Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos, sou iniciante com desenvolvimento de aplicações com base Oracle.
Pesquisei sobre a variavel Blob, entendi sua função mas não sei como implementar ela em uma aplicação, como seria uma procedure insere algo num campo do tipo Blob.
obs: estou utilizando C# e Oracle.
até mais.
Qualquer tipo de arquivo.
No site do Imasters tem um artigo sobre isto na parte de Oracle.
poderia passar o nome do artgo pois são muitos artigos.
vlw
pessoal consegui fazer o insert e o select na base, o insert é igual ao do artigo que deixei o link, mas a extração ta ai.
Expliquei do meu jeito, caso alguem melhore o código ou tenha uma maneira mais eficaz para vazer isso, é só compartilhar o conhecimento. kkkkk
mas dessa forma ele ja funciona direto é só fazer a parada da conexão com o banco e ja era.
/// <summary>
/// Esse método extrai da base de dados um arquivo do campo Blob e faz a magica de transforma-lo em seu formato original,
/// mas com o nome que desejarmos. beleza
/// </summary>
/// <param name="strFileName">este parametro é o nome do arquivo que vai ser salvo</param>
/// <param name="strFileExtension"> é a extenção do arquivo que vai ser gerado doc, pdf, jpg e assim vai</param>
/// <param name="strPath">é o caminho onde vai ser gerado o documento ex: D:/meusTestes</param>
/// <param name="strSQL"> é a instrução sql que vai fazer o select no banco.</param>
/// <param name="cmdType">é o timpo de comando ex: CommandType.text ou CommandType.storedProcedure</param>
/// <param name="itColDataBlob">aqui vem o indice da coluna que o Blob esta ex: você tem um campo ID do tipo int e o campo blbFile do tipo blob, então deve passar o numero 1</param>
private void getImage(string strFileName,string strFileExtension,string strPath,string strSQL,CommandType cmdType,int itColDataBlob)
{
try
{
conecta();
long lngSize;