Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

:: D.RAven..

Ler Partição GPT em Windows

Recommended Posts

Bom dia,

 

Caros, sou usuário constante do forum porém em webdesign, mas preciso de uma ajuda urgente, qq coisa se n for aqui o local para essa ajuda já peço desculpas antecipadamente, vamos ao caso:

 

Possuo um MAC e o HD q estava nele era formatado em GPT, porém o MAC deu pane(n quer ligar, e n tenho a menor ideia do q seja), porém preciso recuperar os dados do HD com urgência, tenho outro micro (PC) onde tenho instalado o Vista Ultimate x64, pelo q li o Vista era capaz de ler o HD, mas ao colocar o HD q estava no MAC no PC de forma externa usando um Case de HD 2,5" o sistema simplesmente nem reconheceu q tinha um HD espetado ali..

Pelo Gerenciador de Disco às vezes aparece o HD mas sem acesso, somente com a informação de GPT na descrição, ou simplesmente nem aparece.. mas já no BOOT aparece normalmente o HD reconhecido..

Já procurei em outros lugares e ainda n encontrei alguma ajuda para isso, preciso pelo menos recuperar alguns arquivos que estão no HD, como emails, arquivos de trabalho essas coisas..

Existe como pelo Vista mesmo eu ler os arquivos desse HD? Fazer uma cópia do HD através de algum software e depois ler a imagem com outro software?

Sei la qual forma, só sei q preciso de ajuda urgente..

 

Muito obrigado a todos desde já..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar o LINUX para recuperar os dados do HD do MAC?

 

As vezes uso o UBUNTU para recuperar dados em HDs, você poderá dar boot normal pelo CD do linux, não precisa instalar nada no HD, dar boot pelo CD mesmo, faça esse teste e veja se o HD do MAC é reconhecido e tente recuperar os dados!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Edvan..

 

Ainda n tentei com o Linux, nem cheguei a ler se o Linux fazia isso, fiquei nakelas do q eu tenho (MAC + Windows), mas vou fazer isso sim, vou aproveitar q o Ubunto roda direto do CD e testar, tomara q isso dê certo.. Se caso funcionar ou n, hj a noite ou amanha de manha eu posto aki..

 

Muito obrigado pela dica..

 

Abraxx..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar no Ubuntu não tenho a versão 9.10 ainda, vou aproveitar e baixar a ISO dele..

 

LINK:

http://www.ubuntu-br.org/

 

Ainda n tentei com o Linux, nem cheguei a ler se o Linux fazia isso, fiquei nakelas do q eu tenho (MAC + Windows), mas vou fazer isso sim, vou aproveitar q o Ubunto roda direto do CD e testar, tomara q isso dê certo.. Se caso funcionar ou n, hj a noite ou amanha de manha eu posto aki..

 

Muito obrigado pela dica..

Opa!! estamos aqui para isso amigo, vou ficar torcendo para que der tudo certo.. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xiiiiiiiiii Edvan..

 

Sinto informar, ontem a noite eu fiz isso cara, baixei o próprio 9.10 (tb n tinha, o ultimo q usei foi o 8, rsrs)

Mas de qq forma o Linux n reconheceu o maldito HD.. =(

 

Pelo q vi, na descrição do Norton Ghost (n lembro a versão, o mais recente), informa que consegue pelo menos fazer copia da partição, vou tentar baixar (n preciso falar de qual modo, rsrs) e testar..

Espero q dessa vez de certo!!! =D

 

Abraxx..

 

boa noite galera,

 

alguém se arrisca a me dar outra dica??? =(

tb n funcionou com o Norton Ghost pra fazer backup, ele tb n reconheceu a partição..

ja to ficando louco com isso.. rsrs..

 

abraxx..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve estar corrompido neh... Eu pensei em instalar o Windows XP e instalar uns programas de recuperação de Dados, só que era partição GPT, e não sei se os programas aceitam. É muito complicados casos assim, e dificil de ajudar, nunca me daperei com problemas com MACs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Caros, sou usuário constante do forum porém em webdesign, mas preciso de uma ajuda urgente, qq coisa se n for aqui o local para essa ajuda já peço desculpas antecipadamente, vamos ao caso:

 

Possuo um MAC e o HD q estava nele era formatado em GPT, porém o MAC deu pane(n quer ligar, e n tenho a menor ideia do q seja), porém preciso recuperar os dados do HD com urgência, tenho outro micro (PC) onde tenho instalado o Vista Ultimate x64, pelo q li o Vista era capaz de ler o HD, mas ao colocar o HD q estava no MAC no PC de forma externa usando um Case de HD 2,5" o sistema simplesmente nem reconheceu q tinha um HD espetado ali..

Pelo Gerenciador de Disco às vezes aparece o HD mas sem acesso, somente com a informação de GPT na descrição, ou simplesmente nem aparece.. mas já no BOOT aparece normalmente o HD reconhecido..

Já procurei em outros lugares e ainda n encontrei alguma ajuda para isso, preciso pelo menos recuperar alguns arquivos que estão no HD, como emails, arquivos de trabalho essas coisas..

Existe como pelo Vista mesmo eu ler os arquivos desse HD? Fazer uma cópia do HD através de algum software e depois ler a imagem com outro software?

Sei la qual forma, só sei q preciso de ajuda urgente..

 

Muito obrigado a todos desde já..

 

Ligue seu HD direto a um PC rodando WINDOWS 8 sem usar case (ligue direto através de cabo de dados e cabo de força SATA), entre no windows e pronto, terá todo o conteúdo do HD a disposição para salvar seus dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo estava tendo este mesmo problema com o windows 8 A partição GPT é Nativa deste sistema Baixa Uma Iso do windows 8 Live cd e seu problema estara resolvido, copie os Dados do Hd antigo para um externo depois formate para utilizar outro sistema,abraço boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.