Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Preciso conectar minha aplicação à um banco de dados em um servidor em outro local.
Estou tentando abrir a conexão do seguinte modo:
cn.Open (...
Provider=sqloledb;Data Source=190.190.200.100,1433;Network Library=DBMSSOCN;Initial Catalog=myDataBase;User ID=myUsername;Password=myPassword;
...)
Não estou conseguindo.
Provavelmente o problema é que estou usando o modem do VIRTUA. Então não consigo saber o ip exato do servidor, e sim o do Virtua.
Se alguém souber solucionar o problema ou como posso fazer de outra maneira, peço que me ajude.
Sucesso à Todos
Fagner,
Entendi a parte de abrir a conexao com o odbc, mas poderia dar um exemplo de como configurar o odbc para um servidor remoto?
Atualmente configuro o mesmo assim: Servidor: nomemaquina\servidor_br
Configuração cliente: TCP/IP e determinar porta dinamicamente
O passo a passo que faço aqui é:
1- Digite em iniciar-->executar-->odbcad32.exe
2- Vá na aba fonte de dados do sistema e clique em adicionar para escolher o driver.(No meu caso fiz a configuração com o SQL SERVER 2005 Express)
3 - Na tela Criar uma nova fonte de dados, digite o nome que você vai usar no odbc e no servidor você digita wwww.seuservidor.com.br\SQLEXPRESS.
4-Coloque o usuário e senha na próxima tela.
5-Escolha o banco de dados que irá usar.
Qual o banco de dados que você está utilizando?
>
Fagner,
Entendi a parte de abrir a conexao com o odbc, mas poderia dar um exemplo de como configurar o odbc para um servidor remoto?
Atualmente configuro o mesmo assim: Servidor: nomemaquina\servidor_br
Configuração cliente: TCP/IP e determinar porta dinamicamente
Preciso conectar no SQL 2000. É possível digitar no servidor o endereço ip\instanciasql?
Sim. É assim que faço.
>
Preciso conectar no SQL 2000. É possível digitar no servidor o endereço ip\instanciasql?
Olá,
Faça toda sua configuração no odbc e depois passe para cn.open somente o dsn, usuário e senha.
Verifique seu ip de saída no site meuip.Caso tenha um router, faça a configuração apontar para máquina que tenha o banco.
Att,
Fagner Takeshi
Analista de Sistemas
>
Olá,
Preciso conectar minha aplicação à um banco de dados em um servidor em outro local.
Estou tentando abrir a conexão do seguinte modo:
cn.Open (...
Sucesso à Todos