Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Cursos Online iMasters
Foto:

Nome da fonte de dados não encontrado?

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 wagnerms

wagnerms
  • Membros
  • 7 posts

Postado 05 fevereiro 2004 - 07:21

Olá pessoal, tudo bom...

Estou tentando Rodar um sistema de gerenciamento de grupo, mas ta dando o seguinte erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)
[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado
/Grupo/connections.inc, line 12

O arquivo connections.inc está desta maneira:
<%

dim objConn, rs, strSQL

set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
 set rs=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

objConn.Open "DSN=MS Access Database;DRIVER=(Microsoft Access Driver (*.mdb));DBQ=fups.mdb"

strSQL = "WHATEVER NEEDS TO BE DONE"
set rs = objConn.Execute(strSQL)

%>

O que pode estar acontecendo de errado? Já instalei o My SQL 4.0.17, e tenho o My ODBC Driver 03.51!
O que eu estou fazendo de errado?Está faltando alguma coisa? Ficaria muito agradecido se vocês pudessem me ajudar.

Agradeço desde já a atenção de todos e até mais. Um abraço.

Wagner Araujo
wagrms@hotmail.com

Editado por hargon, 18 março 2010 - 15:19 .
Adicionado BBCode [CODE]

• 0

#2 ska_ska

ska_ska
  • Membros
  • 1.011 posts

Postado 05 fevereiro 2004 - 09:25

q negocio estranho...
você ta tentando conectar a uma base access.. e tb cita o MySQL... vixi..

usando DSN... você esta especificando os drivers... isso naum tem necessidade se você ja configurou o ODBC... so o nome do DSN, usuario e senha se tiver....

objConn.Open "DSN=basededados"

você na verdade usa o q?hauhau...
  • 0

#3 dimarcinho

dimarcinho
  • Membros
  • 370 posts

Postado 05 fevereiro 2004 - 09:38

cara, ou você num tah com o Driver instalado
vai no painel de controle e verifica isso... fonte de dados ODBC

ou intao, você tah especifanco o caminho errado do arkivo
ele tah na mesma pasta do seu arkivo .inc ??

uma dica: troque a extensao .inc por .asp..... se abrir o arkivo .inc no IE, ele vera o codigo inteiro.... se for .asp, havera um erro..... assim, você protege seu codigo

conclusao: nunca use .inc

[]'s
  • 0

#4 motalima

motalima
  • Membros
  • 8 posts

Postado 12 março 2010 - 22:26

cara, ou você num tah com o Driver instalado
vai no painel de controle e verifica isso... fonte de dados ODBC

ou intao, você tah especifanco o caminho errado do arkivo
ele tah na mesma pasta do seu arkivo .inc ??

uma dica: troque a extensao .inc por .asp..... se abrir o arkivo .inc no IE, ele vera o codigo inteiro.... se for .asp, havera um erro..... assim, você protege seu codigo

conclusao: nunca use .inc

[]'s

NÃO SOU PROFISSIONAL, apenas aficcionado de ASP, ACCESS e agora iniciando MySql (já consegui rodar no meu PC, em Windows

Apesar de decorrido tanto tempo, tem sempre alguém precisando e voltando aos tópicos, via google, normalmente, então, resolvi postar o código de minha página de conexão com bancos em Access e MySql (comecei a me interessar agora pelo MySql).Eu dei o nome de bib_conexao.asp e uso com um include em todas as páginas.

Comente/descomente as linhas das strings de conexão, conforme o banco de dados e se é local ou no seu host (provedor)

bib_conexao.asp
<%
Dim ConnString, nomebd
'Dim conexao ' É provável que você precise descomentar esta linha ou senão ela deverá ser incluída em todas as páginas, como no meu caso (nem sei por que fiz isso)

nomebd = "lojavirtual.mdb;"

sub abre_conexao

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

'ACCESS - o caminho foi orientado pela Locaweb
'1 - no provedor
	ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=e:\home\xxxxx\dados\"&nomebd&"" 

'2 = local

'ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=D:\My Webs\dados\"&nomebd&""            	

'MySql
'1- Produção = no provedor  

'ConnString= "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver}; SERVER=mysql07.dominio.com.br; DATABASE=nomedobanco; UID=usuario; PWD=senha;Option=3;" 

'2- local - para testes - tem que adicionar as fontes de dados ODBC, no painel de controle.Eu adicionei tudo.

ConnString= "DRIVER=MySQL ODBC 5.1 Driver; SERVER=localhost; Port=3306; DATABASE=nomebanco_mysql; UID=root; PWD=senha;" 

Conexao.Open ConnString     
end sub

sub fecha_conexao
     Conexao.close
     Set Conexao = nothing
end sub
%>

Atenção para a versão do MySql, de acordo com o seu Banco.Eu estava usando o ODBC 3.5 e não conectava (localmente) de jeito nenhum, então, baixei o 5.1 e funcionou no ato!Para o remoto não mudei o driver para 5.1 (ainda não testei lá), pois o 3.5 está rodando direitinho.
Tem que ter o MySql instalado.Usei o XAMPP para instalar na minha máquina, pois achei mais prático para um leigo como eu.

Espero ter ajudado a alguém.

Editado por hargon, 18 março 2010 - 15:19 .
Adicionado BBCode [CODE]

• 0

#5 Mário Monteiro

Mário Monteiro

Admin iMasters

• Administradores
  • 33.459 posts

Postado 12 março 2010 - 22:57

Olá motalima,

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

Abraços

Mário Monteiro
  • 0

Publicidade

/ins>