Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xikoo

desenvolvimento

Recommended Posts

Aqui nesse fórum vcs só discutem sobre o aparelho, funcionamento, configurações ou também falam sobre desenvolvimento de aplicativos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também discutimos sobre desenvolvimento.

 

por enquanto, poucos brasileiros tem acesso ao aparelho, por isso, o baixo interesse no desenvolvimento e consequentemente, há carência em informações em português.

 

se quiser discutir sobre o assunto, fique à vontade para abrir tópicos, postar dúvidas, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho interesse em começar a desenvolver principalmente ferramentas para o iPhone. Eu comprei um estes dias, um iPhone4, já está com o IOS novo e atualizado.

 

O que eu preciso para começar? qual o tipo de linguagem? banco de dados?

 

Sou programador e designer web. trabalho com ASP, JavaScript, JQuery, HTML, CSS entre outros e banco de dados SQL e MySQL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para programar para iOS é necessário:

 

• Objective-C: é uma linguagem de programação orientada a objetos que você usa para escrever aplicativos para o iPhone. Embora não seja um curso completo em Objective-C, você aprendera o suficiente para programar seu aplicativo, sabendo lidar com: classes, objetos, propriedades, envio de mensagens, administração de memória e a classes base do iPhone.

 

• Xcode: é o ambiente de desenvolvimento (IDE) utilizado para desenvolver aplicativos para o iPhone.

 

• Cocoa Touch: é uma série de bibliotecas orientadas à objetos utilizadas na criação de aplicativos que rodam no iOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.