Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WoodsPhreaker

Enviar mensagem automática de aniversário ao cliente ...

Recommended Posts

Olá pessoal ...

 

Esse é meu primeiro post e gostaria de uma ajuda.

 

Tenho uma loja virtual toda em asp e com vários clientes cadastrados. O que eu gostaria de implantar, é uma forma do sistema enviar uma mensagem de Feliz Aniversário para o e-mail do cliente, confome claro a data de nascimento cadastrada por ele.

 

Até consigo listar os clientes por data de aniversário = a data atual como por exemplo...

 

Select * from dados where dataniver = dataatual (somente exemplo)

 

O que eu queria a partir disso era criar um loop para pegar o nome do cliente e o seu e-mail e enviar uma mensagem feita por mim, e que também estaria no BD.

 

Mas teria como fazer isso de forma automática, seu eu precisar iniciar o script ?

 

 

É possível fazer isso pessoal ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível fazer assim que você logar no sistema, mais para isso terá que deixar aberto o sistema pois o ASP funciona com requisição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi ...

 

O problema está realmente aí né ... Ter de iniciar o script todo dia.

 

Mas tenho uma dúvida. Por exemplo a Americanas.com, eles tem um sistema parecido em que recebo no meu e-mail uma mensagem de feliz aniversário, juntamente com ofertas do site.

Esse sistema que eles usam lá, será que também é manual ou existe algo em back p/ fazer isso sem a necessidade de qualquer intervenção ?

 

Mas valeu pela resposta. Vou tentar terminar o script aqui. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_laugh.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe a possibilidade de agendar tarefas no servidor. Assim ele executa uma página automáticamente sempre no mesmo horário e você não depende de fazer visita ao site para enviar os e-mails.

 

Aqui no fórum já houve esse tipo de discussão. Faça uma pesquisa.

 

Qualquer dúvida poste aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.