Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marília F

Rótulos em papel metalizado

Recommended Posts

Olá!

 

Sou estudante de Química e estou fazendo um trabalho sobre papel metalizado utilizado para fabricação de rótulos - tipo de cerveja.

Estou há algum tempo pesquisando acerca deste tipo de papel e até agora minhas pesquisas não foram satisfatórias.

Existe algum lugar onde eu possa achar informações mais técnicas sobre fabricação deste e quantidade de Al por m²? (Livros, papers, fontes realmente confiáveis)

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos rótulos metalizados, se você procurar direitinho, vai encontrar pequenos logotipos das indústrias gráficas que os produzem. Se olhar em um rótulo de cerveja, encontrará — por exemplo — um "RSP" que significa Rótulos São Paulo. Procure por esta empresa e verifique se eles disponibilizam informações sobre seus substratous OU se te indicam os fornecedores de papeis para que possa concluir sua pesquisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Marília vc pode encontrar o começo de sua pesquisa neste site:

 

www.galileovacuum.com

 

esta empresa fabrica o equipamento para a metlização do papel, basta se cadstrar para poder acesso a varios artigoas sobre os equipamentos. Procure também por TORRAS, Vacumet, Protec, Málaga (Brasil), são alguns fabricantes de papel metalizado. Caso vc tenha mais alguma dúvida me procure.

 

Ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.