Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leila_Lima

Plotter de Recorte Foison

Recommended Posts

Estou fazendo o orçamento de máquinas de plotter de recorte, no caso a Foison C48L e gostaria de saber se alguém conhece está marca, se ela trabalha legal, pois até o momento ela está mais em conta que as demais encontradas no mercado como mimaki e roland. Estou buscando trabalhar com bocas a partir de 1200mm, entaõ se alguém puder me ajudar, agradeceria muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Leila

Essa plotter é muito resistente e funcional, sou técnico de plotters ja a 10 anos e sou vendedor deste aquipamento,só aceitei comercializá-lo em meu site e estabelecimento porque vi que é uma ótima máquina,estamos vendendo muitas pelo brasil todo e não tivemos nehuma queixa,todos estão adorando pq é fácil de usar e corta com precisão.

 

- Ela tem o carro de recorte em Alumínio...o que as outras não tem...são de plástico...tem mira laser...o que outros equipamentos quando tem são muito caros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a duvida da Leila, estou procurando uma ploter de recorte para trabalhar com PowerFilm para impressao de camisetas , e estou na duvida entra as ploters GCC Sable sb 60 ou FOISON C24, gostaria de saber ai do pessoal quem conhece essas ploters e pode dar sua opiniao, muito obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho amigos que compraram esta plotter e nao estao satisfeitos com ela. Embora seja de aluminio etc e tal, nao fecha curva mesmo fazendo a melhor vetorizaçao possivel. Veja bem, o motor é de passo, e eles falam que a força de corte é de 800g e nas outras plotter que tem o mesmo motor tem 250g a 600 gramas, isso significa que o motor sendo o mesmo das outras maquinas do mercado, isso significa que a que tem 250g de força de corte é superior. Cara.............fuja desta maquina. Alem deles nao darem boa assistencia tecnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, comprei recentemente uma Foison C24-L e estou com dúvidas para usar o corte de contorno por laser.

Como faço? posso por na máquina um rolo de adesivos impressos por outra plotter e cortá-los em volta com a C24-L?

Baixei os manuais da Foison, mas eles ensinam apenas a ligar o laser, queria saber como usá-lo para cortar em volta.

 

Se alguém puder me ajudar... grato. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Eu trabalho com papéis para transfers 100% sublimático em camisas esportivas e também modinha. Estou estudando as ploter de recortes à um bom tempo e vejo que são máquinas duradouras mais um pouco complicadas. Falta de peças, precisão de corte, láminas determinadas para corte de materiais em específico. Sendo assim recomendo que procurem uma opção com lojas especializadas e que tenham o fornecimento de peças para a bixinha. Outro aspecto fundamental é saber qual o programa que ela é compátivel pois sem corte no Corel a coisa vai ficar preta! Se for uma Chiling ling em japônes o programa ai vai ter que procurar por uma japa para ajudar rsrs. Quanto a sua pergunta o Sensor laser lê os quatro pontos na sua folha, sendo assim você deve sempre ter o arquivo de impressão no corel para colocar uma borda vetorizada em cor chapada em volta da arte que imprimiu e marcação de 4 pontos ná página para marcar os 4 pontos na hora do recorte. Ela irá recortar os cm² maior que você vai colocar no contorno do vetor. Espero que minha dica tenha ajudado! Se precisar de PAPÉIS PARA TRANSFRES ESPORTIVOS E MODINHA acesse: www.chelletransfer.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quiserem ter muita dor de cabeça, fujam da marca Foison.

Adquiri uma C24 há 4 meses. Durante a compra, fui quase enganado pelas atendentes, que apesar de termos negociado uma Foison, tentaram me empurrar uma Cotek. Mas até aí tudo bem, alegaram que foi uma falta de comunicação.

 

Há + ou - 1 mês, entrei na loja virtual da Digicor para comprar 2 lâminas. Fiz a compra direitinho e paguei o frete com ORIGEM DO RIO DE JANEIRO, por sedex. No outro dia, a gerente da filial de São Paulo me ligou para que eu preenchesse um formulário por e-mail para ela me enviar a lâmina! Olha só que maravilha: Pago o SEDEX do RJ até SP e eles querem me enviar daqui de SP! Cancelei a compra na hora. Não sei que espécie de loja virtual funciona desse jeito, além das lâminas serem o dobro do preço de mercado (R$ 50,00) - A da Roland, por exemplo, custa R$ 24,90.

Quer mais? Exatamente hoje (sábado, 06/04/2013) a máquina começou a apresentar defeito! O eixo Y não está funcionando corretamente e às vezes funciona invertido (apertando para frente, o vinil vai para trás).

Enfim, esse o depoimento de um cliente que foi mal tratado, enganado e agora está com um grande prejuízo. Se você não quer passar por frustrações desse tipo, fuja da marca Foison.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho uma FOISON C24, e ela está cortando desalinhada, ou seja, por exemplo, no corte o texto as letras sobem e descem, alguém consegue me ajudar a alinha-la, desde já agradeço.

 

quanto a pergunta de nossa amiga, eu tenho esta foison a 3 anos, agora de ela desalinhou, eu assino como positiva esta marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com uma Foison C24L aqui e estou com problemas pra usa-la, alguém pode me ajudar nisso, eu preciso por exemplo imprimir os meus serviços em outra impressora no caso uma CJV150-107 da Mimaki e cortar na Foison, só que eu não estou conseguindo preparar os arquivos com as cruzetas corretas e nem alinha-las na hora do corte, por exemplo queria criar o arquivo no Corel e imprimir na minha Mimaki com as cruzetas tudo certinho depois só colocar para cortar na Foison mas não estou conseguindo, alguém pode me dar uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.