Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Foto:
- - - - -

desenvolvimento

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 xikoo

xikoo
  • Membros
  • 67 posts

Postado 25 novembro 2009 - 14:08

Aqui nesse fórum vcs só discutem sobre o aparelho, funcionamento, configurações ou também falam sobre desenvolvimento de aplicativos?

Editado por LunG_ShiH, 25 novembro 2009 - 23:17 .
Remoção da palavra "duvida" do título de acordo com as regras do fórum iMasters.

• 0

#2 hinom

hinom
  • Banidos
  • 15.037 posts

Postado 04 dezembro 2009 - 07:04

também discutimos sobre desenvolvimento.

por enquanto, poucos brasileiros tem acesso ao aparelho, por isso, o baixo interesse no desenvolvimento e consequentemente, há carência em informações em português.

se quiser discutir sobre o assunto, fique à vontade para abrir tópicos, postar dúvidas, etc.

#3 luizsnpjr

luizsnpjr

Luiz Ricardo

• Membros
  • 228 posts

Postado 01 abril 2011 - 00:45

Eu tenho interesse em começar a desenvolver principalmente ferramentas para o iPhone. Eu comprei um estes dias, um iPhone4, já está com o IOS novo e atualizado.

O que eu preciso para começar? qual o tipo de linguagem? banco de dados?

Sou programador e designer web. trabalho com ASP, JavaScript, JQuery, HTML, CSS entre outros e banco de dados SQL e MySQL
  • 0

#4 Brainiac

Brainiac
  • Membros
  • 13 posts

Postado 09 maio 2011 - 15:10

Para programar para iOS é necessário:

• Objective-C: é uma linguagem de programação orientada a objetos que você usa para escrever aplicativos para o iPhone. Embora não seja um curso completo em Objective-C, você aprendera o suficiente para programar seu aplicativo, sabendo lidar com: classes, objetos, propriedades, envio de mensagens, administração de memória e a classes base do iPhone.

• Xcode: é o ambiente de desenvolvimento (IDE) utilizado para desenvolver aplicativos para o iPhone.

• Cocoa Touch: é uma série de bibliotecas orientadas à objetos utilizadas na criação de aplicativos que rodam no iOS.
  • 0

Publicidade

/ins>