Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rdamaster

DataBinding não atualiza conteúdo no DataSet

Recommended Posts

Olá Amigos

Já estou ficando desesperado com um problema que esta ocorrendo por aqui. Gostaria de saber se tem algum ninja por aqui que possa me ajudar. É o seguinte, tenho uma aplicação windowsform em VB.NET. Possuo um formulário que altera os dados de uma tabala de clientes através de um DataSet. Para cada campo do DataSet, criei uma caixa de texto no formulário e relacionei ao campo do DataSet utilizando o comando databinding conforme exemplo abaixo:

 

txtNome.DataBindings.Add(New Binding("Text", dsClientes, "tbClientes.cliRazaoSocial"))

 

O meu formulário também possui uma barra de ferramentas cujo um dos botões executa a atualização do DataSet na Tabela de clientes.

 

Ocorre que quando eu acesso um registro qualquer, eu clico na caixa de texto txtNome e altero o nome do cliente, e na sequncia dou im click diretamente no botão atualizar da barra de ferramentas, o evento LostFocus do txtNome não ocorre o DataSet não é atualizado com o novo conteúdo da caixa de textos. Depois de alguns testes percebi que sempre após eu alterar o conteúdo da caixa de textos eu preciso dar um enter ou então clicar em outra caixa de textos antes de clicar no botão atualizar para que o DataBinding atualize o novo conteúdo no DataSet. Caso eu não faça isto, o DataSet permanece com o conteúdo anterior.

 

Alguém sabe como resolver isto ? Porque nestes caso o LostFocus não ocorre ?

 

Pelo amor de Deus, alguém me ajude pois já estou quase pulando pela janela.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Windows Applications

 

rdamaster alterei o título do seu tópico para um título que seja compatível com sua dúvida.

Poste o código do botão inserir aqui para analisarmos.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.