Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Cursos Online iMasters
Foto:

Como remover o $RECYCLE.BIN

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 estudante_php

estudante_php
  • Membros
  • 83 posts

Postado 05 março 2011 - 14:05

Tow com o Kaspersky atualizado e nunca pega nada deste vírus! O AVG, o Avira, o Avast e outros também não encontraram nada!!

Ele cria esta pasta oculta na raiz de cada partição!

Como remover isto?

É VERDADE QUE ELE ROUBA OS ARQUIVOS ??

Obrigado!!!!
  • 0

#2 FoxPro

FoxPro
  • Membros
  • 164 posts

Postado 05 março 2011 - 22:13

A pasta que você quer deletar não é um malware em si, porém alguns malwares se instalam nela.

Esta é a pasta lixeira, responsável por armazenar todos os dados removidos das partições.

E se seu Kaspersky não pega nada geralmente é porque não tem nada, de onde você tirou que a pasta Lixeira é um virus? Quem falou tamanha bobagem pra você?
  • 0

#3 Bruno Augusto

Bruno Augusto

Sou Bobo Também ¬¬

• Moderadores
  • 6.333 posts

Postado 06 março 2011 - 17:24

Uma vez, quando irritado devido ao Taquito, vírus espírito de porco, vindo de uma lan house que, aparentemente apenas criava essa lixeira nos pendrives, li que isso é SIM característica de vírus.

Principalmente se a lixeira aparecer num pendrive. Mas assim, eu sugeriria que você lê-se as duas regras fixas aqui na sala e, na próxima resposta colocasse um log do tal HiJack This (que eu nnca entendi pra que serve) que algum analista, assim que possível, tomará as rédeas da situação.

Boa sorte
  • 0

#4 FoxPro

FoxPro
  • Membros
  • 164 posts

Postado 07 março 2011 - 15:27

Em resposta ao membro acima:
http://infosapiens.com.br/blog/?p=289

E no KB da M$ você encontra a mesma informação. Mas se prefere achar que a pasta é um virus, vai fundo =)
  • 0

#5 Bruno Augusto

Bruno Augusto

Sou Bobo Também ¬¬

• Moderadores
  • 6.333 posts

Postado 07 março 2011 - 20:49

Amigo, eu não disse que a pasta é um vírus e disse que o surgimento de pastas com esse nome é característica dos "vírus de pendrive".

Apesar de a citação do artigo ter sido pertinente, leia atentamente as respostas antes de sua tréplica. ;)

Se você(s) ainda duvida(m), basta fazer o teste. Formate o(um) pendrive e plugue num PC garantidamente limpo, com antivírus atualizado, firewall e tudo e mais (e que, de preferência não tenha sido recentemente formatado).

Use-o normalmente e repita o procedimento plugando no PC infectado. Será possível notar que apenas no infectado esse "atalho" para a Lixeira do Sistema Operacional é criado no pendrive.
  • 0

#6 Power Max

Power Max
  • Moderadores
  • 2.961 posts

Postado 08 março 2011 - 12:01

:thumbsup: Olá estudante_php!

:seta: Sugiro que você siga as dicas do tutorial abaixo para remover possíveis virus:

Dicas para remover vírus que se propagam por pendrives e outras midias removíveis

Depois nos diga, por gentileza, se o problema foi resolvido.

Ficamos na espera.
  • 0

#7 estudante_php

estudante_php
  • Membros
  • 83 posts

Postado 09 março 2011 - 13:43

E no KB da M$ você encontra a mesma informação. Mas se prefere achar que a pasta é um virus, vai fundo =)

@FoxPro, passei o .BAT indicado nesta referência. Ele criou mais pastas Recycle tanto no sistema quanto no pendrive.

Detalhe 1: uma das pastas $Recycle continuou oculta.

Detalhe 2: ele executou INSTANTANEAMENTE e gerou um relatório afirmando que NADA havia nem no sistema no pendrive.

Como sou inexperiente nisto, fiquei chocado pois meu computador havia sido formatado por causa disso. Disseram que o sistema tinha sido corrompido. E ai me disseram também que o Recycle.bin tinha roubado arquivos pra dentro dele.

:seta: Sugiro que você siga as dicas do tutorial abaixo para remover possíveis virus:

Dicas para remover vírus que se propagam por pendrives e outras midias removíveis

Ficamos na espera.

Caro Carlos!

Obrigado pela disposição em ajudar mas o PenClean gerou um relatório rapidíssimo afirmando que nada havia sido encontrado.

Foi instantâneo....Estranho!

Nada no txt também!

@FoxPro, passei o .BAT indicado nesta referência. Ele criou mais pastas Recycle tanto no sistema quanto no pendrive.

Detalhe 1: uma das pastas $Recycle continuou oculta.

Detalhe 2: ele executou INSTANTANEAMENTE e gerou um relatório afirmando que NADA havia nem no sistema no pendrive.

Como sou inexperiente nisto, fiquei chocado pois meu computador havia sido formatado por causa disso. Disseram que o sistema tinha sido corrompido. E ai me disseram também que o Recycle.bin tinha roubado arquivos pra dentro dele.

Ficamos na espera.

Caro Carlos!

Obrigado pela disposição em ajudar mas o PenClean gerou um relatório rapidíssimo afirmando que nada havia sido encontrado.

Nada no txt também!

@FoxPro, corrigindo, o

Refere-se apenas ao PenClean e não ao .BAT que me passaste. Em todo o caso, algumas pastas ainda estavam ocultas e protegidas. Ele nào conseguiu desproteger nada..

E como citei, me disseram que o Recycle rouba arquivos...Parece bem razoável já que o meu sistema estava corrompido depois de algum tempo com ele. E eu não sou leigo a ponto de fazer este tipo de dano permanente.
  • 0

#8 Power Max

Power Max
  • Moderadores
  • 2.961 posts

Postado 09 março 2011 - 13:45

O escaneamento do Penclean é bem rápido mesmo. Mas você usou também o Usbfix e o Flash Disinfector que são indicados no tutorial? Caso não tenha usado, seria bom usá-los também.
  • 0

#9 FoxPro

FoxPro
  • Membros
  • 164 posts

Postado 10 março 2011 - 10:54

Se você leu o tutorial do script, ele faz a pasta ficar oculta, porém ele inutiliza qualquer autorun.inf que nela estiver, e retira as permissões de escrita e execução da pasta.

Ele só faz isso,

remove os diretórios recycler, $RECYCLER.BIN e $RECYCLE.BIN, ou qualquer diretório que contenha recycler ou $RECYCLER.BIN como nome e logo após os recria (o arquivo autorun.inf e os diretórios recycler, $RECYCLER.BIN e $RECYCLE.BIN) modificando seus atributos para ocultos e de sistemas e negando todo tipo de permissão de leitura, escrita e execução.

Trecho tirado do link que forneci.
  • 0

Publicidade

/ins>