Postado 12 março 2011 - 16:03
De qual cidade você é? Eu tive essa mesma idéia,bom não foi bem a mesma, mais eu estava pensando na venda de websites; Mais essa sua idéia é digamos mais barata de se implantar e mais fácil também.
Se quiser podemos pensar numa parceria, mesmo estando distantes geograficamente.
me manda um e-mail se estiver afim de discutir o assunto..
Vamos lá a minha resposta agora:
Cobrança: Como citado você pode usar o PagSeguro,pode usar depósito bancário,transferência bancária ou boleto bancário(Tem taxas também de R$ 2,00),porém cobraria essa taxa do cliente.
Preço: Valor é bem relativo,eu acho um valor legal algo em torno de R$ 15,00,você pode fazer pacotes,onde o pagamento trimestral,semestral ou anual daria alguns descontos.
Publicidade: Para conquistar clientes você pode agir de n formas,ex:
1° Você pega uma lista de empresas(distribuídas gratuitamente,como o GuiaMais),liga para as empresas dizendo que você é de uma empresa,você tem que criar um nome para sua empresa, que vende espaços publicitários em um website.Diga que gostaria de marcar uma reunião para discutir sobre uma proposta,informe que o valor é de apenas R$ 15,00;Pergunte se pode enviar um e-mail exemplificando a proposta,etc.
2° Você, de terno e gravata,saí pelos comércios de uma região e oferece o serviço diretamente ao cliente,tenha em mãos alguns folhetos explicativos mostrando como funciona o serviço.
3° Distribua folhetos explicativos sobre o serviço em vários pontos de uma determinada região.
Marketing: Aqui eu vou dizer como acho que você deve atrair o público para o website com os anunciantes. Eu acho que você deve divulgar o seu website em fóruns,blogs,etc. Anuncie também em jornais,revistas,etc(Apesar de caro), você deve participar de feiras,eventos,etc. Faça distribuição de folhetos informando o website como fonte de consulta de serviços da região.
Essas são algumas idéias que tive agora de momento.
abçx,
LCS