Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Distribuir Internet pela Porta da Placa de Rede Onboa

Recommended Posts

Croosver é um tipo de cabo.

 

Quando se quer interligar dois computadores, e não precisa (e não quer) utilizar dispositivos como hubs usa-se o cabo do tipo "crossover" (cruzado ou invertido).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Crossover_(cabo)

 

Este tipo de cabo também é utilizado para se ligar um Hub em outro. Para faze-lo existe uma sequencia para os fios nas duas pontas:

Padrão EIA/TIA 568B e EIA/TIA 568A

 

Eu não tenho acesso a imagens no trampo, mas de uma pesquisada ou espere alguém postar como fazer este cabo. É fácil pacas :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pode tentar fazer com o cabo cross. não se se vai funcionar.. mais vale tentar.

 

Abcx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, não tem porquê não funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu tenho mínimo conhecimento de Rede, bem pouco, então não me xingue !

 

Mas esse Cabo Crossover seria ligado na saída da minha Placa de Rede (PC2, conectado a Internet via Wirelles) ou no Roteador ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo cross é o cabo ethernet, geralmente azul.. ele é ligado na saída RJ45 da sua placa de rede, logo você precisa ter 2 placas em um PC e outra placa no segundo PC.

 

Cara. Faz como esta no esquema, você vai gastar menos e terá infraestrutura instalada para futuras expansões.

 

Então Brunão.. Como eu tinha dito antes, Dizem que funciona, mas como nunca testei e tentei... não posso garantir.

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cabo cross é o cabo ethernet, geralmente azul.. ele é ligado na saída RJ45 da sua placa de rede, logo você precisa ter 2 placas em um PC e outra placa no segundo PC.

Não necessariamente.

 

Meu conhecimento de Redes Wireless é menos do que mínimo, mas eu acredito que o receptor do sinal não se dê através de uma placa de rede convencional.

 

Sendo assim, apenas uma placa de rede em cada PC (servidor e vassalo cliente) seria suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

//Bruno Augusto //

 

Então o padrão ethernet é para redes cabeadas. O padrão wifi é denominado 802.g( entre outros), logo quando se fala em cabo cross se entende como cabeada.. Ele pode também cobrar uma antena sem fio( uns 40,00) e instalar no segundo PC, Mas caso ele queira ligar pc- pc, ele precisa no 1 pc duas placas, pois uma vem do andar inferior e outra para se ligar ao segundo pc.

 

Mas caso o 1 pc do nível superior senha wifi, ele pode usar a saida de rede dessa máquina e ligar no outro, ai seria necessário ter somente 2 placas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, assim, sem querer ser chato nem nada, mas você experimentou fazer o que foi proposto?

 

Tipo, você tem uma placa de rede vaga nesse seu PC e está com o cabo em mãos. Nem que seja meio metro de cabo, só pra testar, fica mais em conta que puxar logo uns 5 metros.

 

É que tá muito estranho tentar solucionar um problema que não tem cara de ser um bicho de sete cabeças, entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então essa é uma antena wifi, ela recebe o sinal que sai do seu roteador.. mais você precisa ter uma placa de rede(geralmente os pc vem com uma onboard) para conectar o cabo RJ45. Se entendi bem, essa placa esta no PC1 do nível superior correto? Então se esse pc tiver uma placa de rede ethernet(para cabo) você liga o cabo nessa entrada e liga a outra ponta no outro pc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, estou só esperando chegar algum PC pra mim testar, agpra sim que acabei de entender, sou bastante burro quando se fala em Redes, agora relendo rodo o tópico consegui entender !

 

Só chegar algum outro PC aqui eu faço o teste !

 

 

Obrigado pessoal, muito obrigado mesmo !

 

OBS: Precisa ativar algum serviço do Windows em alguns dos PCs ou é só conectar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então como eu havia dito, eu acho que somente vai funcionar o compartilhamento de arquivos e impressora.. a Internet em si eu não sei.. acho que você vai precisar configurar o ip das máquinas.. porque não terá acesso direto ao roteador..

 

sei lah.. quando chegar você testa e posta ai o que deu.. ai com base na situação a gnt pode indicar isso ou aquilo..

 

boa sorte.

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente, fiz o teste e nada apareceu :S !

 

Alguém tem alguma sugestão ?

 

Tem que ativar algum serviço em algum dos PCs ?

 

Apenas conectei o cabo no Meu PC e no Outro, mas não reconheceu !

 

A Placa de Rede Onboard (Via CABO) tem que estar Ativada né ? Ou desativada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os adaptadores de rede passíveis de ativação são dois no seu caso, o da rede sem fio (óbvio) e o da placa de rede que será usada, através do cabo crossover (esse detalhe é importante), comomponte entre os PC's.

 

Uma vez feito isso, execute o assistente de configuração de rede no PC escravo, para que ele se conecte através do primiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os adaptadores de rede passíveis de ativação são dois no seu caso, o da rede sem fio (óbvio) e o da placa de rede que será usada, através do cabo crossover (esse detalhe é importante), comomponte entre os PC's.

 

Uma vez feito isso, execute o assistente de configuração de rede no PC escravo, para que ele se conecte através do primiro.

 

 

O LCS ICS tem que estar ativo também!

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@A.Jr | @Bruno Augusto | @RafaelSonyLock

 

Precisando estarei bem ativo. rss :joia:

 

Voltando ao tema em questão.

 

Eu acho que não dá para compartilhar a internet roteada dessa forma.

 

Mas vamos aos procedimentos para criação de um roteamento.

 

1° Você tendo duas placas de rede;

2° Você precisa configurar ip´s fixos em ambos pc´s( Talvez funcione com ip´s dinâmicos, mas vamos devagar);

3° O IP da internet é conhecido como Gateway, esse ip deve ser configurado na opção de gateway do segundo PC ou PC escravo.

3° Certifique-se que você fez o cabo cross corretamente informações nesse LINK ;

4° Eu procurando pelo google, achei esse link do clube do hardware, deve ser útil: LINK

 

Então dê uma olhada nesses links e veja se encaixa no que você precisa.

 

Mas continuo insistindo, seria mais correto e mais economico,etc; Você usar um roteador, ou comprar um antena sem - fio com entrada usb, eu paguei esses dias com frete e tudo R$32,90 no mercado livre.

 

Mais como você quer fazer assim, vamos a luta.

 

Abcx,

 

LCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um programa de proxy no seu micro (onde vai sair o cabo) e aponta no outro micro (onde vai receber o cabo) o ip do seu micro nas configurações do navegador.

 

Fiz isso numa escola de informatica quando usava-se coaxial, lá pelos idos de 1996 ~ 1997 e rodava que era uma maravilha.

O programa se não me engado era wingate.

 

Acredito que no seu caso precisará ser um cabo cross.

 

O uoltecnologia twitou um tuto hoje sobre esse assunto (compartilhar internet) no caso era pelo wireless.

veja o link: http://uol.com/bySYB pode ser que te ajude num proximo desafio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LCS, sai pra lá jacaré.....

 

@Vinicius Ianni, não sei se no caso dele o wingate resolveria, pois ele já recebe a net em um pc. No caso do wingate ele nao teria que estar instalado no pc que recebe a net com ip externo? (o que esta ligado o modem) ?

 

Eu seguiria os passos do @LCS, mas o hub não é opção segundo ele no post #7. No post #6 eu deia ideia.

 

@RafaelSonyLock, porque não põe uma placa wireless ai? PCI ou externa USB?

 

Isso esta pior que novela mexicana, juro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O wingate funciona assim:

Uma maquina (192.168.0.1) está conectada a rede e tem acesso a internet.

Nessa maquina é instalado o wingate que é um programa para fazer o proxy numa rede.

A outra maquina tem acesso a rede, mas não acessa a internet, terá nas configurações do navegador, marcado que acessa via proxy e o endereço da maquina que compartilha o proxy (192.168.0.1), isso pode ser feito em 1 ou mais micros, depende do programa adotado (alguns possuem limitações de maquinas) todos os micros que deseja acessar a internet aponta-se o endereco da maquina que acessa a internet.

Note que estou falando o que me lembro, pois fazem muitos anos que não mexo com isso.

 

É mais ou menos isso, depende do sistema operacional, se não me engano no xp tem um meio de compartilhar a internet usando o proxy do windows mesmo, fiz isso uma vez mas faz uns 5 anos e não me lembro direito, me lembro que foi feito um cabo cross de uns 15 mts e ligava os micros o "servidor" era um win xp e o "cliente" era um windows 98, foi compartilhado algumas pastas e a internet via proxy do windows xp, mas não me lembro o passo a passo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.