Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heavymetal

Não consigo dividir ele

Recommended Posts

Olá pessoal, uso essa consulta:

<?php				
$compras = @mysql_query("SELECT compra_id, marca_id, item_id FROM compras WHERE marca_id = ".$_GET["id"]);
while ($itens = @mysql_fetch_row($compras)) {
echo $itens[2];
}		
?>
e ela me retorna a id de todos os itens comprados, mas nesse formato 123456, se nenhum separador

Essa lista pode ter 1 dado dentro dela pu até cem dados, o que precisaria era primeiramente quebrar ela, assim o primeiro item jogaria na varíavel $item1, o segundo na $item2 e assim sucessivamente

O ideal seria que o script contasse quanto itens há na lista, e de posse desse resultado jogasse em ordem para as variáveis, to tentando aqui mas não tou encontrando o jeito para fazer, se alguém puder dar uma dica, se é muito complicado fazer como falei acima apenas como quebrar ele , para que eu possa jogar os valores nas variáveis

 

Desde já agradecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?php

$compras = @mysql_query("SELECT compra_id, marca_id, item_id FROM compras WHERE marca_id = ".$_GET["id"]);

while ($itens = @mysql_fetch_row($compras)) {

echo $itens[2];

}

?>

$compras = @mysql_query("SELECT compra_id, marca_id, item_id FROM compras WHERE marca_id = ".$_GET["id"]);
$lista_compras = mysql_fetch_array($compras);
foreach($lista_compras as $compra)
{
echo $compra['compra_id'];
echo $compra['marca_id'];
echo $compra['item_id'];
}

+- isso ou eu entendi errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seguinte, voce pode usar array, fica muito mais facil a manutenção, ficaria da seguinte maneira: $item[0], $item[1], ..., $item[n].

 

para saber quantos resultados a consulta retornou voce usa mysql_num_rows()

 

se precisar de ajuda pra criar a logica ou o codigo avisa ae que te dou uma força.

 

Abraço.

 

Sem Mais[]'..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?php				
$compras = @mysql_query("SELECT compra_id, marca_id, item_id FROM compras WHERE marca_id = ".$_GET["id"]);
$linhas=mysql_num_rows($compras);
for($i=1;$i<$linhas;$i++){
$itens = @mysql_fetch_row($compras)
$item[$i]=$itens[2];

}		
?>

acho que isso ai resolve seu problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos pela resposta, vou tentar implementar mas mais tarde, agora to resolvendo um problema de um site que já tá no ar, consegui compreender a lógica do código do darkstar, mas ainda não testei , quanto á resposta do Leandro, seria usar mysql_fetch_aaray ao invés de mysql_fetch_row, ou usar um array dentro do resultado que já tenho

 

Obrigado amigos pela resposta, vou tentar implementar mas mais tarde, agora to resolvendo um problema de um site que já tá no ar, consegui compreender a lógica do código do darkstar, mas ainda não testei , quanto á resposta do Leandro, seria usar mysql_fetch_aaray ao invés de mysql_fetch_row, ou usar um array dentro do resultado que já tenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

borsatti fez o código exatamente da maneira que eu faria se rolasse alguma duvida.

 

usa o codigo dele que provavelmente resolverá o seu problema.

 

Abraço.

 

Sem Mais[]'..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.