Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Grupos de Usuários Fórum iMasters

Recommended Posts

Este tópico tem por finalidade explicar os grupos (categorias) de membros que compõem a hierarquia do fórum, baseada em funções e disponibilidades de cada um que, voluntariamente, também contribuem com a comunidade. Além da explicação sobre a função de cada grupo, também é mencionado os pré-requisitos adotados para a entrada de novos membros a cada um dos cargos. É importante frisar que os títulos adotados são, principalmente, de caráter organizacional, já que todos por sua espontânea vontade foram incumbidos de funções no fórum, muitas das vezes indicadas pelo profissionalismo e disponibilidade em ajudar na condução do fórum. Da mesma forma que os membros gerais do fórum são, na grande maioria, os que movimentam ideias e fazem da comunidade o que ela realmente é.

 

 

Imagem Postada - Administradores

Membros responsáveis pela administração do fórum em si, sendo o grupo formado por escolha de Conselheiros e outros Administradores, e precisam, necessariamente, já terem passado pela moderação global.

Pré-requisitos: disponibilidade de tempo e bom relacionamento com os demais membros do fórum, além de transmitir grande senso de responsabilidade e participar assiduamente de varias áreas do fórum. Como a função exige a tomada de decisões, é imprescindível ter grande experiência no iMasters Fóruns, seguindo seus objetivos e estando alinhado com o pensamento geral da comunidade.

 

Imagem Postada - Conselheiros

Grupo de ex-administradores do iMasters Fóruns mas que atualmente encontram-se com baixa disponibilidade de tempo para exercer efetivamente as funções como Administrador. Além de funções administrativas, os membros deste grupo têm a responsabilidade de contribuir na tomada de decisões e interação nas questões internas, com base na experiência já adquirida enquanto Administrador. A entrada de membros para este grupo é feita em avaliação pelos Administradores e Conselheiros.

 

Imagem Postada - Moderadores Globais

Grupo de moderadores responsáveis por todas as áreas do fórum, com a função global de auxiliar os Administradores no contato com os demais Moderadores. Os membros deste grupo são escolhidos pelos Administradores, e precisam, necessariamente, já terem passado pelo período de avaliações.

Pré-requisitos: conhecimento geral do fórum, sabendo lidar com diversos assuntos, não de forma técnica, mas no sentido de condução de problemas e soluções. Além disso, a disponibilidade de tempo e bom relacionamento com os demais membros do fórum é essencial, bem como a participação efetiva em diversas áreas.

 

Imagem Postada - Moderadores

Membros responsáveis pela filtragem e organização do conteúdo (posts) do fórum. São as pessoas que mantém o contato direto com os participantes da área, seja no sentido de orientação ou contribuição com soluções propostas. Moderadores são definidos a partir da indicação de outros Moderadores, Globais ou da administração do fórum. A função de moderação exige um período de avaliação, estipulado em dois meses, onde o membro será monitorado pela administração e demais Moderadores.

Pré-requisitos: conhecimento na área moderada, disponibilidade de tempo e bom relacionamento com os demais membros do fórum, além da participação efetiva do(s) fórum(ns) moderado(s).

 

Imagem Postada - Moderadores Trainee

Grupo de Moderadores que encontram-se no período de avaliação, estipulado em dois meses. A avaliação e entrada de novos membros ao grupo é feita pela administração e demais Moderadores do fórum.

Pré-requisitos: conhecimento na área para a qual a indicação de moderação foi feita, disponibilidade de tempo e bom relacionamento com os demais membros do fórum, além da participação efetiva do(s) fórum(ns) moderado(s).

 

Imagem Postada - Masters

Grupo bastante restrito, compostos por figuras homenageadas pelo fórum. As homenagens visam definir membros que participaram de grandes feitos no fórum ou que são tidos por um conhecimento de uma área específica. A entrada de membros à este grupo é feita pela indicação de Administradores e Conselheiros.

Pré-requisitos: ser uma grande referência na área onde atua ou ter reconhecimento por grandes serviços prestados ao fórum.

 

Imagem Postada - iMasters FFPA

Grupo contendo pessoas ligadas à empresa iMasters, como parceiros comerciais e pessoas responsáveis pelo suporte do fórum, do IPS e outras formas de suporte.

Pré-requisitos: ser diretamente ligado à empresa iMasters.

 

Atenciosamente,

Administração Fórum iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.