Ir para o conteúdo

Publicidade

 Estatísticas do Fórum

  • 1 Usuários ativos

    0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Cursos Online iMasters
Foto:

Botoes Mouse notebook nao funciona

  • Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Luis C

Luis C

    Hackear não é crime, é uma forma de mostrar capacidades

  • Membros
  • 26 posts

Postado 09 junho 2010 - 17:16

O problema é o seguinte:

Os botoes mouse do notebook nao funcionam


O modelo do notebook é Acer Extensa 5620


Utilizo o win7 pro 32bits e baixei o driver do site da acer para o vista premium 32bits pk nao existe para o win7.


Resumindo, consigo mover o cursor do rato, mas nao consigo usar os botoes nem esquerdo nem o direito e portanto tenho de usar um mouse usb.


Já fui ao painel de controle e tb já verifiquei se algo estaria desativo e está tudo ativo



O problema ou está no driver ou entao foram os botoes do rato que estao com problemas a nivel de contato, o que eu acho mto improvável



Se alguém puder ajudar, vlw
  • 0

#2 Traks

Traks

    IT Specialist

  • Membros
  • 3.348 posts

Postado 10 junho 2010 - 11:39

Antes da instalação do drivers o touchpad não movia nem o ponteiro?

Sabe nos dizer qual o fabricante do touchpad? (Sinaptics, Alpes, etc etc)
  • 0

#3 Luis C10

Luis C10
  • Membros
  • 22 posts

Postado 10 junho 2010 - 12:15

vlw Traks pela atenção.


Então, o ponteiro movia mesmo sem os drivers instalados. No entanto eu instalei os drivers, que é do fabricante Sinaptics.


De qualquer forma com ou sem os drivers nao funcionam os botões. O ponteiro funciona perfeitamente.
  • 0

#4 JonJon CS

JonJon CS
  • Membros
  • 1.354 posts

Postado 10 junho 2010 - 13:52

Você percebe algum defeito nos botões? Como por exemplo, afundados?
Os drivers que instalou são originais do próprio CD do NoteBook?
Quando isto começou a ocorrer?
O NoteBook está na garantia?
  • 0

#5 Luis C

Luis C

    Hackear não é crime, é uma forma de mostrar capacidades

  • Membros
  • 26 posts

Postado 10 junho 2010 - 16:41

vlw JonJon Cs pela atenção

respondendo as suas perguntas:

1)os botoes em termos de aspecto tao normais

2)os drivers sao do proprio site da acer, uma vez que este notebook a que me refiro nao trouxe cd de drivers oO. (O notebook nao foi roubado, kkkkkkkkkkkkk). Os botões funcionaram algumas vezes no win7, mas depois de uma formatação já nao funcionaram mais.

Depois ainda existe o problema que referi no inicio do post, os caras la na acer nao tem drivers do sinaptics touchpad para o win7, e tenho atualmente os drivers do win vista que deviam ser compativeis oO


3)Depois de uma formatação


4)Está na garantia, quer dizer, estava, a garantia já era pk já alterei o sistema operativo e assim a garantia já era, kkkkkk.
  • 0

#6 Edvan

Edvan

    Equipe - Imasters

  • Moderadores
  • 3.748 posts

Postado 10 junho 2010 - 17:56

4)Está na garantia, quer dizer, estava, a garantia já era pk já alterei o sistema operativo e assim a garantia já era, kkkkkk.



Creio que troca de Sistema Operacional não quebre a garantia.. Quem falou isso pra você, a propria ACER?

Você usava o vista nele antes de formatação não é? geralmente quando você compra um notebook o mesmo vem com um CD ou DVD com um Backup de todo o sistema, para que você possa voltar ao estado de fabrica caso aconteça alguma coisa, no proprio vista mesmo tem uma opção de você criar um DVD com todo o conteudo do seu S.O!.. pelo visto você nao fez isso antes de formatar!!

É mais ou menos como esse aqui do windows 7:
Imagem postada
  • 0

#7 Luis C

Luis C

    Hackear não é crime, é uma forma de mostrar capacidades

  • Membros
  • 26 posts

Postado 10 junho 2010 - 18:16

É, foi isso mesmo Edvan eu tb quis remover a partição que tinha o "sistema de backup", apesar de saber q nao o devia ter feito, mas foi propositadamente.


Quanto a garantia, sinceramente nao sei se a acer quebra a garantia caso eu substitua o sistema operativo, mas penso q sim.


De qualquer modo queria resolver o problema sem recorrer a Acer visto que vou ter q esperar depois um mes no minimo, kkkk pk demoram mto a resolver problemas


O problema e que to usando o win7 agora, e o computador veio com o vista. As drivers atuais no site da acer so existem ate ao vista.

Vo ver se acho um patch ou algo assim para as drivers, mas to vendo q nao vai dar em nada, kk
  • 0

#8 Traks

Traks

    IT Specialist

  • Membros
  • 3.348 posts

Postado 11 junho 2010 - 08:24

Luis

Tentou fazer o download nesta pagina?
http://www.synaptics...support/drivers

veja que tem um driver para o windows 7.
Faça o teste.


Antes de instalar. Desinstale o atual, faça uma limpeza no registro com o CCleaner, reinicie o notebook.
Instale o driver que voc~e fez o download do link acima.


Download para o CCleaner:
http://www.superdown...ad/53/ccleaner/
  • 0

#9 Luis C

Luis C

    Hackear não é crime, é uma forma de mostrar capacidades

  • Membros
  • 26 posts

Postado 11 junho 2010 - 15:12

Vlw Traks ontem tb pensei em ir directo no site da synaptics e reparei que tem os drivers para o win7 oO. Nao entendo pk a acer nao tem la.

O botão direito do rato já funciona, mas não funciona o botão esquerdo oO, kkkkk

Penso que possa neste caso ser já um problema de hardware e não da driver.


vlw
  • 0

#10 Traks

Traks

    IT Specialist

  • Membros
  • 3.348 posts

Postado 11 junho 2010 - 15:46

Nossa o negocio está complicado hein.

Em relação ao não estar na pagina da accer, a explicação está no proprio site da synaptics.
Alguns drivers são personalizados pela fabricante do equipamente e eles os disponibilizam.
Talvez a Accer ainda não tenha feito ou nem irá fazer.

Você pode entrar em contato com a garantia pq você fez uma atualização de sistema operacional e a fabricante não pode te proibir de realizar a atualização do sistema operacional.
Além do mais... você tambem não abiriu o equipamento, nesse é mais um motivo para que a garantia não ter sido violado.
  • 0

#11 Luis C10

Luis C10
  • Membros
  • 22 posts

Postado 11 junho 2010 - 17:03

vou mesmo ter que enviar o notebook para a acer, afim de resolverem o problema

Vlw por toda a ajuda
  • 0

#12 Traks

Traks

    IT Specialist

  • Membros
  • 3.348 posts

Postado 11 junho 2010 - 17:42

Sem crise.

Só um conselho.
Não engula tudo que as fabricantes falam.

Essas fabricantes gostam de empurrar os problemas para os outros fatos.

Qualquer coisa estamos ai e espero que o problema seja resolvido.

Depois que o note voltar, volte e nos conte como foi.

Boa Sorte.
  • 0




Publicidade

/ins>