Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Cursos Online iMasters
Foto:

Pen drive protegido contra gravação

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
33 respostas neste tópico

#1 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.748 posts

Postado 27 dezembro 2008 - 16:56

“Pen drive protegido contra gravação”
TEM SOLUÇÃO!

Imagem postada

Conforme a solução apresentada por “El Kabongh” em
LINK:
http://www.pendriven...e_tecnica=todos

Descoberta e indicação: Katiane Dziedicz, Esc. Est. Santo Antônio (Curitiba)
Adaptações e produção: Claudinei Colodel e Edvan Ferreira

Tutorial – recuperando pen drive protegido – Dezembro de 2008

1º passo – baixar o programa
Acesse o site: http://usa.apacer.com/us/index.htm
Vá em “Service / Support” > “Downloads”

Imagem postada

Em seguida você deverá fazer um filtro para localizar o programa certo. Selecione a opção “Utility”
no menu drop down no filtro “Donwnload Type” e em seguida clique em “Submit”

Imagem postada

Na página que se abre, faça o download do arquivo HA202 Handy Steno 2.0 Repair Tool (é um programa que funciona parcialmente no pen drive Kingston distribuído nas escolas) clicando no ícone de download conforme a imagem abaixo.

Imagem postada

2º passo – descompactar e executar o programa

Após a conclusão do download, basta descompactar o arquivo que foi baixado no local específico, conforme as configurações do seu sistema operacional ou do seu navegador.

A partir deste ponto, você deverá necessariamente usar o Windows, pois o programa foi compilado para rodar no sistema da Microsoft.

Em seguida, antes de executar o programa, que foi descompactado, insira o pendrive na porta USB e só depois execute o programa. O processo de formatação irá levar alguns segundos.

3º passo – ajustar erro e formatar o pen drive

Se ao final o programa acusar um erro algo como “formatação falhou” não desanime, basta remover o pendrive de modo seguro e desconectar e reconectar na porta USB, Aguardar o reconhecimento do mesmo pelo windows e em seguida proceder normalmente para formatar o pen drive utilizando o batão direito do mouse sobre o ícone que representa o pen drive no gerenciador de arquivos (ou emMeu Computador)..

4º passo – ser feliz com o pen drive recuperado.

Após a formatação acredite é muito provável que ele esteja formatado, saudável e funcionando normalmente. :natal_happy: :natal_happy:
  • 2

#2 Mário Monteiro

Mário Monteiro

Admin iMasters

• Administradores
  • 33.375 posts

Postado 27 dezembro 2008 - 17:21

muito interessante e provavelemente ajudará varias pessoas
  • 0

#3 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.748 posts

Postado 27 dezembro 2008 - 17:47

muito interessante e provavelemente ajudará varias pessoas

É Tio Mário Resolvi abri esse Tuto.. Porque passei por uma experiência não tão boa hoje pela manhã, peguei um Pendrive que não Formatava, não conseguia excluir nada dentro dele, resumindo estava totalmente protegido contra gravação e formatação, daí achei essa jóia fiz os procedimentos deu tudo certo, daí resolvi postar aqui no Imasters, pois vai aparecer muita gente com problemas similares ao meu.. :natal_wink:
  • 1

#4 Progress

Progress

Progredindo... Sempre!

• Membros
  • 2.682 posts

Postado 28 dezembro 2008 - 07:56

Muito interessante a solução, mas desculpe a ignorância, o que seria esse “Pen drive protegido contra gravação”, nunca vi esse tipo de erro.

[]'s
  • 0

#5 Mário Monteiro

Mário Monteiro

Admin iMasters

• Administradores
  • 33.375 posts

Postado 28 dezembro 2008 - 14:22

as vezes ocorre do pen nao aceitar a gravaçao de novos arquivos e nem formata deixando-o inutil
  • 0

#6 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.748 posts

Postado 28 dezembro 2008 - 23:53

as vezes ocorre do pen nao aceitar a gravaçao de novos arquivos e nem formata deixando-o inutil

Isso mesmo o Mário explicou tudo, então quando acontece isso só fazendo o procedimento logo acima para ressucitar o pen. porque ainda nao encontrei outro procedimento.. :natal_happy:
  • 1

#7 Progress

Progress

Progredindo... Sempre!

• Membros
  • 2.682 posts

Postado 29 dezembro 2008 - 08:20

Entendi, muito útil essa solução, valeu então.

[]'s
  • 0

#8 Jackson Dias

Jackson Dias

Está escrevendo uma mensagem...

• Moderadores Globais
  • 6.274 posts

Postado 29 dezembro 2008 - 10:01

Se é util?
Isso é muito util, um dia desses chegou uma menina com um Pendrive, perguntando se eu sábia fazer ele funcionar de novo, eu na cara limpa peguei e disse que ia ver, eu não fazia a menor idéia de como fazer, então o Edvan, me passou esse tutorial, cara quando consegui fiquei bestão, pois eu já tinha tentando formatar pelo cmd e nada.

Quando entreguei o Pendrive para a menina ela virou para a prima dela e disse "viu aquele teu amigo que diz que é hacker, num é de nada"! Professor, você é sabe tudo...

Olha ai a moral macho! (risos)
Tudo graças ao Mestre Edvan.

Excelente Tutorial
  • 0

#9 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.748 posts

Postado 31 dezembro 2008 - 22:19

Olha ai a moral macho! (risos)
Tudo graças ao Mestre Edvan.

Excelente Tutorial

Que bom que você gostou LunG_ShiH, assim como ajudou a você ajudará tambem a muitos outros que frequentam o Forum, meu objetivo em postar esse tutorial foi justamente isso.. :natal_happy:
  • 1

#10 Laurentino Mello

Laurentino Mello

Visite meu BLOG http://tinotec.com.br/blog

• Membros
  • 831 posts

Postado 31 dezembro 2008 - 22:43

Como sempre o Amigo Edvan postando excelentes tutos, você sempre deu show e não poderia ser diferente agora.

O número de pessoas que serão ajudadas com esse tuto pode ter certeza que é muito grande.

Abraços.
  • 0

#11 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.748 posts

Postado 03 janeiro 2009 - 00:46

Como sempre o Amigo Edvan postando excelentes tutos, você sempre deu show e não poderia ser diferente agora.

O número de pessoas que serão ajudadas com esse tuto pode ter certeza que é muito grande.

Abraços.

Valeu Tino tento fazer o que posso para ajudar o pessoal.. :natal_happy: :natal_happy:
  • 1

#12 msrmariana

msrmariana
  • Membros
  • 3 posts

Postado 18 abril 2009 - 13:45

oi, eu to com o mesmo problema no pen drive!
segui as instruções do tutorial, baixei o programa, deszipei, conectei o pen drive, ele entrou e tal, foi reconhecido e na hora de instalar o programa aparece a seguinde msg:

Imagem postada

oque fazer?

obg antecipadamente :ermm:
  • 0

#13 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.748 posts

Postado 18 abril 2009 - 20:39

Coloque seu pEN em outra USB e antes de executar o programa, que foi descompactado, insira o pendrive na porta USB e só depois execute o programa. O processo de formatação irá levar alguns segundos.

no 3º passo diz: – ajustar erro e formatar o pen drive...

Se ao final o programa acusar um erro algo como “formatação falhou” não desanime, basta remover o pendrive de modo seguro e desconectar e reconectar na porta USB, Aguardar o reconhecimento do mesmo pelo windows e em seguida proceder normalmente para formatar o pen drive utilizando o batão direito do mouse sobre o ícone que representa o pen drive no gerenciador de arquivos (ou em Meu Computador)..
  • 0

#14 msrmariana

msrmariana
  • Membros
  • 3 posts

Postado 19 abril 2009 - 16:11

espetei o pen drive em todas as entradas usb e a mesma msg apareceu ;\
  • 0

#15 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.748 posts

Postado 19 abril 2009 - 21:12

espetei o pen drive em todas as entradas usb e a mesma msg apareceu ;\

Rapaz, nunca aconteceu isso comigo, mais tente desativar seu anti-vírus, antes de formatar, alguns anti-vírus bloqueia o que você está fazendo .. pode ser que der certo..

Qualquer coisa tente essa dica aqui:

LINK:
http://files.extreme.../file.php?f=197
  • 0

#16 msrmariana

msrmariana
  • Membros
  • 3 posts

Postado 21 abril 2009 - 10:45

poxa, brigadão pela ajuda maaaaaas... desativei o avast, e usei o programa do tutorial e deu a mesma coisa
então baixei esse programa aí que você me indicou e usei (com o avast desativado)

a mensagem que apareceu:
Imagem postada

eu tô perdendo as esperanças já, putz :upset:

vou abrir ele e fazer e passar o estilete como tem um monte de site
já ta "quebrado" mesmo, no max eu acabo de quebrar :upset:
  • 0

#17 BugBuster

BugBuster
  • Membros
  • 1 posts

Postado 15 maio 2009 - 12:32

poxa, brigadão pela ajuda maaaaaas... desativei o avast, e usei o programa do tutorial e deu a mesma coisa
então baixei esse programa aí que você me indicou e usei (com o avast desativado)

a mensagem que apareceu:
Imagem postada

eu tô perdendo as esperanças já, putz :upset:

vou abrir ele e fazer e passar o estilete como tem um monte de site
já ta "quebrado" mesmo, no max eu acabo de quebrar :upset:

Tá acontecendo a mesma coisa comigo. Alguém já encontrou alguma solução?

Obrigado!
  • 0

#18 Andretubarao

Andretubarao
  • Membros
  • 1 posts

Postado 10 junho 2009 - 14:47

Tive um problema com um pendrive de 8 GB da markvision que estava com proteção contra gravação e só resolvi passado um programa chamado Urescue ! Passei uma semana procurando uma solução !!!

Segue o link para download: http://www.4shared.c....cueV10021.html
  • 0

#19 Edvan

Edvan

Equipe - Imasters

• Moderadores
  • 3.748 posts

Postado 11 junho 2009 - 18:36

Tive um problema com um pendrive de 8 GB da markvision que estava com proteção contra gravação e só resolvi passado um programa chamado Urescue ! Passei uma semana procurando uma solução !!!

Segue o link para download: http://www.4shared.c....cueV10021.html

Opa, valeu pela colaboração Andretubarao toda ajuda é bem vinda... :thumbsup:

OBS: esse eu nao conhecia vou testar ele Depois..
  • 0

#20 laubahia

laubahia
  • Membros
  • 1 posts

Postado 26 agosto 2009 - 09:21

Fiz tudo direito, mas quando mando executar aparece essa mensagem: USB FLASH Disk NOT FOUND!
Alguém pode mim dar uma dica de como destravar meu pen drive.
  • 0

Publicidade

/ins>