudado, valeus.

Emanon
  • 0

#5 Edultra

Edultra

• Membros
  • 3.341 posts

Postado 17 janeiro 2008 - 21:02

É infelismente eu ja tinha baixado od dois,e nenhum deles me mostro o nome da minha placa mãe.
Eu ja tinha ido nesse site de suporte da semp toshiba, só que nem la eu consegui, ficou muito tempo baixando o drive de audio, e quando eu fui instalar ele deu o seguinte erro : Falha na instalação ! Os aquivos de driver de audio não suportam o hardware do seu computador. Nota : se você desistalou o software de audio sem reiniciar o pc, faça-o agora, e em seguida execute esta isntalação novamente...

Como isso se eu nunca desistalei nada referente a isso....to vendo qe meuu caso é complicado, to tentando ligar la pra ve se consigo suporte,mesmo assim agradeço
Brigadão....

Acredito que você não tenha entendido a mensagem:

Falha na instalação ! Os aquivos de driver de audio não suportam o hardware do seu computador. Nota : se você desistalou o software de audio sem reiniciar o pc, faça-o agora, e em seguida execute esta isntalação novamente...

Ou seja ele diz: se você desinstalou os drivers antigos e não reiniciou a maquina, reinicie agora e execute a instalação novamente, desinstale os drivers que você instalou anteriormente, em iniciar>configurações>painel de controle>sistema>gerenciador de dispositivos, clique no correspondente as placas e clique em desinstalar driver, caso tenha instalado algum software durante a instalação anterior va em inicar>configurações>painel de controle>adicionar/remover programas e clique em cima do software instalado anteriormente, após seleciona-lo clique no botão desinstalar.
  • 0

#6 LLYCY

LLYCY
  • Membros
  • 4 posts

Postado 18 janeiro 2008 - 18:13

Muito obrigado a todos q me ajudarao e a voce emanon o drive de som eu ja consegui, graças a Deus viu rs, e o de video eu ate agora nao senti falta dle rsss....ate agora eu nao sei o pra qe, o pc pede el rsrs,mas qndo eu sentir falta corro atraz de novo rss

Vlwss !!!!
:thumbsup:
  • 0

#7 Edultra

Edultra

• Membros
  • 3.341 posts

Postado 18 janeiro 2008 - 19:44

Que bom que conseguiu resolver precisando é só postar.
  • 0