Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

~Thiago Lara

idéias para chat (moderado)

Recommended Posts

Fala galera!

Bom, esta área anda meio desativada, será que alguém vai me responder? rs.. mas vamo lá espero que sim!!!

 

 

As minhas idéias são o seguinte:

 

Bom tenho que desenvolver um chat moderado, aonde vai acontecer em um determinado dia, durante 1 hora de relógio um chat onde o número de usuários será limitado e os participantes farão pergunta apenas para o dono do site em questão, ou seja não poderão conversar entre si.

 

Pensei em um número máximo de 30 pessoas, e que as perguntas dos mesmos só fossem mostradas na tela caso o dono do site responda.

 

Pra quem não entendeu muito bem é como se fosse um chat daqueles da globo.com quando eliminam um participante do big brother... (porém nunca participei e não sei ao certo como é o funcionamento em questoes de desenvolvimento)...

 

A plataforma em qual desenvolver até então não interessa tanto, e sim como o sistema será desenvolvido, aguardo a ajuda de vocês sobre mais opiniões e dicas...

 

 

 

É isso!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em um número máximo de 30 pessoas, e que as perguntas dos mesmos só fossem mostradas na tela caso o dono do site responda

algumas dicas que lembrei de momento:

 

1. para as mensagens nao respondidas, seriam ocultas também para o autor da mensagem ?

2. antes de entrar no chat, os participantes teriam que aceitar termos de uso ? é bom ter pois evita um série de transtorno, como exemplo, o fato de nao poer ter alguma questão respondida. alguns se sentem ofendidos.

3. opção para expulsar alguem do chat. Por ventura alguem entra só pra zuar mesmo.

4. opção para impedir usuarios com o mesmo ip ou cookie. Com finalidade para lotar a sala é possível uma só pessoa entrar com 30 nomes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom!

hehehe valeu pela resposta e pela atenção...

 

Respondendo as suas idéias.

 

1. Não pensei nisso, seria interessante ela ser mostrada né? E ao ser respondida ser mostrada novamente, ou senão a resposta vir logo abaixo...

 

2. BOAA! Não tinha pensado nessa questão, vou ter que reunir com o dono do site para pensarmos neste termos de uso.

 

3. e alguém sem dúvida terá que ser expulso, a imagem da pessoa dona do site é pública e muita gente poderá entrar pra zuar.

 

4. muito boa essa idéia, vou impedir por ip mesmo! cookie ele poderia deletar etc.

 

 

Estava pensando em colocar uma webcam e quem quiser ver o dono do site poderia, que tal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em colocar uma webcam e quem quiser ver o dono do site poderia, que tal?

isso se torna melhor ainda.

 

antes veja se o seu cliente quer pois aguns se recusam.

 

e veja se o host suporta, pois conteúdo multimidia consome muita transferencia.

 

 

mais uma dica.. nao sei como serão os temas, mas poderia até mesmo criar uma espécie de "banco de dados inteligente".

a idéia seria ter uma base de dados onde o administrador salvaria respostas comuns que poderiam ser repetidas.

desse modo, quando um usuário perguntar algo que já te tenha sido respondido, o administrador não teria trabalho de redigitar, "re-responder" .

 

mas depende muito dos temas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.