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GabrielFerrari

Mudar cursor

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Ola

 

Esse tutorial é bem básico mais de um efeito interessante para deixar alguns projetos mais “atraentes”

 

É algo simples é um cursor onde ele muda quando esta sobre o MovieClip e quando o arrasta.

 

Crie um novo arquivo no Flash e faça um quadrado de qualquer tamanho só não exagera muito :P

 

Selecione ele aperte f8 para transforma-lo em MovieClip.

 

e de o nome de instancia de quad.

 

Faça um MovieClip vazio (ctrl + f8) de o nome de cursor

 

Agora você vai fazer as três ações dele

 

No meu caso fiz no primeiro frame um setinha

No segundo uma mão aberta

E no terceiro uma mão fechada

 

Coloque um stop nos três frames

 

(selecione o frame aperte f9)

stop();

 

Imagem Postada

Agora arraste ele da biblioteca para o palco e instancie de cursor.

 

Selecione o primeiro frame e coloque o seguinte código.

 

stop();

_root.cursor.onMouseMove = function() {

this._x = _root._xmouse;

this._y = _root._ymouse;

updateAfterEvent();

Mouse.hide();

};

quad.onRollOut=function(){

_root.cursor.gotoAndStop(1)

}

quad.onPress = function() {

_root.cursor.gotoAndStop(2)

startDrag(this);

}

quad.onRollOver = function() {

_root.cursor.gotoAndStop(3)

}

quad.onRelease = function() {

_root.cursor.gotoAndStop(3)

stopDrag();

}

 

 

Imagem Postada

Qualquer duvida posta ai :)

 

Aceito criticas para poder melhorar ;).

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Excelente tutorial, Thelon. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Fiquei estudando o código aqui e entendi direitinho. Adicionei duas linhas a mais, para que quando começar o filme o cursor não apareça até que haja um movimento no swf.

 

mc_cursor._visible = false;
_root.mc_cursor.onMouseMove = function(){
	this._x = _root._xmouse;
	this._y = _root._ymouse;
	updateAfterEvent();
	mc_cursor._visible = true;
	Mouse.hide();
}
mc_quad.onRollOut = function(){
	_root.mc_cursor.gotoAndStop(1);
}
mc_quad.onRollOver = function(){
	_root.mc_cursor.gotoAndStop(2);
}
mc_quad.onRelease = function(){
	_root.mc_cursor.gotoAndStop(2);
	stopDrag();
}
mc_quad.onPress = function(){
	_root.mc_cursor.gotoAndStop(3);
	startDrag(this);
}

Aqui o meu exemplo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://thiagotestes.site90.com/cursor/

 

Abraços.

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Boa tarde Thelon

Então estou tendo problemas com o código fiz exatamente como você explica, porém aparece um monte de erros, gostaria de saber se este action é para 2.0 ou 3.0 ? abaixo os erros ?

Gostaria que me ajudasse, pois utilizo o action 3.0

Grato

 

 

Cena 1, Camada 'Actions', Quadro 1, Linha 2 1120: Acesso de propriedade indefinida _root.
Cena 1, Camada 'Actions', Quadro 1, Linha 3 1120: Acesso de propriedade indefinida _root.
Cena 1, Camada 'Actions', Quadro 1, Linha 4 1120: Acesso de propriedade indefinida _root.
Cena 1, Camada 'Actions', Quadro 1, Linha 5 1180: Chamada para um método possivelmente indefinido updateAfterEvent.
Cena 1, Camada 'Actions', Quadro 1, Linha 9 1120: Acesso de propriedade indefinida _root.
Cena 1, Camada 'Actions', Quadro 1, Linha 12 1120: Acesso de propriedade indefinida _root.
Cena 1, Camada 'Actions', Quadro 1, Linha 16 1120: Acesso de propriedade indefinida _root.
Cena 1, Camada 'Actions', Quadro 1, Linha 19 1120: Acesso de propriedade indefinida _root.

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