Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pauloburn

Aplicação feita em Delphi 7 que não executa em Windows Vista

Recommended Posts

Seguinte, estou tendo um problema em que um programa desenvolvido em Delphi 7, e que roda sem erro algum no Windows XP não funciona de maneira alguma no Windows Vista

 

Ja desativei a UAC e coloquei o executavel em modo de compatibilidade WinXP SP2 e infelizmente de nada adiantou

 

A aplicação possui uma tela de login integrada com DBGrid e utiliza um SGBD SQL Server 2005

 

Alguem ja teve problema parecido e sabe como me ajudar nessa? Agradeço pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, estou tendo um problema em que um programa desenvolvido em Delphi 7, e que roda sem erro algum no Windows XP não funciona de maneira alguma no Windows Vista

 

Ja desativei a UAC e coloquei o executavel em modo de compatibilidade WinXP SP2 e infelizmente de nada adiantou

 

A aplicação possui uma tela de login integrada com DBGrid e utiliza um SGBD SQL Server 2005

 

Alguem ja teve problema parecido e sabe como me ajudar nessa? Agradeço pela atenção.

 

 

Qual é o erro que aparece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faccruz, não aparecia erro algum, o executavel simplismente não executava!

 

Enfim, consegui resolver esse problema da seguinte maneira: instalado a aplicação no diretório raiz (C:\), por algum erro maluco do Vista dentro da pasta Program Files o meu programa simplismente não roda.

 

Lembrando que realizei a desativação da UAC e coloquei tudo em modo de compatibilidade WinXP SP2.

 

Fica a dica pra quem eventualmente tiver esse mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe essa ja ta ficando velha, maninho o delphi 7 nao suporta windows vista ou superior, o que tem que faser existem componentes proprios para o vista que devem ser colocados para que o mesmo rode em vista, eu por exemplo ja estou com o 2010 e possuo uma paleta com componentes vista, recomentod procurar por essa paleta e trocar os componentes, ou instale o 2007 que ja é apto a tal S.O vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe essa ja ta ficando velha, maninho o delphi 7 nao suporta windows vista ou superior, o que tem que faser existem componentes proprios para o vista que devem ser colocados para que o mesmo rode em vista, eu por exemplo ja estou com o 2010 e possuo uma paleta com componentes vista, recomentod procurar por essa paleta e trocar os componentes, ou instale o 2007 que ja é apto a tal S.O vlw

 

Amigo, não responda se voce não sabe, por exemplo, o seven é superior ao vista e aceita o Delphi 7 numa boa. O Windows Vista é um pouco mais chato do que o XP, porem é obvio que existe a possibilidade de programar sim usando o delphi 7 nele, o que tem de fazer são apenas alguns procedimentos para que o windows vista saiba como executar seus aplicativos depois, ou informar o usuario para ativar permissões necessarias. Eu por exemplo uso o 7 no seven e funciona perfeitamente, onde trabalho ainda tem software em delphi 7 e continuará tendo, e em muitos lugares tambem, uma vez que ele ja foi o mais usado. Por isso, responder apenas solicitando para conseguir outra versão do Delphi é inutil e, por enquanto, inviavel em muitos casos. Ja uso o 2011 e concordo em atualizar, as vezes ainda o 7, mas acredite, programar não apenas pegar um monte de componente do windows vista e inserir no form.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson, de fato lhe dou razão em alguns pontos por você citados, mas por favor, evite desenterrar tópicos sem um motivo plausível e peço também que evite alguns tipos de comentários que podem desencadear discussões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.