Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackson Dias

Tradução colaborativa de tutoriais/dicas

Recommended Posts

Gulias,

 

Peço compreensão por não está colaborando com a tradução no momento, pois estou com o tempo meio apertado e outra é que se for comparar as minhas traduções lixo feita no google com as suas, é de fazer vergonha as minhas traduções rssrs.

 

Mas fique a vontade para traduzir o tutorial que voce quiser, inclusive outros que nao tiverem na lista acima, só não podemos esquecer de inserir a fonte, para evitar possiveis reclamações no futuro sobre copyright.

 

Abraço.

 

 

 

 

Erasing with Blu-Tack Wall Putty Traduzido por Gulias

 

Grid Method of sizing up

 

Computer uses in composition Em andamento de tradução por ЯabiscO_o

Drawing Grass - "Negative" drawing Traduzido por Jackson Dias

 

Drawing Ellipses

 

Drawing Hair Traduzido por Jackson Dias

Drawing Trees

 

Joining multiple scans of over-sized artwork

Tools I use Traduzido por Gulias

Negative Drawing - WetCanvas! workshop

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de postar o tutorial/oficina sobre desenho negativo. Espero que aproveitem.

 

Atualizando,

 

 

Erasing with Blu-Tack Wall Putty Traduzido por Gulias

 

Grid Method of sizing up

 

Computer uses in composition Em andamento de tradução por ЯabiscO_o

Drawing Grass - "Negative" drawing Traduzido por Jackson Dias

 

Drawing Ellipses

 

Drawing Hair Traduzido por Jackson Dias

Drawing Trees

 

Joining multiple scans of over-sized artwork

Tools I use Traduzido por Gulias

 

Negative Drawing - WetCanvas! workshop Traduzido por Gulias

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fasso curso de inglês, ainda estou aprendendo. Posso até tentar ajudar, porém não tenho muito tempo.

Qualquer hora, eu encontro um que não seja tão grande, traduzo ele e posto lá no Atelier. Me esperem !

 

:D

 

 

Edit ----

 

Na medida do possível, posso traduzir o GRID METHOD of RESIZING. Mas espero que saibam, que não tenho muito conhecimento sobre desenho, e por mais que eu me esforçe, não garanto uma ÓTIMA tradução, e nem num tempo rápido. O que posso fazer é tentar ajudar. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inseri mais três tutos e uma coletânea de pequenas dicas no Atelier.

 

Só não fiz a tradução de "Computer Uses in Composition" e "Grid Method of Sizing Up" porque não sei se os outros colegas que se prontificaram a fazer a tradução desistiram ou não puderam fazer. Se alguém souber ou se os próprios usuários não puderem mais fazer essas traduções é só avisar que eu faço assim que oportuno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As traduções estão excelentes Gulias.

 

O metodo de grades, infelizmente nao temos mais... O site que estava o tutorial está fora.

 

Seria uma boa ter o metodo aqui novamente para indicarmos para os iniciantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As traduções estão excelentes Gulias.

 

O metodo de grades, infelizmente nao temos mais... O site que estava o tutorial está fora.

 

Seria uma boa ter o metodo aqui novamente para indicarmos para os iniciantes.

 

O problema é que o usuário FK. mencionou que iria traduzir. E o tudo do "Uso do Computador" seria traduzido por outro usuário que não lembro o nome agora. Dá uma olhada pra trás nas mensagens anteriores. Não quero fazer uma coisa e depois os usuários aparecerem dizendo que já tiveram trabalho fazendo, entende?

 

Mas se você conseguir contato ou me falar pra tocar eu mando ver. Estou de boa até terça-feira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não com intenção de ignorar os nobres colegas que se voluntariaram a ajudar nas traduções, mas acredito que eles não vão se chatear, afinal os tutoriais estarão servindo para a comunidade.

 

Abraço.

 

Vou tocar então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa pelo inconveniente. Achei que conseguiria encontrar tempo pra fazer a tradução. Eu comecei a fazer, mas acabei perdendo o arquivo, e não consegui prosseguir mais.

Desculpa mesmo pessoal. :/

 

Porém, o que eu iria traduzir, ainda está lá. Grid method of resizing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FK,

Tranquilo irmão, as vezes é complicado a correria contra o tempo e acabamos tendo que deixar algumas coisas de lado. Normal ;)

 

Quanto aos tutoriais que estão faltando ser traduzidos, o Gulias de acordo com os posters anteriores, se prontificou a traduzir.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Gulias, pensei em postar um topico isolado, pedindo sugestão para novos tutoriais para o atelier. A intenção é saber do que a galerinha está sentindo falta no atelier (apesar de que eu acho que o atelier está riquissimo em conteúdo).

Tendo um foco, pretendo garimpar pela net, alguns tutoriais...

 

Meu receio, é que após postar alguns links, só voce fique na ativa e/ou ficar pensando que fiz com intenção de me aproveitar de voce rsrsrs apesar de nao ser possivel, pois quem ganha é a comunidade...

 

O que acha da ideia?

 

Se tivesse de espanhol...eu dava uma forcinha!!

Kkkkkhappy.gif

 

pode esperar moça, logo postarei alguns para voce kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Gulias, pensei em postar um topico isolado, pedindo sugestão para novos tutoriais para o atelier. A intenção é saber do que a galerinha está sentindo falta no atelier (apesar de que eu acho que o atelier está riquissimo em conteúdo).

Tendo um foco, pretendo garimpar pela net, alguns tutoriais...

 

Meu receio, é que após postar alguns links, só voce fique na ativa e/ou ficar pensando que fiz com intenção de me aproveitar de voce rsrsrs apesar de nao ser possivel, pois quem ganha é a comunidade...

 

O que acha da ideia?

 

 

 

pode esperar moça, logo postarei alguns para voce kkk

 

Não vejo problema. Tudo que eu traduzi usei tempo livre em que não tinha coisa melhor pra fazer. E para qualquer outro será do mesmo jeito.

 

Se houver mais gente disposta a fazer as traduções seria melhor porque o fórum iria acumular mais tutoriais com maior rapidez. Se houvesse um bom número de pessoas, poderia-se por exemplo pegar um livro com direitos autorais expirados ou liberados pelo autor (deve haver uns bons disponíveis em bibliotecas virtuais americanas), dividi-lo em partes, cada um traduzindo um pedaço, e disponibilizar a tradução por inteiro.

 

Mas se não há tudo bem. Também acho que já tem bastante coisa, mas quanto mais tiver tanto melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom Gulias.

A ideia do livro é ótima. Um cara que talvez(nao sei se ta disponivel) ajudaria na tradução é o ex moderador "pester - Victor Hugo", ele manja muito de ingles. Vou falar com ele sobre o assunto.

 

...

Vou postar um topico de pesquisa em breve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom Gulias.

A ideia do livro é ótima. Um cara que talvez(nao sei se ta disponivel) ajudaria na tradução é o ex moderador "pester - Victor Hugo", ele manja muito de ingles. Vou falar com ele sobre o assunto.

 

...

Vou postar um topico de pesquisa em breve...

 

Ando meio afastado do desenho e há um bom tempo não tenho tido contado com novos textos, livros e/ou tutoriais, mas um pedido seu é uma ordem seu Lunga. Independente do projeto, no que precisar... contem comigo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.