Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Foto:

Como Instalar o Windows Xp no Pendrive -Tópico do mês-Março2008

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
76 respostas neste tópico

#1 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.731 posts

Postado 14 março 2008 - 20:34

COMO INSTALAR O WINDOWS XP NO ASUS EEE PC701

Este Tutorial foi baseado no original deste link e tem como objetivo ensinar como instalar o Windows XP no Asus EEE PC701, através de um pendrive e uma porta USB.

Pra quem tem um drive de DVD externo USB, é muito fácil fazer tal instalação, mas quem não tem um drive externo, poderá fazer a instalação usando um Pendrive.

Este tutorial é composto de 3 fases.

1ª fase – Criando um pendrive bootável do WinXP

2ª fase – Instalando o Windows XP no seu EEE PC 701

3ª fase - Configurando os dispositivos internos de seu EEE PC701 no Windows XP

1ª Fase: Criando um Pendrive Bootável do Windows XP

O que vai precisar:

- Um computador com um Windows 32bits instalado

- CD Windows XP

- DVD que acompanha o seu EEE PC701

- Pendrive de 2GB ou mais.

Os seguintes programas: USB_PREP8,PeToUSB, e Bootsect.exe
ou baixe os três arquivos diretamente deste link

# Extraindo os arquivos:

- Crie uma pasta no seu desktop, por exemplo: XPonUSB

- Extraia os arquivos do arquivo Bootsect.zip , USB_PREP8, PeToUSB.

- Copie o arquivo executável PeToUSB dentro do diretório USB_prep8.

- Certifique-se de que seu pendrive esteja inserido numa porta USB.

- Dentro do diretório USB_prep8, dê um duplo click no arquivo executável usb_prep8.cmd.

- Abrirá uma janela como visto abaixo:

Imagem postada

Pressione uma tecla para continuar.

- Aparecerá a seguinte janela:

Imagem postada

- Certifique-se de que as configurações estejam iguais às da figura acima.

- Click em "Start" para iniciar a formatação do pendrive (todos os dados serão apagados).

- Quando a formatação completar, não feche esta janela.

- Abra uma janela de prompt, através do menu "Iniciar – Programas – Acessórios – Prompt de comando".

- Dentro do prompt de comando vá para o diretório onde você salvou o arquivo bootsect.exe

- Digite "bootsect.exe /nt52 R:" Onde R: é a letra do drive do seu pendrive

- Se tudo estiver correto você receberá a seguinte mensagem: "bootcode was sucessfully updated on all targeted volumes."

- NÃO FECHE a janela usb_prep8. Agora você pode fechar este prompt de comando e a janela do PeToUSB.

- Você verá a janela mostrada abaixo:

Imagem postada

- Agora você precisa entrar com as informações corretas nos números 1 e 3.

- Digite 1 e pressione "Enter". Um gerenciador de diretórios irá abrir para você localizar os seus arquivos do Windows XP setup (geralmente o seu drive de cd-rom).

- Digite 3 e pressione "Enter". Entre com a letra de sua porta USB onde você "espetou" o pendrive.

- Digite 4 para iniciar o processo de cópia.

- O script irá perguntar se você quer formatar o drive T:. Este drive temporário é criado para instalação do programa em cache. Pressione "Y" e "Enter".

- Terminada a formatação novamente pressione "Enter" para continuar, você verá o programa copiando os arquivos para o drive temporário criado. Terminado a cópia, novamente pressione "Enter" para continuar.

- Você receberá uma mensagem perguntando se você quer copiar os arquivos para o pendrive: Yes/No, click Yes.

- Terminando a cópia dos arquivos, uma janela perguntará se você quer que o boot drive U: seja o drive de boot preferencial. Selecione Yes nesta janela.

- Agora selecione Yes para desmontar (Unmount) o drive virtual.

Parabéns!!! Terminamos a primeira parte, e você já tem um pendrive bootável com seu Windows XP.

2ª Fase: Instalando o Windows XP no seu EEE PC701

- Verifique se seu EEE PC701 está configurado para "bootar" pela porta USB.

- Espete seu pendrive numa porta USB e ligue seu EEE PC701.

- No menu de inicialização você tem duas opções, selecione a opção 2 para "text mode setup".

- Daqui para frente é como se fosse uma instalação normal do Windows XP. Na janela de instalação do Windows XP delete todas as partições existentes e depois crie uma nova partição usando NTFS.

- Quando a parte de texto da instalação se completar, ele irá reiniciar em modo gráfico.

- Espere o término da instalação do modo gráfico terminar, antes de remover seu pendrive da porta USB.

- Pronto!!! Seu EEE PC701 já está rodando o Windows XP!!!

PS.: Se você receber a seguinte mensagem na inicialização:

Selecione o sistema operacional a ser iniciado:

1) Microsoft Windows XP Professional
2) USB Repair NOT to Start Microsoft Windows XP Professional

- Simplesmente edite o arquivo "c:\boot.ini" e remova a linha do USB boot, ou mude o timeout de 30s para algo mais rápido.

- Na minha instalação eu recebi esta mensagem, e resolvi deletando a linha do USB boot.

3ª Fase: Configurando os dispositivos internos de seu EEE PC701 no Windows XP

- No mesmo Pendrive que já está o Windows XP, você pode criar um diretório chamado DVD_EEEPC e copiar dentro deles todos os arquivos do DVD, exceto o arquivo P701L executável do Xandros (que tem tamanho de aproximadamente 873mb).

- Espete seu Pendrive no seu EEE PC701 e abra o diretório DVD_EEEPC que você criou.

- Dê duplo clique no arquivo "Setup" e espere a análise de seu sistema. No final da análise será que feito um boot.

- Na próxima reinicialização, será aberto automaticamente uma interface de instalação dos drivers do EEE para o Windows XP.

- Escolha a opção "Install All Drivers".

- Espere que o programa de instalação faça uma varredura de seu sistema e comece a instalação dos drivers. Três boot´s serão efetuados automaticamente.

- No final você terá o seu EEE PC701 completamente configurado para o Windows XP.

Tomara que vocês gostem dessa dica.. :thumbsup: :thumbsup:

Editado por Mário Monteiro, 20 outubro 2012 - 12:15 .

• 1

#2 Decinho Game

Decinho Game
  • Membros
  • 84 posts

Postado 15 março 2008 - 21:14

Parabéns pelo excelente tutorial Edvan, nunca pensei na minha vida que poderia rodar o windows xp direto do pendrive, vou fazer os procedimentos, vamos ver no que vai dar...

Me falaram que a formatação pelo pendrive é superior em velocidade do que pelo cd-row....

É verdade?

:clap: :clap: :clap:

Editado por escrever em Caixa Alta :thumbsup: :thumbsup:

• 0

#3 Armando Leitão

Armando Leitão
  • Membros
  • 140 posts

Postado 15 março 2008 - 21:17

Boa Pergunta Decinho Game.....

E aí vale a pena mesmo fazer isso, alterar o butavel do pen... e rodar o windows xp no mesmo?

Você ja fez isso?

E se fez é rápido mesmo como as pessoas dizem....???

Fico na espera..... :clap: :clap: :clap:

Editado por escrever em Caixa Alta... :thumbsup: :thumbsup:

• 0

#4 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.731 posts

Postado 15 março 2008 - 21:29

E AÍ VALE A PENA MESMO FAZER ISSO, ALTERAR O BUTAVEL DO PEN... E RODAR O WINDOWS XP NO MESMO?

Concerteza, vocês vão se surpreender com a velocidade..

VOCÊ JA FEZ ISSO?

Comprei um pendrive de 1GB de um amigo que ja veio com essa instalação, eu particulamente não fiz ainda a instação, mais posso lhe dizer com toda a segurança que vale apena.....

E SE FEZ É RAPIDO MESMO COMO AS PESSOAS DIZEM....???

Se faz rapido, concerteza!!!! Eu faço uma formatação e instalação do XP em poucos minutos....

OBS: E como eu tenho esse material aqui no meu outro pendrive decidi colocar aqui para a galera do Imasters se beneficiar dessas imformações pois vai ajudar muita gente que mexe nesse ramo....

Valeu Galera... :thumbsup: :thumbsup:

• 0

#5 Pantoja

Pantoja

パントジャ

• Membros
  • 12.962 posts

Postado 15 março 2008 - 23:56

Mas tudo depende dos HDs nao?
  • 0

#6 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.731 posts

Postado 17 março 2008 - 19:05

OPa Pantoja beleza cara?

O tutorial mostrou que para quem tem um drive de DVD externo USB, é muito fácil fazer tal instalação, mais particulamente eu não fiz ainda, pois o que me interessa mas é usar o pendrive para formatar....

Estou tentando fazer os procedimentos em outro pendrive pois ja tenho um pen.. de 1gb que ja veio com essa instalação e posso lhe afirmar concerteza que é muito mais rapido fazer a formatação e instalação do xp pelo pen.. de que pelo CD...

Valeu a todos.... :thumbsup: :thumbsup:

• 0

#7 Edultra

Edultra

...Open Source Matters...

• Membros
  • 3.341 posts

Postado 17 março 2008 - 19:32

Boa Edvan!! ia comentar antes mas ainda não tivera oportunidade, as coisas aqui estão rapidas...mo correria, bom tópico!!
Estava eu lendo a revista Info deste mês quando me reparei com a informação que este tipo de acesso é muito utilizado para recuperar dados em um hd sem a necessidade do sistema operacional estar funfando, tambem não deu tempo de terminar de ler a matéria, mas outro dia conversamos sobre isso é bem interessante, talvez serviria para a criação de outro tópico, no momento otimo tópico manow!!

Aquele Abrasssooo!!
  • 0

#8 Decinho Game

Decinho Game
  • Membros
  • 84 posts

Postado 17 março 2008 - 19:44

Cara esse tutorial é massa, pois está me ajudando, pois ja formatei 2 maquinas pelo pen... é muito boa a velocidade da instalação...

Esse tuto... deveria ficar lá em cima no topo...

:grin: :clap: :clap:

Estava eu lendo a revista Info deste mês quando me reparei com a informação que este tipo de acesso é muito utilizado para recuperar dados em um hd sem a necessidade do sistema operacional estar funfando, tambem não deu tempo de terminar de ler a matéria, mas outro dia conversamos sobre isso é bem interessante, talvez serviria para a criação de outro tópico, no momento otimo tópico manow!!

Essa dica do Edultra é massa...

• 0

#9 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.731 posts

Postado 21 março 2008 - 17:37

Cara esse tutorial é massa, pois está me ajudando, pois ja formatei 2 maquinas pelo pen... é muito boa a velocidade da instalação...

Que bom que está lhe ajudando, o objetivo dessas informações aqui postadas é para ajudar a galera mesmo...
  • 0

#10 Edultra

Edultra

• Membros
  • 3.341 posts

Postado 21 março 2008 - 18:52

Hum estou pensando em uma ideia vou fazer os testes em casa e ver o que rola, ja ja traremos novidades.
  • 0

#11 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.731 posts

Postado 22 março 2008 - 14:02

Hum estou pensando em uma ideia vou fazer os testes em casa e ver o que rola, ja ja traremos novidades.

Hummmmm!!!!!! ja estou curioso Edultra, fala aí cara do que se trata, "CONTE TUDO NÃO ESCONDA NADA"RSRSRSRS...

Que testes é esse que você vai fazer em casa?

Aguardo novidades!!!... :thumbsup: :thumbsup:

• 0

#12 Armando Leitão

Armando Leitão
  • Membros
  • 140 posts

Postado 27 março 2008 - 22:16

Ola pessoal estou eu aqui novamente para marcar minha presença e dizer que essas informações foram uteis para mim, pois cada vez mais estamos crescendo.. e novas sugestões e dicas sempre são bem vindas...

e essa é uma boa dica, estou indicando esse poste para outras pessoas... :clap: :clap: :clap:

Eles acharam show de bola....

• 0

#13 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.731 posts

Postado 04 abril 2008 - 16:28

Essas informações foram uteis para mim, pois cada vez mais estamos crescendo.. e novas sugestões e dicas sempre são bem vindas...E essa é uma boa dica, estou indicando esse poste para outras pessoas...

Que bom Armando Leitão que essas informações foram uteis para você, o objetivo do forum é esse mesmo: "Movimente suas ideias"....

OBS: Você pode fazer o mesmo, veja:

Tópico do mês iMasters - Hardware, Seu tutorial pode virar destaque!

Quem sabe seu tutorial pode virar destaque aqui no Imasters... :thumbsup: :thumbsup:

Editado por Mário Monteiro, 20 outubro 2012 - 12:25 .

• 0

#14 Edultra

Edultra

• Membros
  • 3.341 posts

Postado 04 abril 2008 - 23:33

Pela quantidade de posts e aprovação do pessoal, este tópico ganhou a campanha tópico do mês e conforme as regras vai ficar pendurado até o final de abril, parabens Edvan!!

Que continue com os bons tópicos.
  • 0

#15 Decinho Game

Decinho Game
  • Membros
  • 84 posts

Postado 02 maio 2008 - 09:19

Ola grande Edvan, tenho algumas duvidas cara...

Vamos lá:

Fiz a instalação do windows xp pelo pendrive, fiquei surpreso pela velocidade é bem superior ao CD-ROW... :clap: :clap:

Mais no termino da instalação apresentou isso:

2) Microsoft Windows XP Professional
3) USB Repair NOT to Start Microsoft Windows XP Professional

Como faço para deixar só com o wiundows normal..???

fico na espera... :thumbsup: :wacko:

• 0

#16 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.731 posts

Postado 02 maio 2008 - 12:26

Ola grande Edvan, tenho algumas duvidas cara...

Vamos lá:

Fiz a instalação do windows xp pelo pendrive, fiquei surpreso pela velocidade é bem superior ao CD-ROW...   

Mais no termino da instalação apresentou isso:

2) Microsoft Windows XP Professional
3) USB Repair NOT to Start Microsoft Windows XP Professional

Como faço para deixar só com o wiundows normal..???

fico na espera...

Que bom que você conseguiu fazer a instalação Decinho.. :grin: :grin:, Eu também fiquei surpreso quando instalei pela 1ª vez o windows pelo pendrive pois é bem mais rapido mesmo.... :mellow: ...

Para editar o boot que o pendrive criou a mais faça o seguinete:

1º Propriedades do Sistema.

2º clique na aba avançados

3º la em baixo na parte inicialização e configuração clique em "CONFIGURAÇÕES"

4º agora é só clicar em Editar, apage os boots que ele criou a mais e deixe so um...

Assim como mostra essa foto:
Imagem postada

Tomara que eu tenha sido claro, me der uma resposta de você conseguiu... :thumbsup: :thumbsup:

• 1

#17 Decinho Game

Decinho Game
  • Membros
  • 84 posts

Postado 09 maio 2008 - 23:27

Tomara que eu tenha sido claro, me der uma resposta de você conseguiu

Mais claro que isso só abrindo minha cabeça e colocando dentro..rsrrsrsrrsr…

Conseguir sim editar o boot, valeu Edvan era só isso que faltava mesmo.. você é 10.....
  • 0

#18 Edultra

Edultra

• Membros
  • 3.341 posts

Postado 12 maio 2008 - 19:31

Conforme regras da campanha tutorial do mês este tópico será movido de destaques para tutoriais e, um novo tópico será pendurado, como foram varios tópicos criarei uma enquete com os mais visualizados e, que foram criados dentro do periodo de 10/04 a 10/05.
  • 0

#19 tomwp

tomwp

Em constante aprendizado...

• Membros
  • 296 posts

Postado 01 junho 2008 - 21:39

Parabens Edvan pelo bom tutorial!!!

gostei muito..fiz aqui em casa tbm e deu certo! e a velocidade eh boa sim, em relacao ao cd!

unica coisa que nao gostei foi que ele registra como UnitXP...mas fora isso ta otimo!!

Abraços - Tom :thumbsup:

• 0

#20 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.731 posts

Postado 01 junho 2008 - 23:58

Parabens Edvan pelo bom tutorial!!!

gostei muito..fiz aqui em casa tbm e deu certo! e a velocidade eh boa sim, em relacao ao cd!

unica coisa que nao gostei foi que ele registra como UnitXP...mas fora isso ta otimo!!

Abraços - Tom thumbsup.gif

Isso mesmo TOM ele está registrando automaticamente como UnitXP, vou ver se consigo resolver isso qualquer coisa posto aqui.

Sem mais uma boa noite para todos.. :thumbsup: :thumbsup:

• 0