Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Marco Civil da internet no Brasil está disponível para consulta públic

Recommended Posts

Foi onde o bicho pegou, a privacidade é cortina de fumaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

princípio de igualdade hahahaha

 

 

(isonomia)

tem dinheiro = respeito

 

sem dinheiro = respeito

(utopia)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marco Civil engavetado prejudica sociedade brasileira, diz relator

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A mídia esqueceu isto (fica mas páginas de Tecnologia do jornalões) e o troço não anda.

Com este Congresso de m3#)@ as coisas só andam empurradas ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente !!

Depois eles perguntam porque das passeatas destes dias ...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/pais/a-internet-livre-incomoda-governo-10736285

 

A internet livre incomoda o governo

 

Elio Gaspari é jornalista, Se a doutora Dilma começar uma faxina dos softwares fechados comprados pelo governo, fará um grande serviço, comparável ao do tucano Sérgio Motta

 

O GLOBO09/11/2013 - 17h34Elio GaspariElio Gaspari é jornalistaMisturando ignorância, prepotência e marquetagem, o comissariado meteu-se numa salada de iniciativas que envolvem a liberdade da internet. Produziu ridículos, empulhações, lorotas e, por incrível que pareça, uma boa ideia.O ridículo: Doutora Dilma propôs que a internet seja colocada sob algum tipo de supervisão da ONU. Se isso acontecer, a ONU criará a ONUNet, que funcionará em Genebra, dirigida por um marroquino, abrindo-se a quinta representação de Pindorama naquela aprazível cidade.A empulhação: o comissariado quer que os provedores de conexões e de aplicações guardem seus dados no Brasil. Disso poderá resultar apenas a criação de cartórios de armazenamento a custos exorbitantes. Acreditar que essa medida conterá a espionagem estrangeira é pura parolagem. Estimula apenas a xeretagem e os controles nacionais. Toda vez que o governo se mete com a internet, há um magano na outra ponta querendo ganhar dinheiro com o atraso tecnológico. Gente que sonha com a boa vida dos anos 80, quando era mais fácil entrar no Brasil com cocaína do que com um computador.Lorotas: os doutores falam que estão votando um marco civil para a internet. De civil, ele não tem nada. É governamental, e inútil.A boa ideia: no meio dessa salada, ressurgiu a proposta de não se usarem mais softwares fechados como o Windows da Microsoft na rede pública. A Viúva migraria para sistemas abertos, gratuitos, como o Linux. Essa ideia chegou ao Planalto em 2003, quando Lula tomou posse. Foi abatida a tiros pelas conexões comissárias.Nada do que os doutores estão propondo acontecerá, simplesmente porque a internet é maior que a onipotência de Brasília. Se a doutora Dilma começar uma faxina dos softwares fechados comprados pelo governo, fará um grande serviço, comparável ao do tucano Sérgio Motta, que, nos anos 90, atropelou os teletecas que pretendiam transformar a estatal de telecomunicações num provedor exclusivo de internet.

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses teóricos da conspiração estavam provavelmente certos. Fazem propaganda de bonzinho, manipula os ignorantes, fazem-se de vítima ao saber de uma coisa que todo mundo praticamente sabia e agora querem colocar lei para censurar o único meio livre que temos. Há ainda os que apoiam, na última Campus Party (se não estou enganado) tinha gente fazendo "micro-protesto" pela aprovação dessa desgraça. Martelo na cabeça, foice no rabo e estrela na cabeça do rei Lula e assim surge a nova Venezuela, ou talvez República Democrática Popular do Brasil.

 

Fudeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Marco Civil da Internet segue rumo à votação com amplo apoio"

 

Esse "amplo apoio" já mostra que não é boa coisa :upset:.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.