Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jamilson

Permissão Negada para Gravação - Servidor Windows

Recommended Posts

Olá,

 

Estou com um sério problema com um servidor windows. Não estou conseguindo gravar dados em arquivos (xml, html, txt etc). Estou necessitando gravar dinâmicamente algumas informações em um arquivo XML (exemplo abaixo), porém o mesmo script que funciona em LINUX, não funciona em WINDOWS. Jà dei permissões CHMOD 777 para o arquivo e até para a pasta onde está o referido arquivo xml e até agora nada.

 

Vale lembrar que já tive problemas com FTP neste servidor e só consegui resolver, criando um script com autenticação, para O FTP.

 

Abaixo, um arquivo teste que funciona bem em LINUX, mas dá o seguinte erro em WINDOWS:

 

PHP Warning: fopen(banner2.xml) [<a href='function.fopen'>function.fopen</a>]: failed to open stream: Permission denied in E:\home\web\banner\test.php on line 10

 

 


<?php

function grava_xml($file,$dados)
{
$filename = $file;
$somecontent = $dados;

if (!$handle = fopen($filename, 'wb')) 
{
	 print "Erro ao abrir arquivo ($filename)";
	 exit;
}

// Escrevendo $somecontent para o arquivo aberto.
if (!fwrite($handle, $somecontent)) 
{
	print "Erro ao escrever no arquivo ($filename)";
	exit;
}

print "XML -> <b>$filename</b> gravado";

fclose($handle);
}

/*Os dados a serem gravados no XML, estão dentro da variável: "$xml_file" e o arquivo banner2.xml, no mesmo diretório do script */

grava_xml("banner2.xml",$xml_file);

?> 

 

 

Faz dias que estou pesquisando na internet, sem achar nada que solucione o problema. Qualquer ajuda ou sugestão, será bem-vinda.

 

Desde já agradeço,

Jamilson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a hospedagem?

 

Não me parece ser uma informação relevante para a solução, mas se acha que ajuda... o que sei é que é um servidor WINDOWS, talvez dedicado, não estou certo. Possuo apenas o dados de acesso, ftp e da base de dados. No caso da base de dados, o host é algo assim: "mysql01.empresa.com.br" (não acredito que ajude muito). Seja como for acredito que um programador que domine PHP, além da média, seja capaz de entender tal problema e propor uma solução eficaz.

 

Na minha humilde opinião, acredito que seria necessário algum tipo de autenticação, que permitisse gravar dados no servidor. Só não encontrei uma forma de fazê-lo. Autenticação para fazer FTP, é fácil, mas para gravar arquivos no servidor, nem sei se é há esta possibilidade. Conforme disse, já alterei as permissões das pastas e arquivos envolvidos, sem obter sucesso.

 

Aguardo qualquer solução,

Jamilson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.