Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MiZinho

Quanto Cobrar?

Recommended Posts

Sei que talvez essa pergunta seja um tanto pessoal e talvez até anti-ética. Mas sou iniciante (pelo menos no que tange trabalhos para clientes grandes) na produção gráfica e tenho muita dificuldade em estabelecer preço aos meus trabalhos. Faço desde criação de logos a cartões de visitas. Mesmo que ninguém queira dizer seus preços... poderiam dizer a média dos preços cobrados.

 

Agradeceria muito.. valeu !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MiZinho, ñ sei o preço do q você quer saber, mas minha humilde opinião diz q você deve avaliar o tempo q você levou para tal criação somados aos gastos com energia elétrica, internet, gastos q você já teve p adiquirir conhecimentos até chegar ao ponto de desenvolver uma criação, entre outros, até porque uma criação artistica envolve muitas coisas além da criação em si. Procure tbm avaliar o perfil de quem encomendou seus serviços e analise o quanto seu trabalho proporcionará de "lucro" ao seu cliente. E lembre-se, se sua criação é artística você deve ser o primeiro a valoriza-la!!! paiva junior Se precisar estamos ai!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o paiva disse tudo. O lance é esse mesmo. Some todos os seus gastos e não esqueça do lucro.

Uma coisa importante a acrescentar é o desgaste e a defasagem do computador. Mais dia, menos dia, você precisará de fazer um upgrade, uma manutenção, uma compra de um software, ou até mesmo a compra de um novo.

 

Valorize seu serviço! Não tire base da concorrência. O preço é você quem faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

efata, não seria interessante publicarmos uma tabela de preços médio aqui e depois pedir que não sejam mais criados tópicos deste tipo?

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post