Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Cursos Online iMasters
Foto:

Conectar remotamente SQL VB6

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 jerema

jerema
  • Membros
  • 28 posts

Postado 02 fevereiro 2011 - 13:14

Olá,

Preciso conectar minha aplicação à um banco de dados em um servidor em outro local.
Estou tentando abrir a conexão do seguinte modo:

cn.Open (...
Provider=sqloledb;Data Source=190.190.200.100,1433;Network Library=DBMSSOCN;Initial Catalog=myDataBase;User ID=myUsername;Password=myPassword;
...)

Não estou conseguindo.
Provavelmente o problema é que estou usando o modem do VIRTUA. Então não consigo saber o ip exato do servidor, e sim o do Virtua.

Se alguém souber solucionar o problema ou como posso fazer de outra maneira, peço que me ajude.

Sucesso à Todos
  • 0

#2 Fagner Takeshi

Fagner Takeshi
  • Membros
  • 6 posts

Postado 02 fevereiro 2011 - 14:39

Olá,

Faça toda sua configuração no odbc e depois passe para cn.open somente o dsn, usuário e senha.
Verifique seu ip de saída no site meuip.Caso tenha um router, faça a configuração apontar para máquina que tenha o banco.

Att,

Fagner Takeshi
Analista de Sistemas

Olá,

Preciso conectar minha aplicação à um banco de dados em um servidor em outro local.
Estou tentando abrir a conexão do seguinte modo:

cn.Open (...
Provider=sqloledb;Data Source=190.190.200.100,1433;Network Library=DBMSSOCN;Initial Catalog=myDataBase;User ID=myUsername;Password=myPassword;
...)

Não estou conseguindo.
Provavelmente o problema é que estou usando o modem do VIRTUA. Então não consigo saber o ip exato do servidor, e sim o do Virtua.

Se alguém souber solucionar o problema ou como posso fazer de outra maneira, peço que me ajude.

Sucesso à Todos

• 0

#3 jerema

jerema
  • Membros
  • 28 posts

Postado 02 fevereiro 2011 - 15:16

Fagner,

Entendi a parte de abrir a conexao com o odbc, mas poderia dar um exemplo de como configurar o odbc para um servidor remoto?

Atualmente configuro o mesmo assim: Servidor: nomemaquina\servidor_br
Configuração cliente: TCP/IP e determinar porta dinamicamente
  • 0

#4 Fagner Takeshi

Fagner Takeshi
  • Membros
  • 6 posts

Postado 03 fevereiro 2011 - 11:07

O passo a passo que faço aqui é:
1- Digite em iniciar-->executar-->odbcad32.exe
2- Vá na aba fonte de dados do sistema e clique em adicionar para escolher o driver.(No meu caso fiz a configuração com o SQL SERVER 2005 Express)
3 - Na tela Criar uma nova fonte de dados, digite o nome que você vai usar no odbc e no servidor você digita wwww.seuservidor.com.br\SQLEXPRESS.
4-Coloque o usuário e senha na próxima tela.
5-Escolha o banco de dados que irá usar.

Qual o banco de dados que você está utilizando?

Fagner,

Entendi a parte de abrir a conexao com o odbc, mas poderia dar um exemplo de como configurar o odbc para um servidor remoto?

Atualmente configuro o mesmo assim: Servidor: nomemaquina\servidor_br
Configuração cliente: TCP/IP e determinar porta dinamicamente

• 0

#5 jerema

jerema
  • Membros
  • 28 posts

Postado 03 fevereiro 2011 - 12:16

Preciso conectar no SQL 2000. É possível digitar no servidor o endereço ip\instanciasql?
  • 0

#6 Fagner Takeshi

Fagner Takeshi
  • Membros
  • 6 posts

Postado 03 fevereiro 2011 - 13:23

Sim. É assim que faço.

Preciso conectar no SQL 2000. É possível digitar no servidor o endereço ip\instanciasql?

• 0

Publicidade

/ins>