Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavobrust

Qual o melhor serviço de Ecommerce (sistema + hospedagem)?

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Estamos buscando sistemas que sejam free ou pagos (grande maioria), que oferecessem uma loja BONITA e da FÁCIL USO.

 

Alem disso, precisamos de um BackOffice robusto!

 

Um exemplo: www.ezcommerce.com.br eu achei interessante!!!

 

Alguma indicação?

 

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Meu Caro!

 

Recomendo o sistema da Wix (www.wix.com.br), além de ter opções de 59 layouts, você ainda tem a possiblidade de customizar sua loja. O grande diferencial da wix é realmente o layout, além de disponibilizar gratuitamente o chat e e-mail marketing para seus clientes.

 

Dá Uma Olhada lá!

 

Abraços!

Olá amigos,

 

Estamos buscando sistemas que sejam free ou pagos (grande maioria), que oferecessem uma loja BONITA e da FÁCIL USO.

 

Alem disso, precisamos de um BackOffice robusto!

 

Um exemplo: www.ezcommerce.com.br eu achei interessante!!!

 

Alguma indicação?

 

Abraços

Gustavo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[drielymoura] Eu não usaria email marketing de um serviço que não é especializado no assunto. Envio de email hoje em dia tem que ser feito por empresas que só fazem isso e de preferência fora do Brasil - usamos a Aweber. O problema com soluções caseiras ou providenciadas por serviços genéricos é que os emails que você envia para seus clientes não chegam até eles, são barrados pelos sistemas anti-spam. "Entregabilidade" de emails é um grande problema hoje em dia e mesmo aqui nos EUA, não é indicado usar esse serviço oferecido por sistemas de e-commerce, o melhor é sempre contratar uma empresa especializada que mantém relacionamento direto com os provedores, principalmente Hotmail, Yahoo e Google.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oops, quis dizer newsletter. Para muita gente news é uma forma de e-mail mkt... Enfim, é isso.

 

[drielymoura] Eu não usaria email marketing de um serviço que não é especializado no assunto. Envio de email hoje em dia tem que ser feito por empresas que só fazem isso e de preferência fora do Brasil - usamos a Aweber. O problema com soluções caseiras ou providenciadas por serviços genéricos é que os emails que você envia para seus clientes não chegam até eles, são barrados pelos sistemas anti-spam. "Entregabilidade" de emails é um grande problema hoje em dia e mesmo aqui nos EUA, não é indicado usar esse serviço oferecido por sistemas de e-commerce, o melhor é sempre contratar uma empresa especializada que mantém relacionamento direto com os provedores, principalmente Hotmail, Yahoo e Google.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oops, quis dizer newsletter. Para muita gente news é uma forma de e-mail mkt... Enfim, é isso.

 

 

[drielymoura] Eu não usaria email marketing de um serviço que não é especializado no assunto. Envio de email hoje em dia tem que ser feito por empresas que só fazem isso e de preferência fora do Brasil - usamos a Aweber. O problema com soluções caseiras ou providenciadas por serviços genéricos é que os emails que você envia para seus clientes não chegam até eles, são barrados pelos sistemas anti-spam. "Entregabilidade" de emails é um grande problema hoje em dia e mesmo aqui nos EUA, não é indicado usar esse serviço oferecido por sistemas de e-commerce, o melhor é sempre contratar uma empresa especializada que mantém relacionamento direto com os provedores, principalmente Hotmail, Yahoo e Google.

 

É a mesma coisa, newsletter é um email que deve passar pelos filtros anti-spam para que chegue aos seus clientes / assinantes. Qualquer email, seja qualquer que seja o objetivo dele corre o risco de ser confundido com spam se for enviado para muitas pessoas ao mesmo tempo, o que invariavelmente é uma condição que qualquer site em crescimento acaba passando. A grande diferença é que empresas que são especializadas em enviar emails em massa mantém contato um a um com funcionários dos grandes provedores (Hotmail, Yahoo e Google) e ficam fazendo média e mantendo um bom relacionamento para que esses provedores não blooqueiem emails enviados por essas empresas. Esses sistemas de e-commerce no Brasil que oferecem esses serviços de envio de emails em massa (newsletter ou como você queira chamar) não são nem sequer conhecidos desses provedores, não tem reputação com eles e consequentemente ao enviarem emails em massa para seus clientes, têm esses emails barrados como spam.

 

O meu argumento não é não usar os sistemas de e-commerce em si, mas sim, evitar usar um único sistema para todas as suas necessidades, especialmente administração e envio de emails em massa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Complicado Rodrigo é explicar para os meros mortais, como funciona esses sistemas e mais: como complementar sistemas sem que a carteira vire um Holograma (desculpe a piada temática), pois ando lendo alguns posts aqui, e a forma que a maioria das pessoas que comenta tem um certo nível de conhecimento, que eu que trabalho diretamente ouvindo clientes que ou já possuem um e-commerce e querem melhorar ou não possuem e querem fazer, não entendem absolutamente nada! As perguntas mais comuns são estas: "como configuro o webmail da minha loja no outlook?" ou "pq meu site não aparece na primeira página do google?"

ouço sempre meu chefe falando: "não dá para abrir uma loja virtual se você não tem um minimo de conhecimento" mas é FATO: quem está fazendo o mercado de e-commerce andar são estas pessoas que não entendem nada de comercio eletronico, desconhecem os números do mercado e mais: de inicio, tem pouquissima verba para investir.

 

E se eu não estiver tendo a sensação errada, é um público prefere pagar do que compreender e fazer. Resultado: Busque lojas virtuais no GOOGLE e me diga.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

Estamos buscando sistemas que sejam free ou pagos (grande maioria), que oferecessem uma loja BONITA e da FÁCIL USO.

 

Alem disso, precisamos de um BackOffice robusto!

 

Um exemplo: www.ezcommerce.com.br eu achei interessante!!!

 

Alguma indicação?

 

Abraços

Gustavo

 

Olá, temos uma solução robusta de e-commerce pra você, se desejar podemos disponibilizar a ferramenta para testes por 15 dias sem ônus, basta entrar em contato conosco no email sac@bluebit.com.br, acesse nosso portal para saber mais características de nossa ferramenta.

www.bluebit.com.br

 

Estamos a sua disposição,

 

Janaê Pereira

BlueBIT - Hospedagem e implementação de lojas virtuais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou iniciando desenvolvimento de uma loja virtual, preciso implementar módulos de pagamento Komerci (Mastercard) e Visanet-VBV (Visa), além de módulo de frete pelo correio.

 

A principio achei o Zen cart bem completo, porém quando fui iniciar a criação desses módulos, descobri que a comunidade está quase morta, não tem referências no Brasil, o software não tem updates já a um bom tempo, e a documentação é praticamente nula. Tentei partir para o osCommerce (o Zen cart é uma adaptação do osCommerce) mas encontrei quase a mesma situação (apesar de a comunidade deles ser bem mais ativa que a do ZenCart, a documentação é tão ruim quanto).

 

Alguem sabe me indicar uma plataforma com boa documentação e fácil para criar módulos? Já estou ficando desesperado! =S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal?!

 

É irresistível fazer um jabá nesta hora, mas a realidade é que você aspirante a empresário virtual necessita de know-how ou de uma empresa de consultoria. Tudo depende da sua disponibilidade de tempo e recursos.

Se você é um logista que está expandindo sua loja certamente você não terá paciencia nem mesmo tempo para isso, irá abandondar o projeto no primeiro desafio que encontrar ou pior dar uma péssima imagem do seu negócio na internet que nada reflete seu profissionalismo. Então uma empresa ou equipe de consultoria é fundamental para criar, gerenciar e atualizar sua loja constantemente, acredito que não vale a pena (mas deveria valer) a contratação de um profissional mas ai entra sindicato, clt, inss e outros mais que dobram o custo da mão de obra e torna em certos casos tal operação inviável, contudo uma empresa de consultoria por um valor pouco abaixo do valor da contratação de um programador + webdesigner + marketeiro poderá lhe dar todo o suporte para você gerenciar seu negócio de forma a rodá-lo de maneira competitiva ou eficiente, uma equipe trabalhando para manter sua imagem da maneira mais correta e eficiente para o seu cliente compreender o seu negócio e utilizar os seus serviços.

Quase sempre o investimento vale a pena.

Não é recomendável que alguém na condição que acabei de citar tente fazer sozinho porque o seu negócio online precisa expressar seu profissionalismo, por isso tem que haver um investimento a altura.

Para os demais que não possuem recursos financeiros também terão que realizar investimentos em software (pago ou não de qualquer forma terão que adequar ao seu negócio) mais custo de hospedagem e custo com o provedor de domínio, além de precisar realizar um bom gerenciamento e o principal ter sua loja otimizada para os motores de busca fazer isso sem alguém que lhe mostre o caminho é muito dificil. Mas mesmo assim não custa tentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Senhores,

 

Somos especializados em Magento Ecommerce - Saiba mais:

http://www.magentocommerce.com/

 

Atualmente o Magento Ecommerce é considerada a melhor plataforma de comércio eletrônico do Mundo em código-livre, sendo completamente modular, otimizada para mecanismos de buscas, multi-idioma, multi-lojas, com mais de 1 milhão e meio de downloads e mais de 1.700 extensões entre pagas e gratuitas.

 

Consulte nosso portfolio:

http://portal.cerebr...gento-portfolio

 

Projeto recém-lançado:

http://www.mundocorr...om.br/index.php

 

Atenciosamente,

 

Marcelo Amorim

Telefone/Fax: 55 (11) 2056-1559

Nextel: 55 (11) 7755.5309 / ID: 100*57307

email: cerebrum@cerebrum.com.br

msn: atendimento@cerebrum.com.br

skype: atendimento_cerebrum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem dúvida é o

"Magento"

 

Interface simples e intuitiva.

Fácil de fazer download, instalar e manter.

Desenvolvida em tecnologias actuais, ao contrário de outras.

Funcionalidade Multiple-Site.

E o melhor é grátis e open-source!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Para criar uma loja virtual eu me preocuparia com outros detalhes além do sistema que vai ser utilizado. O sucesso de um comércio virtual vem de um conjunto de ações, que nem sempre todas as pessoas têm conhecimento.

 

Eu vejo desta forma: não é simplesmente criar a loja e esperar os clientes aparecerem. Antes você precisa planejar, escolher o melhor foco do seu negócio, personalizar a sua loja. Depois de criada a loja, você precisa otimizar para que os clientes a encontrem através dos sistemas de busca (como o Google), treinar algum profissional para ficar por conta de atualizar a loja (cadastrar novos produtos, atender aos clientes, etc), realizar um marketing online (seja através da otimização ou da produção de banners, etc) e manter tudo funcionando e com segurança (manutenção).

 

Por isso acho que uma empresa que forneça uma solução mais completa seja uma boa solução.

 

Para quem se interessar mais sobre o assunto, faço parte de uma empresa que trabalha com criação de loja virtual. Entre em contato e teremos prazer em conversar mais.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo,

 

Indico a Ekom (http://www.ekom.com.br/).

Lá você pode montar o seu plano conforme a sua necesidade e número de produtos(https://www.ekom.com.br/montesualoja) e escolher um dos temas disponíveis (https://www.ekom.com.br/exemplodelojas), que pessoalmente acho bem bonitos. Além disso O sistema de e-commerce do Ekom entrega o controle total sobre o visual de sua loja, você pode usar seu próprio HTML, CSS, javascript e imagens sem que seja necessário se preocupar com programação. Para isso eles desenvolveram uma ferramenta chamada Ekom Code.

 

E para finalisar...aqui (http://www.ekom.com.br/recursos/sualojafuncionando) você tem algumas informações sobre o sistema administrativo. Mas...recomendo experimentar por 7 dias grátis.

 

 

Abração e boa sorte em seu empreendimento,

Vany ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu utilizo o nopcommerce que é um aplicativo que gera e gerencia um ecommerce.

 

Instalei ele pelo painel do meu site, ele vem com essa opção de instalação default, tem outros dois que são o kartris e o mojoportal.

Todos são totalmente customizaveis e muito faceis de utilizar.

 

Utilizo hospedagem da Inter.Net com dotnetpainel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo o sistema da Dotstore, é o melhor que eu conheço com hospedagem inclusa.

 

Eu já testei vários como Tray, Cia Shop, e vários outros, e o da Dotstore é o melhor em desempenho, facilidade e recursos.

 

Você poder criar uma loja e testar por 10 dias grátis sem nenhum compromisso.

 

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

 

sugiro você definir claramente seus critérios de escolha e o que realmente é importante para não se perder no mar de soluções free e pagas e nas diversas plataformas de e-commerce existentes por aí em que você precisará meter a mão com maior ou menor esforço.

 

De forma ampla, você deverá pesar, por exemplo, sua disponibilidade de tempo/esforço, disponibilidade de investimento, o grau de customização que você precisa para a sua loja e o prazo para colocá-la no ar. Não vou entrar em detalhes, pois cabe a você minuciar e priorizar seus requisitos.

 

Se você optar por utilizar uma plataforma aberta de e-commerce, não são muitas as que possuem comunidades ativas no Brasil. Sugiro as seguintes:

 

Magento

É de longe a plataforma que mais cresce no Brasil e no mundo. A comunidade é bastante ativa. Talvez seu único problema é requerer um maioor investimento de tempo para o seu aprendizado, pois é tão completa e robusta quanto complexa.

 

osCommerce

É a que provalmente possui a maior comunidade no Brasil, mas já é antiga e os membros tem migrado para novas plataformas. Muitas outras plataformas derivaram do osCommerce que também está se reinventando.

 

PrestaShop

Muito famosa na Europa, é uma plataforma de muito fácil utilização que já possui uma comunidade bastante ativa que vem crescendo bastante no Brasil.

 

OpenCart

Plataforma também de fácil instalação e utilização que possui uma pequena comunidade no Brasil mas que vem crescendo em bom número.

 

VirtueMart

Bastante utilizada graças à fama do Joomla, famoso CMS do qual o Virtuemart é o principal plugin de e-commerce.

 

Todas as demais plataformas de ecommerce, embora famosas lá fora, não possuem representatividade suficiente no Brasil como as citadas acima.

 

Boa sorte.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.