Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palini

Como criar aplicações em C# para envio de SMS

Recommended Posts

Pessoal, sou pouco experiente em C#, mas decidi fazer minha monografia com base em um sistema computacional que trabalha recebendo e enviando mensagens SMS, porém não tenho quase nenhuma noção de como fazer isso funcionar, gostaria de saber se tem como fazer isso conectando um celular ou um modem gprs ou 3g no computador. Obrigado pela Ajuda. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palini, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

 

Alguns textos que li em outros lugares:

 

você vai enviar atravez de uma das operadoras, você tem que saber examente como o Gatewasy da operadora funciona, a partir dai você consegue desenvolver qualquer coisa.

O envio de mensagens SMS é um serviço PAGO para todas as operadoras em território nacional com exceção da Claro, para enviar SMS para celulares da operadora Claro pasta enviar um e-mail no formato texto simples para DDD+Número@clarotorpedo.com.br, exemplo:

 

 

01191126543@clarotorpedo.com.br (011 ddd, 91126543 telefone fictício).

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa de um módulo de envio de SMS. A maioria das operadoras vende este serviço, você paga por mensagem enviada se eu não me engano.

A claro tem um esquema que você envia um e-mail e ela manda um SMS, eu tentei e não funcionou, hehe.

Mas esse tipo de informação é bom você ver com as operadoras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa de um módulo de envio de SMS. A maioria das operadoras vende este serviço, você paga por mensagem enviada se eu não me engano.

A claro tem um esquema que você envia um e-mail e ela manda um SMS, eu tentei e não funcionou, hehe.

Mas esse tipo de informação é bom você ver com as operadoras.

Realmente, se eu for enviar um SMS direto pelo servidor da operadora, terei que conectar o programa ao servidor da empresa. porém utilizando um dispositivo conectado ao computador, como um celular ou um modem gprs, posso utilizar o serviço deste dispositivo para enviar o SMS através dele. mas não sei como fazer isso, sei que é possivél pois já vi em uma palestra, mas gostaria de alguma ajuda para implementar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente entrar em contato com uma operadora de celular, esse serviço de SMS é deles, então eles vão poder te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente entrar em contato com uma operadora de celular, esse serviço de SMS é deles, então eles vão poder te ajudar.

Mas pensse o seguinte, quando eu conecto o meu celular via usb no meu computador, ele reconhece esse celular com um modem e abre uma porta COM, com esse dispositivo funcionando como modem do meu computador, posso utilizar o serviço dele para enviar a mensagem, não preciso da operadora, pois não vou enviar mensagem em massa, basta eu criar uma comunicação serial (COM) com o dispositivo, e atraves dele enviar o SMS, alguém ai sabe como posso fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja o modelo do celular e se existe algum programa que já faça isso, daí você pode usar as DLLs dele para fazer isto.

 

Por exemplo, para o Sony Ericsson eu utilizo o MyPhoneExplorer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que estou ressuscitando um tópico morto a muito tempo rsrs, mas tenho a resposta para exatamente esse problema que Pallini teve, e pode ajudar outros usuários do Fórum

 

www.codeproject.com/Articles/38705/Send-and-Read-SMS-through-a-GSM-Modem-using-AT-Com

 

O tutorial acima explica como comunicar sua aplicação C# com um Modem GSM ou um Celular conectado ao computador pela porta COM para o envio e recebimento de SMS, o usuário nesse caso pagara por mensagem enviada mas algumas operadoras oferecem ótimos pacotes de envio de SMS com valor fixo mensal independente da quantidade de torpedos enviados, usando o exemplo acima é possível também (com modificações) fazer o envio e arquivos em binário (imagens, ringtones, etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ressuscitar o Topico, estava com este problema e seu comentario ira me ajudar muito.

 

obrigado Adriano Moura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.