Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FVIEIRAS

Nota Fiscal Eletrônica, como fazer?

Recommended Posts

Amigos,

 

Tenho um sistema na empresa desenvolvido em VB 6, com SQL 7.

Neste sistema, possuo um módulo de faturamento, onde imprimo minhas NF´s.

Agora as NF´s de serviço, precisam ser feitas pela NF Eletrônica.

No momento, estou entrando no site da cidade e emitindo a NF.

Quais os passos que preciso seguir para realizar essa emissão do meu sistema?

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada lá e realmente tem muita informação...

 

Mas daí que tá... de tanta informação, não sei o que devo seguir....

 

Não existe um passo a passo de como devo proceder para desenvolver isso? Tipo assim...

1-Ler "tal" documentação a respeito de NF-e

2-Criar tal ferramenta seguindo tal exemplo...

3-Baixar certificado "tal"....

4-Testar módulo "tal"....

.....

 

Sei que talvez esteja querendo detalhado demais.... mas acontece é que o prazo para início da utilização está pra vencer e não sei por onde começar... e outra... passando o prazo se pagará multa!

 

Agradeço às ajudas....

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Claudio,

 

Li o manual e alguns outros documentos lá.

Ajudou um pouco a entender a lógica da coisa, porém não existe nada que nos fale na prática por onde começar!

Por exemplo, essas são minhas principais dúvidas neste momento:

 

Situação; Empresa Diadema emitindo NF-e Nacional

 

1-Precisarei de um certificado eletrônico. Esse certificado é o que? Um cartão... Token.... Arquivo....?

 

2-Esse certificado, eu posso realizar os testes on line iniciais do programa que desenvolverei?

 

3-Existe algum projeto demo em VB que eu possa utilizar como base?

 

4-Quais são as informações que preciso ter na mão da empresa, contabilidade, governo para começar a desenvolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, preciso da ajuda de todos!!!!! Estou desesperado!!!!! Tenho até o final da próxima semana para apresentar o projeto pra diretoria mas ainda não sai do "zero".

Por ser uma área que nunca tive contato, que é parte contábil, fiscal, xml, xsd, etc.... estou completamente perdido!!!!!!!!

 

Minha situação, já li vários manuais, vários demos, vários tutoriais mas nenhum vai direto ao assunto, que é.... COMO FAZER!!!!!! Preciso de uma ajuda objetiva, tipo assim, no modelo tal, crie tal botão, neste botão, coloque esse código que vai buscar tais dados, depois faça isso... e assim por diante! Sei pode parecer que quero mastigado demais, mas é que não estou conseguindo entender e meu prazo está apertando cada vez mais!

 

O que tenho na mão é o seguinte.... Um módulo do sistema que emito as notas fiscais normais que emitimos até o momento.... com a NF-e, terei que inserir um novo módulo para fazer a emissão...

 

A única coisa que tenho na mão, é esse modelo para VB6 que tem no site: http://nf-eletronica.com/blog?dl_id=74

 

Pelo que entendi, tenho que colocar esse modelo no meu software, porém surgiram as dúvidas abaixo:

 

-Seleciono o Webservice, o que é isso?

 

-Seleciono Homologação´ou Produção, o que é isso?

 

-Tenho 4 botões, Versão da DLL, Gera XML, Seleciona Certificado, WS Consulta Status... O que cada um faz?

 

-Pelo que entendi, o botão Gera XML coloca a NF normal que tenho no padrão XML, pois bem, como faço para na hora que está gerando esse XML, ir buscar os dados da minha nota normal que estou acostumado a emitir?

 

-Pois bem, gerado esse XML, nesse modelo que estou mencionando acima, o que fazer daí pra frente? Como enviar pra receita? Como assinar o documento eletrônicamente? Como gerar o Danfe?

 

Se alguém tiver um outro projeto mais completo, me passem por favor... senão, me ajudem com este que estou na mão!!!!!

 

Agradeço toda a ajuda possível...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Estou implementando também a NF-e e vou tentar responder a algumas de suas dúvidas:

 

1º - Webservice e uma aplicação web utilizada para integração entre aplicações, ou seja: ela faz com que o seu sistema converse com a aplicação da SEFAZ.

 

2º - Ambiente de Homologação (teste) e uma estrutura igual ao de Produção e utilizada enquanto você faz os teste de comunicação e os dados lançados neste ambiente não possuem validade juridica, após os testes o sue cliente deve utilizar somente o ambiente de Produção.

 

3º Gera XML ele cria o arquivo baseado no layout padrão de envio dos dados, seleciona certificado o nome ja diz ele seleciona o certificado na maquina responsavel pelo envio da NF-e, consulta status ele verifica se o serviço da SEFAZ esta operando.

 

4º A aquisição do certificado pode ser feita pela SERASA, Correios e outras empresas especializadas, o tipo de certificado e especifico para nfe (existe outro tipo que pode ser usado mas esse e melhor para nfe) site: http://loja.certificadodigital.com.br/Sera...al%20Eletrônica

 

5º Certificado tipo A1 - e um certificado que precisa ser instalado na máquina vãlido por um ano, o tipo A3 e um cartão que necessita de um leitor especifico e é válido por 3 anos, tome cuitado verifique se o comopnente que você adquirir funcione com este tipo.

 

qq coisa posta ai que a gente tente responder.

 

um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns itens entendi... outros já sabia do que se tratava, por exemplo a explicação sobre os certificados...

 

Estamos usando um cerficiado A3, com cartão!

 

O que acontece é que o DEMO em VB6 que coloquei acima, serve para demonstrar a funcionalidade da NF-E, poré, ele somente demonstra em como clicar no botão e ele mostrar na tela o resultado do arquivo XML.

 

A minha dúvida é, utilizando esse DEMO (Talvez terão que dar uma olhada para entender o que estou falando, http://nf-eletronica.com/blog?dl_id=74), o que preciso fazer para:

1- Gerar tal arquivo XML com os dados que existem na minha aplicação atual;

2- Salvar na máquina o arquivo XML gerado;

3- Em que ponto tenho que puxar o certificado, antes da geração do XML ou depois?

4- Neste demo que falei, não é feita a assinatura e transmissão para a receita, então como faço isso usando como base esse demo que gera o xml?

5- Se for complexo com este demo, onde tem um outro que eu possa usar?

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

O certificado é utilizado para habilitar a comunicação com o servidor do SEFAZ, sem ele você não consegue realizar a comunicação e ele tambem e utilizado para assinar o arquivo XML, então após a geração você deve utiliz-lo.

Com relação a utilização do certificado pelo componente eu não sei como ela e feita pelo flexdocs.

Eu estou usando um outro componente chamado tecnospeed de uma olhada lá http://www.tecnospeed.com.br/

 

um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que essa ferramenta que tá usando é boa... porém... sem condições pra mim.... o valor dela com fonte é mais de R$ 5.000!!!!!!!

Preciso de algo gratuito ou no máximo alguns poucos reais... pois aí pago do meu bolso mesmo!

Até arrumei uma pessoa que me arruma lá de Salvador, com o valor de R$ 70,00, mas perdi o contato dele e não encontrei mais.

 

Não tem jeito, vou ter que contar com a ajuda dos amigos daqui....

 

Vamos lá....

 

A minha dúvida é, utilizando esse DEMO (Talvez terão que dar uma olhada para entender o que estou falando, http://nf-eletronica.com/blog?dl_id=74), o que preciso fazer para:

1- Gerar tal arquivo XML com os dados que existem na minha aplicação atual;

2- Salvar na máquina o arquivo XML gerado;

3- Em que ponto tenho que puxar o certificado, antes da geração do XML ou depois?

4- Neste demo que falei, não é feita a assinatura e transmissão para a receita, então como faço isso usando como base esse demo que gera o xml?

5- Se for complexo com este demo, onde tem um outro que eu possa usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos,

 

Estou tentando usar o demo que informei mas não estou conseguindo....

Todas as empresas estão tendo que implantar isso, não é possível que ninguém daqui não tenha desenvolvido algo....

 

Alguém consegue me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde conseguiu chegar usando esse demo?

 

Está tendo algum problema em alguma parte específica.

 

Infelizmente não trabalhei com isso ainda. Tenho isso em vista, mas no momente não sei ajudar a montar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, estou assim no momento.

 

Baixei o manual de integração e baixei o Demo VB6, que coloquei o link acima.

 

Usando o Demo, que faz o uso da DLL da Flexdoc, consegui entender o funcionamento e testar a localização do certificado, testei o status do WS da receita em área de homologação e outros testes do Demo funcionaram normal.

 

O problema é que este Demo, possui um botão para gerar o XML, porém, no código disso está dando informações de teste, preenchidas automaticamente no código do Demo mesmo, com os dados básicos necessários para geração da NF-e.

 

A minha dúvida é o seguinte no momento:

 

-Usando esse demo, como consigo usar os dados que o meu usuário irá colocar no preenchimento da NF?

-Após emitida a NF, como o usuário irá imprimir o DANFE? O problema é que este Demo não possui em sua DLL a funcionalidade de impressão de Danfe.

 

Existem outras dúvidas porém acho que essas são as principais no momento.

 

Aguardo ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa NFe tá tirando o sono de muito programador....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já perdi o sono, os cabelos, a paciência e tudo mais.... kkkkkk

 

Mas não é possível que ninguém esteja trabalhando com isso ainda, a galera daqui precisa se ajudar mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do projeto de vocês pronto, eu usei e recomendo o gerador de DANFE On Line www.geradanfe.com.br

 

Com o XML pronto, você pode gerar o PDF do Danfe e enviar pro seu cliente.

 

Muito bacana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum, mas já recorri ao iMasters para solucionar vários problemas, agradeço a todos do fórum pelo ótimo trabalho que fazem ao se ajudarem.

Trabalho em uma empresa que desenvolveu uma solução de NFe multi-plataforma com custos muito baixos se comparados a concorrência, desenvolvido inteiramente em Java, apto a ser implementado em servidores Windows, Linux e etc.

Também possuímos um sistema de disponibilização de NFe, onde o cliente pode acessar todas as NFe's emitidas para sua empresa, tanto por um cadastro quanto pela sua chave de acesso, esse sistema é facilmente integrado a qualquer sistema de NFe.

Para mais detalhes acessem www.mercurii.com.br , lá encontrarão tudo o que precisam saber para aquisição do software, tanto para solução in house como em nossos servidores.

Para maiores esclarecimentos, solicitem informações pelo e-mail pramos@gmalato.com.br.

 

Agradeço a todos pela atenção, e que tenhamos todas as nossas duvidas solucionadas.

 

Abraço.

 

Atenciosamente

Pedro Ramos

Analista / Representante Comercial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

Está em desenvolvimento uma ferramenta nova para responder questões relacionadas a Nota Fiscal Eletrônica.

 

Podem fazer perguntas sobre NF-e que o "robo" responde!

 

Está em fase de teste ainda, mas funciona.. Ajudem!!!! Entrem e façam perguntas sobre NF-e!

 

Link da página:

http://www.pandorabots.com/pandora/talk?botid=ad1f04e91e34c5d0

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.