Ir para conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Foto
- - - - -

Formatar casas decimais em asp

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 fevalini

fevalini
  • Members
  • 14 posts

Postado 09 maio 2008 - 09:43

Olá pessoal do forum.... bem, primeiramente gostaria de agradecer a todos os amigos que sempre tem algo a oferecer para os menos sabidos em programação, frequentadores deste forum, como eu. Estou com um problema que me parece até fácil de se resolver, porém lí algumas apostilas, tutos, e tópicos neste mesmo forum, mas sem sucesso. Tenho um página que retorna valores vindos do bd, e um formulário que recebe dois parâmetros, valor X quantidade, oque eu não consigo de jeito nenhum é encontrar a melhor maneira de se limitar o números de casas decimas após a vírgula... Se algum amigo puder dar uma luz, fico imensamente agradecido.
CODE
<script language="javascript"> function Calcula(){ var Parametro1=document.frm.valor.value.replace(",",".");; var Parametro2=document.frm.quantidade.value.replace(",",".");; var Soma=((parseFloat(Parametro1))*(parseFloat(Parametro2))); document.frm.total.value=Soma; } </script>
CODE
<form name="frm"> <input name="valor" type="text" value="<%=(detalhe.Fields.Item("valor").Value)%>"> <BR> <input name="quantidade" type="text" value="<%=(detalhe.Fields.Item("quantidade").Value)%>"> <BR><BR> <input type="text" name="total"><BR><BR> <input type="button" value="Calcula" onClick="Calcula()"> </form>

• 0

Publicidade

#2 hargon

hargon

Opaa... o/

• Moderadores Globais
  • 7.436 posts

Postado 09 maio 2008 - 10:15

Opa! Onde está a dúvida de ASP?

Você postou apenas Javascript. Somente os valores estão vindo através do ASP.

Esclareça melhor sua dúvida, caso contrário terei que mover o tópico para o fórum de Javascript.
  • 0

#3 Ted k'

Ted k'

É assim que tem que ser!

• Moderadores
  • 8.527 posts

Postado 10 maio 2008 - 08:15

FormatNumber(rs("quantidade"),2)

só um exemplo!
  • 0

#4 fevalini

fevalini
  • Members
  • 14 posts

Postado 10 maio 2008 - 05:21

Desculpa por postar no lugar errado... eu ainda aprendo!!! Mas de qualquer forma... fuçando e lendo muito - consegui achar a solução no forum da ABRAWEB. Então vou compartilhar a solução aqui com todos os amigos do forum Imasters: É só usar isto aqui na sua variável que recebe o valor... no meu caso a variável "soma" soma.toFixed(2) abração a todos...
  • 0

#5 fevalini

fevalini
  • Members
  • 14 posts

Postado 10 maio 2008 - 05:44

Bem galera... tô eu aqui novamente... Meus problemas ainda não se esgotaram com o que postei acima, resolvi metade do meu problema... Porém quanto fui testar a página não percebi o script só funcionava quanto só tem um registro retornando no bd, mas quanto tem mais registros não funciona, agora minha dúvida é será que o problema tá no asp ou no javascript? Abaixo está o código completo... se algum puder de novo dar uma olhada, eu agradeço muito... Valeu !!!
CODE
<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%> <!--#include file="../Connections/dbconstru.asp" --> <% Dim MM_editAction MM_editAction = CStr(Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")) If (Request.QueryString <> "") Then MM_editAction = MM_editAction & "?" & Server.HTMLEncode(Request.QueryString) End If ' boolean to abort record edit Dim MM_abortEdit MM_abortEdit = false %> <% ' *** Delete Record: construct a sql delete statement and execute it If (CStr(Request("MM_delete")) = "form1" And CStr(Request("MM_recordId")) <> "") Then If (Not MM_abortEdit) Then ' execute the delete Set MM_editCmd = Server.CreateObject ("ADODB.Command") MM_editCmd.ActiveConnection = MM_dbconstru_STRING MM_editCmd.CommandText = "DELETE FROM orcamento WHERE idorcamento = ?" MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param1", 5, 1, -1, Request.Form("MM_recordId")) ' adDouble MM_editCmd.Execute MM_editCmd.ActiveConnection.Close ' append the query string to the redirect URL Dim MM_editRedirectUrl MM_editRedirectUrl = "clientes.asp" If (Request.QueryString <> "") Then If (InStr(1, MM_editRedirectUrl, "?", vbTextCompare) = 0) Then MM_editRedirectUrl = MM_editRedirectUrl & "?" & Request.QueryString Else MM_editRedirectUrl = MM_editRedirectUrl & "&" & Request.QueryString End If End If Response.Redirect(MM_editRedirectUrl) End If End If %> <% Dim detalhe__MMColParam detalhe__MMColParam = "1" If (Request.QueryString("idcliente") <> "") Then detalhe__MMColParam = Request.QueryString("idcliente") End If %> <% Dim detalhe Dim detalhe_cmd Dim detalhe_numRows Set detalhe_cmd = Server.CreateObject ("ADODB.Command") detalhe_cmd.ActiveConnection = MM_dbconstru_STRING detalhe_cmd.CommandText = "SELECT orcamento.*, cliente.* FROM orcamento, cliente WHERE idcliente = ? and orcamento.fkcliente = cliente.login" detalhe_cmd.Prepared = true detalhe_cmd.Parameters.Append detalhe_cmd.CreateParameter("param1", 200, 1, 50, detalhe__MMColParam) ' adVarChar Set detalhe = detalhe_cmd.Execute detalhe_numRows = 0 %> <% Dim Repeat1__numRows Dim Repeat1__index Repeat1__numRows = -1 Repeat1__index = 0 detalhe_numRows = detalhe_numRows + Repeat1__numRows %> <% ' *** Recordset Stats, Move To Record, and Go To Record: declare stats variables Dim detalhe_total Dim detalhe_first Dim detalhe_last ' set the record count detalhe_total = detalhe.RecordCount ' set the number of rows displayed on this page If (detalhe_numRows < 0) Then detalhe_numRows = detalhe_total Elseif (detalhe_numRows = 0) Then detalhe_numRows = 1 End If ' set the first and last displayed record detalhe_first = 1 detalhe_last = detalhe_first + detalhe_numRows - 1 ' if we have the correct record count, check the other stats If (detalhe_total <> -1) Then If (detalhe_first > detalhe_total) Then detalhe_first = detalhe_total End If If (detalhe_last > detalhe_total) Then detalhe_last = detalhe_total End If If (detalhe_numRows > detalhe_total) Then detalhe_numRows = detalhe_total End If End If %> <% ' *** Recordset Stats: if we don't know the record count, manually count them If (detalhe_total = -1) Then ' count the total records by iterating through the recordset detalhe_total=0 While (Not detalhe.EOF) detalhe_total = detalhe_total + 1 detalhe.MoveNext Wend ' reset the cursor to the beginning If (detalhe.CursorType > 0) Then detalhe.MoveFirst Else detalhe.Requery End If ' set the number of rows displayed on this page If (detalhe_numRows < 0 Or detalhe_numRows > detalhe_total) Then detalhe_numRows = detalhe_total End If ' set the first and last displayed record detalhe_first = 1 detalhe_last = detalhe_first + detalhe_numRows - 1 If (detalhe_first > detalhe_total) Then detalhe_first = detalhe_total End If If (detalhe_last > detalhe_total) Then detalhe_last = detalhe_total End If End If %> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR...nsitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <script language="javascript"> function Calcula(){ var Parametro1=document.frm.valor.value.replace(",",".");; var Parametro2=document.frm.quantidade.value.replace(",",".");; var Soma=((parseFloat(Parametro1))*(parseFloat(Parametro2))); document.frm.total.value=Soma.toFixed(2).replace(".",","); var Soma=0 } </script> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> <link href="../cm.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <style type="text/css"> <!-- body { background-color: #FFFFCC; margin-top: 0px; } --> </style></head> <body> <table align="center" bgcolor="#FFFFFF"> <tr> <td class="ma1h"><div align="center"> <p>&nbsp;</p> <p>Orçamento para Cliente</p> <p>&nbsp;</p> </div></td> </tr> <tr> <td><table align="center"> <tr> <td class="me1"><div align="center"><span class="me1bb">Nome</span>: <%=(detalhe.Fields.Item("nomecliente").Value)%> | <span class="me1bb">Login</span>:<%=(detalhe.Fields.Item("fkcliente").Value)%> | <span class="me1v">ID Cliente</span>: <%=(detalhe.Fields.Item("idcliente").Value)%> | <span class="me1bb">E-mail</span>: <%=(detalhe.Fields.Item("email").Value)%><br /> </div></td> </tr> <tr> <td class="me1"><div align="center"><span class="me1bb">Cidade</span>: <%=(detalhe.Fields.Item("cidade").Value)%> | <span class="me1bb">Telefone</span>: <%=(detalhe.Fields.Item("telefone").Value)%></div></td> </tr> <tr> <td><table border="1"> <tr> <td class="me1bv">Número</td> <td class="me1bv">Produto</td> <td class="me1bv">Cód. Loja</td> <td class="me1bv"><div align="center">Valor Unit</div></td> <td class="me1bv"><div align="center">Qtde.</div></td> <td class="me1bv"><div align="center">Unid.</div></td> <td class="me1bv">Data / Hora</td> <td class="me1bv">Excluir</td> </tr> <% While ((Repeat1__numRows <> 0) AND (NOT detalhe.EOF)) %> <tr> <td class="fo1l"><%=(detalhe.Fields.Item("idorcamento").Value)%></td> <td width="150" class="fo1l"><%=(detalhe.Fields.Item("produto").Value)%></td> <td class="fo1l"><%=(detalhe.Fields.Item("idloja").Value)%></td> <td width="300" class="fo1l"><div align="center"> <form name="frm"> <input name="valor" type="text" value="<%=(detalhe.Fields.Item("valor").Value)%>" size="10"> <input name="quantidade" type="text" value="<%=(detalhe.Fields.Item("quantidade").Value)%>" size="5"> <input name="total" type="text" size="10"> <input type="button" value="OK" onClick="Calcula()"> </form> <label></label> </div></td> <td class="fo1l"><div align="center"><%=(detalhe.Fields.Item("quantidade").Value)%></div></td> <td class="fo1l"><div align="center"><%=(detalhe.Fields.Item("unidade").Value)%></div></td> <td class="fo1l"><%=(detalhe.Fields.Item("data").Value)%></td> <td class="fo1l"><form id="form1" name="form1" method="post" action="<%=MM_editAction%>"> <label> <input type="submit" name="button" id="button" value="Del" /> </label> <input type="hidden" name="MM_delete" value="form1" /> <input type="hidden" name="MM_recordId" value="<%= detalhe.Fields.Item("idorcamento").Value %>" /> </form></td> </tr> <% Repeat1__index=Repeat1__index+1 Repeat1__numRows=Repeat1__numRows-1 detalhe.MoveNext() Wend %> </table></td> </tr> <tr> <td>&nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="me1v">Total: <%=(detalhe_total)%> Iten(s)</td> </tr> </table></td> </tr> <tr> <td>&nbsp;</td> </tr> </table> <p>&nbsp;</p> </body> </html> <% detalhe.Close() Set detalhe = Nothing %>

• 0

#6 Ernane Ramos

Ernane Ramos
  • Members
  • 74 posts

Postado 10 maio 2008 - 06:16

Vamos ver se eu entendi.
Tu quer exibir todos os registros do banco de dados?
Ou seria somente 1?
Se for isso, já tentou usar o While ou o Do While?
  • 0

#7 fevalini

fevalini
  • Members
  • 14 posts

Postado 11 maio 2008 - 09:47

Olá amigo, eu quero exibir todos os registros que estejam gravados no bd, podeser um só (com um funcionou) ou muitos registros (deu erro, e o cálculo não foi exibibo no textfield total que recebe a variável valor). abração
  • 0

#8 Mário Monteiro

Mário Monteiro

Admin iMasters

• Administrador
  • 33.566 posts

Postado 11 maio 2008 - 09:56

que erro que da? assim que possivel se livre do codigo gerado pelo DW alem de sujo tem muita inutilidade
  • 0

#9 Tiago Santos - Sonic Parks

Tiago Santos - Sonic Parks
  • Members
  • 10 posts

Postado 19 março 2015 - 02:36

if IsNumeric(Valor) then

'Verifica se é formato brasileiro ou americano.
   if InStr(Valor, ".") > InStr(Valor, ",") then
      Session.LCID = 1033
   else
      Session.LCID = 1046
   end if

Valor= FormatNumber(CDbl(Valor), 2)

else

Valor= FormatNumber(0, 2)

end if

Session.LCID = [Original]

• 0

#10 xanburzum

xanburzum
  • Members
  • 11.928 posts

Postado 20 março 2015 - 10:00

Dê prioridade para responder post mais recentes, por favor. este post é de 2008. Obrigado

• 0

Publicidade

/ins>