Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Newton

Resetar Senha Bios Notebook

Recommended Posts

Oi.

 

Tenho um notebook Toshiba Satellite A215-S7428.

 

Do nada ele esta pedindo senha para entrar no setup, ele nem carrega nada, simplesmente pede essa senha.

 

Eu não sei essa senha, nem coloquei nada lá, simplesmente reiniciei o pc e ele começou a pedir a tal senha.

 

Abri o note para tirar a bateria para resetar a bios mas a bateria é soldada na placa...

 

Não consigo nem bootar nada, pq ao carregar ele pede a senha direto, antes de ler qualquer coisa.

 

Alguem conhece algum programa que de um boot e reset a bios?

 

Será que se eu atualizar a bios, essa senha some?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente a bateria é soldada na placa mãe pq essa bateria é para ser trocada por qualquer um.

Veja, repare veja se o que é soldado na placa mãe é realmente a bateria ou o slot.

Se possivel tire uma foto da bateria e post aqui para a gente olhar.

 

Acredito que com a atualização não apague a senha.... pelo menos num HP que eu mexi eu atualizei a BIOS e as configurações de senha permaneceram ainda.

 

Outro dia um técnico de notebooks me contou algumas coisas dos notebooks da Toshiba. Não sei até que ponto esse historia é verdadeira.

Ele me disse que quando você atualizava a BIOS ele carregava com uma senha que ninguem sabia. Ou as veses aparecia a senha como você citou.

Ele falou que nesses casos você teria que levar numa assistencia para eles fazerem a regravação da memoria ROM da BIOS.

 

Mas dois pontos que eu acho estranho

Nesse HP que eu acabei de citar, removendo a bateria consegui zerar a senha... simplemente não pediu mais.... só que isso é muito falho..... remover a bateria é um jeito muito facil de burlar a proteção acho que não deveria deixar...

 

como eu disse tente colocar a foto da bateria para a gente dar uma olhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toshiba

 

Para redefinir a senha de um Toshiba, você pode usar KeyDisk. Se isso não funcionar, você pode tentar construir o loopback Toshiba Paralela. Para criar um dispositivo simples que você se conectar à sua porta paralela, uma grande quantidade de computadores Toshiba remover a senha quando você inicializa-lo. O dispositivo, chamado "loopback" por alguns, poderia ser feita de qualquer tipo de fio paralelos com 25pins conectores (DB25). Você deve conectar esses pinos: 1-5-10, 2-11, 3-17, 4-12, 6-16, 7-13, 8-14, 9-15, 18-25

Imagem Postada

 

Para mais detalhes:

LINK:

http://www.cgsecurity.org/wiki/CmosPwd

Ou isso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-resetar/750078

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal esse artigo Edvan. Já testou fazer alguma vez?

 

Mas no caso dele creio que ele terá que usar o programa, se não me engano esse modelo não possui porta paralela.

A não ser que o loopback funcione com algum conversor de porta paralela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente a bateria é soldada na placa mãe pq essa bateria é para ser trocada por qualquer um.

Veja, repare veja se o que é soldado na placa mãe é realmente a bateria ou o slot.

Se possivel tire uma foto da bateria e post aqui para a gente olhar.

 

Acredito que com a atualização não apague a senha.... pelo menos num HP que eu mexi eu atualizei a BIOS e as configurações de senha permaneceram ainda.

 

Outro dia um técnico de notebooks me contou algumas coisas dos notebooks da Toshiba. Não sei até que ponto esse historia é verdadeira.

Ele me disse que quando você atualizava a BIOS ele carregava com uma senha que ninguem sabia. Ou as veses aparecia a senha como você citou.

Ele falou que nesses casos você teria que levar numa assistencia para eles fazerem a regravação da memoria ROM da BIOS.

 

Mas dois pontos que eu acho estranho

Nesse HP que eu acabei de citar, removendo a bateria consegui zerar a senha... simplemente não pediu mais.... só que isso é muito falho..... remover a bateria é um jeito muito facil de burlar a proteção acho que não deveria deixar...

 

como eu disse tente colocar a foto da bateria para a gente dar uma olhada.

 

A bateria, por incrível que pareça é soldada a placa sim, liguei para a assistência da Toshiba e eles cobram no minimo R$ 180,00 para fazerem isso, achei um roubo! E eles me disseram que em casos eles nem recuperam mais a senha e o pc simplesmente fica inutilizavel.... <_<

Como assim??? Você paga uma furtuna em um PC e derrepente acontece isso e você se lasca?? Eu Hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria soldada é f***. Eu nunca precisei trocar, mas é um coisa simples que o usuario deveria trocar.

A senha pode ser recuperado do jeito que o Edvan disse ou na assistencia técnica de terceiros que tem o equipamento que faz a gravação da memoria ROM da BIOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toshiba

 

Para redefinir a senha de um Toshiba, você pode usar KeyDisk. Se isso não funcionar, você pode tentar construir o loopback Toshiba Paralela. Para criar um dispositivo simples que você se conectar à sua porta paralela, uma grande quantidade de computadores Toshiba remover a senha quando você inicializa-lo. O dispositivo, chamado "loopback" por alguns, poderia ser feita de qualquer tipo de fio paralelos com 25pins conectores (DB25). Você deve conectar esses pinos: 1-5-10, 2-11, 3-17, 4-12, 6-16, 7-13, 8-14, 9-15, 18-25

Imagem Postada

 

Para mais detalhes:

LINK:

http://www.cgsecurity.org/wiki/CmosPwd

Ou isso aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-resetar/750078

 

Não entendi muito bem isso ai, eu tenho que criar um cabo tipo aqueles de monitor para desktop?

Meu Toshiba tem uma entrada dessas ai, mas não entendi o que fazer??? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este artigo em ingles explica várias formas de apagar a password

 

Clique aqui

 

Teste em primeiro lugar se alguma das passwords "secretas" funcionam dependendo da bios que a sua motherboard possui. Se nenhuma funcionar teste algum dos programas descritos no artigo

 

 

Como falou o Edvan tem o programa KeyDisk, está lá o link para download

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

este artigo em ingles explica várias formas de apagar a password

 

Clique aqui

 

Teste em primeiro lugar se alguma das passwords "secretas" funcionam dependendo da bios que a sua motherboard possui. Se nenhuma funcionar teste algum dos programas descritos no artigo

 

 

Como falou o Edvan tem o programa KeyDisk, está lá o link para download

 

Como estou no meu trabalho não vou poder testar isso agora, mas lendo sobre esse KeyDisk uma coisa me intrigou...

 

Vou ter que usar um disquete????

Eu nem sei mais o que é isso? Como vou colocar um disquete lá?

 

Será que funciona em uma coisa mais moderna como um CD?

 

E baixei esse Keydisk, executei aqui para ver o que acontece, abre uma tela do dos fica alguns instantes e depois ela some.

 

 

"Alguns notebooks da Toshiba permite ignorar BIOS através da inserção de um "disco-chave" na unidade de disquete durante a inicialização. Para criar um Keydisk Toshiba, tomar uma ou disquete 1.44Mb 720KB, formatá-lo (se não for formatado ainda), então usar um editor hexadecimal como o Hex Workshop para alterar os cinco primeiros bytes do segundo setor (o que depois do boot sector) e configurá-los para 4B 45 59 00 00 (note que os três primeiros bytes são ASCII para "CHAVE":), seguido de dois zeros). Depois de ter criado o disco-chave colocá-lo em unidade portátil e ligá-lo, em seguida, pressione o botão reset e quando pediu a senha, pressione Enter. Você será solicitado para definir a senha novamente. Pressione Y e Enter. Você vai entrar na configuração da BIOS onde você pode definir uma nova senha."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.