Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Fox

Como vetorizar imagem no Illustrator?

Recommended Posts

Olá,

 

Segue aqui no fórum, mais uma dúvida minha...

 

Como vetorizar imagem no Illustrator?

 

Por exemplo, fiz uma imagem no Photoshop. Como faço para vetorizar o mesmo no Illustrador, para quando querer aumentar ou diminiur o tamanho da imagem, não perder a qualidade.

 

Ok?

 

Grato;

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif The Fox ®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou você trabalha no LIVE TRACE, ferramenta de vetorização automática do software, ou trabalha na vetorização manual, com as ferramentas de desenho.

 

 

Não sei se era exatamente isso que você esperava como resposta, mas é o que entendi de sua dúvida.

 

 

 

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou você trabalha no LIVE TRACE, ferramenta de vetorização automática do software, ou trabalha na vetorização manual, com as ferramentas de desenho.

 

 

Não sei se era exatamente isso que você esperava como resposta, mas é o que entendi de sua dúvida.

 

 

 

 

abs.

 

Olá,

 

Seria isso, mas... Como que eu posso fazer isso? Sou um pouco iniciante no Ai. :P

 

Grato.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é o seguinte.

 

Com seu bitmap já dentro do programa, selecione o mesmo e vá no menu Object > LiveTrace > Tracing Options( Objeto > LiveTrace > Opções de Traçado).

 

Abrirá então uma janela com diversas opções para a sua vetorização. São Elas ( informações baseadas na versão CS4):

 

 

Preset (Predefinição)

Especifica uma predefinição de traçado.

 

Mode (Modo)

Especifica um modo de cor para o resultado do traçado.

 

Threshold (Limite)

Especifica um valor para geração de um resultado de traçado em preto-e-branco a partir da imagem original. Todos os pixels mais claros do que o valor de Limite são convertidos em branco, enquanto todos os pixels mais escuros do que esse mesmo valor são convertidos em preto. (Essa opção apenas estará disponível quando o Modo estiver definido como Preto-e-branco.)

Palette (Paleta)

Especifica uma paleta para geração de um traçado em cores ou em escala de cinza a partir da imagem original. (Essa opção apenas estará disponível quando o Modo estiver definido como Cor ou Escala de cinza.)

 

Para que o Illustrator determine as cores no traçado, selecione Automático. Para usar uma paleta personalizada para o traçado, selecione um nome de biblioteca de amostras. (A biblioteca de amostras deve estar aberta para aparecer no menu Paleta.)

 

Max Colors (Máx. de cores)

Especifica um número máximo de cores para uso em um resultado de traçado em cores ou escala de cinza. (Essa opção apenas estará disponível quando o Modo estiver definido como Cor ou Escala de cinza e quando o painel estiver definido como Automático.)

 

Output To Swatches (Saída para amostras)

Cria uma nova amostra no painel Amostras para cada cor no resultado do traçado.

Blur (Desfoque)

Desfoca a imagem original antes de gerar o resultado do traçado. Selecione essa opção para reduzir pequenos artefatos e suavizar bordas irregulares no resultado do traçado.

Resample (Criar nova amostra)

Cria uma nova amostra da imagem original na resolução especificada antes de gerar o resultado do traçado. Essa opção é útil para acelerar o processo de traçado de imagens grandes, mas pode gerar resultados piores.

 

Nota: A resolução da criação de uma nova amostra não é salva quando uma predefinição é criada.

 

Fills (Preenchimentos)

Cria regiões preenchidas no resultado do traçado.

 

Strokes (Traçados)

Cria caminhos traçados no resultado do traçado.

 

Max Stroke Weight (Espessura máx. do traçado)

Especifica a largura máxima dos componentes na imagem original que podem ser traçados. Os componente com largura superior à máxima se transformam em áreas contornadas no resultado do traçado.

 

Min Stroke Length (Tamanho mín. do traçado)

Especifica o comprimento mínimo dos componentes na imagem original que podem ser traçados. Os componentes com comprimento inferior ao mínimo são omitidos do resultado do traçado.

Path Fitting (Ajuste de caminho)

Controla a distância entre a forma traçada e a forma de pixels original. Valores inferiores criam um ajuste de caminho mais justo, enquanto valores superiores criam um ajuste de caminho mais folgado.

 

Minimum Area (Área mínima)

Especifica o menor componente na imagem original que será traçado. Por exemplo, um valor de 4 especifica que componentes com menos de 2 pixels de largura por 2 pixels de altura serão omitidos do resultado do traçado.

 

Corner Angle (Ângulo do canto)

Especifica a nitidez de uma curva na imagem original que é considerada um ponto âncora de vértice no resultado do traçado. Para obter mais informações sobre a diferença entre um ponto âncora de vértice e um ponto âncora suave, consulte Sobre demarcadores.

 

Raster (Rasterizada)

Especifica como exibir o componente de bitmap do objeto de traçado. Essa configuração de exibição não é salva como parte da predefinição do traçado.

Vector (Vetorial)

Especifica como exibir o resultado do traçado. Essa configuração de exibição não é salva como parte da predefinição do traçado.

 

Fonte: help.adobe

 

 

 

Depois de tudo configurado então, basta clicar em Trace nessa mesma janela onde você se encontra e pronto.

 

 

 

Imagem PostadaSelecione Visualizar, na caixa de diálogo Opções de traçado, para visualizar o resultado das configurações atuais. Para definir as opções de traçado padrão, cancele a seleção de todos os objetos antes de abrir a caixa de diálogo Opções de traçado. Quando terminar de definir opções, clique em Definir padrão.

 

Para assistir a um vídeo sobre o uso do Traço em tempo real, consulte www.adobe.com/go/vid0043_br. Para ver um tutorial sobre o ajuste das opções de Traço em tempo real com o objetivo de obter os melhores resultados possíveis, consulte www.adobe.com/go/learn_ai_tutorials_livetrace_br.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.