Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wagnerms

Nome da fonte de dados não encontrado?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom...

 

Estou tentando Rodar um sistema de gerenciamento de grupo, mas ta dando o seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado/Grupo/connections.inc, line 12
O arquivo connections.inc está desta maneira:

<% dim objConn, rs, strSQL set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") set rs=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")  objConn.Open "DSN=MS Access Database;DRIVER=(Microsoft Access Driver (*.mdb));DBQ=fups.mdb"strSQL = "WHATEVER NEEDS TO BE DONE"set rs = objConn.Execute(strSQL)%>
O que pode estar acontecendo de errado? Já instalei o My SQL 4.0.17, e tenho o My ODBC Driver 03.51!

O que eu estou fazendo de errado?Está faltando alguma coisa? Ficaria muito agradecido se vocês pudessem me ajudar.

 

Agradeço desde já a atenção de todos e até mais. Um abraço.

 

 

Wagner Araujo

wagrms@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q negocio estranho...

você ta tentando conectar a uma base access.. e tb cita o MySQL... vixi..

 

usando DSN... você esta especificando os drivers... isso naum tem necessidade se você ja configurou o ODBC... so o nome do DSN, usuario e senha se tiver....

 

objConn.Open "DSN=basededados"

 

você na verdade usa o q?hauhau...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ou você num tah com o Driver instaladovai no painel de controle e verifica isso... fonte de dados ODBCou intao, você tah especifanco o caminho errado do arkivoele tah na mesma pasta do seu arkivo .inc ??uma dica: troque a extensao .inc por .asp..... se abrir o arkivo .inc no IE, ele vera o codigo inteiro.... se for .asp, havera um erro..... assim, você protege seu codigoconclusao: nunca use .inc[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, ou você num tah com o Driver instalado

vai no painel de controle e verifica isso... fonte de dados ODBC

 

ou intao, você tah especifanco o caminho errado do arkivo

ele tah na mesma pasta do seu arkivo .inc ??

 

uma dica: troque a extensao .inc por .asp..... se abrir o arkivo .inc no IE, ele vera o codigo inteiro.... se for .asp, havera um erro..... assim, você protege seu codigo

 

conclusao: nunca use .inc

 

[]'s

 

NÃO SOU PROFISSIONAL, apenas aficcionado de ASP, ACCESS e agora iniciando MySql (já consegui rodar no meu PC, em Windows

 

Apesar de decorrido tanto tempo, tem sempre alguém precisando e voltando aos tópicos, via google, normalmente, então, resolvi postar o código de minha página de conexão com bancos em Access e MySql (comecei a me interessar agora pelo MySql).Eu dei o nome de bib_conexao.asp e uso com um include em todas as páginas.

 

Comente/descomente as linhas das strings de conexão, conforme o banco de dados e se é local ou no seu host (provedor)

 

bib_conexao.asp

<%
Dim ConnString, nomebd
'Dim conexao ' É provável que você precise descomentar esta linha ou senão ela deverá ser incluída em todas as páginas, como no meu caso (nem sei por que fiz isso)

nomebd = "lojavirtual.mdb;"

sub abre_conexao

   Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

'ACCESS - o caminho foi orientado pela Locaweb
'1 - no provedor
	ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=e:\home\xxxxx\dados\"&nomebd&"" 

'2 = local
 	
'ConnString="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=D:\My Webs\dados\"&nomebd&""            	


'MySql
'1- Produção = no provedor  

'ConnString= "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver}; SERVER=mysql07.dominio.com.br; DATABASE=nomedobanco; UID=usuario; PWD=senha;Option=3;" 

'2- local - para testes - tem que adicionar as fontes de dados ODBC, no painel de controle.Eu adicionei tudo.

ConnString= "DRIVER=MySQL ODBC 5.1 Driver; SERVER=localhost; Port=3306; DATABASE=nomebanco_mysql; UID=root; PWD=senha;" 
    
	Conexao.Open ConnString     
end sub

sub fecha_conexao
     Conexao.close
     Set Conexao = nothing
end sub
%>

Atenção para a versão do MySql, de acordo com o seu Banco.Eu estava usando o ODBC 3.5 e não conectava (localmente) de jeito nenhum, então, baixei o 5.1 e funcionou no ato!Para o remoto não mudei o driver para 5.1 (ainda não testei lá), pois o 3.5 está rodando direitinho.

Tem que ter o MySql instalado.Usei o XAMPP para instalar na minha máquina, pois achei mais prático para um leigo como eu.

 

Espero ter ajudado a alguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá motalima,

 

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

 

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

 

Abraços

 

Mário Monteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.