Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

João Batista Neto

Botão Google plusone no fórum iMasters

Recommended Posts

Pessoal,

 

Acabamos de adicionar o botão +1 nos posts.

 

Se alguém gostar de algum conteúdo, basta clicar no botão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que botão? O_o :mellow:

 

Esse:

 

googleplusone.png

 

nossa ele nao viu isso?? rsrrsrs foi a primeira coisa que reparei!! hehehehe

 

Não tenho acesso a imagens, mas juro que ainda nao vi nada de diferente... em casa eu vejo... mobile tb tem? O_o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João, desculpe dar motivos a ser "alvo de banimento" por expressar minha opinião honesta em local inadequado.

 

Aqui se espera apenas ELOGIOS. :ermm:

 

Tenho plena consciência que minha cabeça está à prêmio faz tempo. Mesmo assim ganhei o respeito de muitos por manifestar o que penso.

 

Agora lhe pergunto, 'quem está interessado nisso'?

 

 

Essa febre do social está demais, viemos ao fórum para outras finalidades.

 

Basta a lentidão nas postagens e a falta de conteúdo válido em diversas sessões. Mil vezes uma pesquisa mais eficiente, artigos decentes, moderação ativa.

 

 

Bonitinho e tal, mas não acrescenta nada indispensável.

 

 

Já comentei isso e repito, cada vez tenho menos disposição de permanecer por aqui, compartilho para aprender. Fora isso é perder tempo.

 

 

:(

 

 

Preferia muito poder valorizar as inovações, mas não é possível no momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elektra,

 

não quero criar confusão, mas acho bem legal a novidade do botão.

Não sou frenquentador assíduo das redes sociais mais conhecidas, porém como trabalho com este lado da "febre social", tenho de adquirir muitas informações a respeito.

 

Concentrando no caso do botão +1, tudo bem que foi implementado colocando o fórum de certa forma no grupo dos early adopters.

Mas vamos supor que com bastante dados já, e um uso maior do botão +1, você procura no Google por "Como fazer um motion tween no flash?".

 

Você com sua rede social de pessoas que também trabalham com Flash, algumas usuárias do IM, outras que têm conhecidos que já procuraram a mesma coisa e viram o melhor tópico sobre tal assunto no IM e utilizaram o botão +1 daquele tópico. Este tópico será um dos primeiros da sua busca social.

 

Então no final das contas, você não compartilha apenas o conhecimento, mas compartilha também sua avaliação no conhecimento colocado aqui. Acredito que sejam inovações, pois os admins investirem em soluções para buscar isto é reinventar a roda, então não existe mal em utilizar o que há no mercado para acrescentar ao fórum. Todos estes botões sociais tem suas funcionalidades e todos eles no fórum têm como objetivo ajudar no compartilhamento e organização das informações.

 

As vezes os tópicos não são nem perguntas e respostas, mas dicussões interessantes sobre algum assunto, então mais uma vez, os botões de rede social estarão chamando novas pessoas para acrescentar a discussão. Afinal, o fórum é uma ferramenta social também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno, não sou contra inovações, apenas considero outras prioridades.

 

Sem conteúdo de nada adiantam botões.

 

Acesso fóruns internacionais que não tem tantas inovações, mas são ricos em materiais de pesquisa. Recebo news de códigos free com arquivos fonte, muito útil, basta o cadastro inicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elektra, sua cabeça não está a prêmio e você não é alvo de banimento, não sei de onde vocês tiram isso.

Que você fez "amizade" com péssimas pessoas é fato. Elas, por um belo histórico negativo e por ações inequadas, foram banidas. Se você quiser discutir sobre isso, se tem dúvidas, podemos, tranquilamente e educadamente, conversar via MP, MSN, Talk e afins. Quem sabe assim você perceba que tentamos, todos os dias, melhorar o fórum.

João, desculpe dar motivos a ser "alvo de banimento" por expressar minha opinião honesta em local inadequado.

 

Aqui se espera apenas ELOGIOS. :ermm:

 

Tenho plena consciência que minha cabeça está à prêmio faz tempo. Mesmo assim ganhei o respeito de muitos por manifestar o que penso.

 

----

 

Voltemos agora ao ponto deste tópico:

 

 

Concordo contigo quando diz que essa febre do social está demais, só que no meu ver não tem volta. Muita gente utiliza facebook e orkut e twitter e não sei mais o que lá, isso é um fato. Por que não integrar o fórum a tudo isso?

Não pense que sou fã dessa febre, utilizo muito pouco o twitter, mas entendo que propagar o conhecimento por estes caminhos só acrescenta. O tweet de um post pode ajudar alguém que pode dar um RT e assim vai....

 

Eu acho que muitas pessoas estão interessadas nisso. Seja apenas por querer aparecer ou pra realmente utilizar de maneira correta tudo isso.

Agora lhe pergunto, 'quem está interessado nisso'?

 

 

Essa febre do social está demais, viemos ao fórum para outras finalidades.

 

Essa lentidão realmente as vezes é um pé no saco, chega a atrapalhar.

Como, desde ontem, não se conseguiu achar o problema o trabalho continua.

Tenha certeza, total, completa e absoluta que nós queremos que o fórum volte ao normal o mais rápido possível para que todos sintam-se a vontade. E antes que alguém questione por que não houve um pronunciamente, não se preocupe, quando soubermos o que tem de errado vamos avisar e arrumar o mais rápido possível.

Basta a lentidão nas postagens e a falta de conteúdo válido em diversas sessões. Mil vezes uma pesquisa mais eficiente, artigos decentes, moderação ativa.

 

Elektra, você acha que tem pouco conteúdo? Que o fórum tá pouco movimentado? Que coisas melhores podem ser implementadas? Então vamos fazer o seguinte: nos ajude. Faça suas sugestões, dê suas ideias, enfim, fale conosco. Canais é o que não faltam.

Já comentei isso e repito, cada vez tenho menos disposição de permanecer por aqui, compartilho para aprender. Fora isso é perder tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, apesar de não ser o local adequado para isso, fica uma sugestão, não como Moderador, mas como usuário: Permitam-nos, talvez através de alguma configuração de perfil, escolher se queremos ou não tais recursos.

 

Nesse ponto concordo com a Elektra. Vejam bem, o notebook que uso é uma baita carroça, lento de doer, e o Velox não é lá aquelas coisas no quesito qualidade de conexão.

 

Tudo isso somado, eventualmente quando acesso o fórum, tenho de esperar diversos recursos que não uso serem carregados, como Twitter, Facebook e agora Google.

 

Sei que não chega a ser um peso completamente desnecessário, mas pelo menos pra mim é um peso que poderia evitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, apesar de não ser o local adequado para isso, fica uma sugestão, não como Moderador, mas como usuário: Permitam-nos, talvez através de alguma configuração de perfil, escolher se queremos ou não tais recursos.

 

Nesse ponto concordo com a Elektra. Vejam bem, o notebook que uso é uma baita carroça, lento de doer, e o Velox não é lá aquelas coisas no quesito qualidade de conexão.

 

Tudo isso somado, eventualmente quando acesso o fórum, tenho de esperar diversos recursos que não uso serem carregados, como Twitter, Facebook e agora Google.

 

Sei que não chega a ser um peso completamente desnecessário, mas pelo menos pra mim é um peso que poderia evitar.

 

+1

 

Uma opção para desativar seria interssante, pois para usuários que não utilizam, possuam internet lenta (meu caso) ou tenham um computador não muito bom, é apenas mais um recurso para aumentar o tempo de execução da página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que cada vez mais aplicativos vão ser interigados de alguma forma as redes sociais existentes e isso é um fato!

Pode ser util para uns e para outros nem tanto, mas desabilitar por usuario? Eu achei a ideia fora de contexto pois se a integração esta em tudo que é lugar porque não em um fórum de tecnologia? e não creio que estes botão demorem tanto assim para serem carregados, na verdade, no meu trabalho nem abrem estes botões e via mobile não senti diferença alguma.

 

O que vamos ter que fazer é nos adequar aos novos meios de integração e as tecnologias existentes, e claro, as que estão ainda por vir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falaram é uma tendencia e o fórum integrar isso é dar um passo, ou muitos, a frente e o retorno é garantido para os usuários inclusive, só depende de nós usarmos bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ Giovani

 

Inicialmente, tenho amizade com muitos, os que me auxiliam e outros apenas pelo bom convívio. Com bem poucos permito contato extra fórum, esses merecem minha consideração especial.

 

Não sou contra inovações ou integração a redes sociais, sei que tudo isso faz parte, mas vale considerar que o fórum precisa bem mais para se manter.

 

Basta observar muitos subfórum, comentário dos membros novos ou não e até moderadores pra perceber que o movimento anda fraco demais, e isso vem se acentuando ha algum tempo. Tive oportunidade de trocar idéias com outros users sobre o assunto, considerando o todo, não apenas áreas de interesse pessoal.

 

Desde atualizações anteriores deixei sugestões em outro tópico que nem foram lidas, depois recebi mp me perguntado sobre elas, falei de necessidades básicas neste, então, por favor, não me peça para repetir. Isso cansa e não surte nenhum efeito.

 

Daí ter 'invadido' este local destinado a novidades (elogios), na esperança que outros usuários tenham a coragem necessária de se manifestar. Já fui repreendida por você mesmo em outra ocasião por isso.

 

Na sessão 'Reclamações, Críticas e Comentários' quando brinquei sobre os 'elogios' o Mário considerou meu comentário inadequado, mas honestamente, não foi algo maldoso.

 

Então lhe pergunto, temos tantos canais assim?

 

Todos estamos aqui porque precisamos de algum auxílio, compartilhar faz parte do processo. Quando não encontramos conteúdo válido é natural migrarmos para outros locais, assim tem ocorrido com muitos colaboradores, todos precisamos sobreviver.

 

Nenhuma galeria de imagens, blog, atualizações de perfil ou botões sociais são suficientes para atrair e manter usuários nem motivar a tornarem-se colaboradores.

 

Sobre a lentidão, vai desde a postagem/edição e acesso a páginas. Isso não tem relação com meu PC ou banda que funciona bem em outros endereços, é no sistema do fórum mesmo. Muitas vezes desisto de postar.

 

É isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, o IPB tem um sistema de reputação .. não é nada relacionado ao plusone, mais eu acho que tem mais haver se tratando de assuntos no fórum :(

Ter até tem, mas segundo informações da cobertura, houveram no passado uns e outros que bagunçaram com o propósito do recurso, daí a moçada de agora ficou sem :(

 

O meu ponto de vista com relação ao recurso, nem levando em conta de qual rede que é, é que se eu gostei de alguma coisa, na hipótese (bem remota) de eu querer divulgar pra meus amigose parentes, eu é quem vou divulgar e não usar de um serviço que, numa corrente de amizade que posso ter, quem me conhece fica automaticamente sabendo do que gosto.

 

E se por exemplo eu tenho um inimigo de trabalho, num cargo superior, que desconhece o fórum.

 

Por norma da empresa, todos os funcionários devem se seguir (vamos usar o Twitter como exemplo).

 

Esse alguém tem um problema que a solução está no fórum. Se eu quiser ferrar essa pessoa almejando o cargo dela, jamais vou entregar o mapa da mina para ela. Mas se eu gostei do tópico e marquei a caixinha e apessoa me segue por inércia, ela descobre, usufrui daquilo que eu encontrei e ainda se dá bem.

 

Um cenário maquiavélicamente melancólico, bem difícil de ocorrer, mas ainda assim possível.

 

Essa parada de Rede Social vai é acabar criando uma geração de "humanos do Wall-E". Gordos e preguiçosos que tem, na Internet, tudo aquilo que precisam.

 

Tudo começa com uma pontinha... ou melhor, um pontinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elektra

 

Ninguém falou em consideração especial, demos a você opções para entrar em contato (a primeira foi a MP, aqui do fórum mesmo). Eu não falei que lhe daria o meu msn, talk e afins. E por favor, não fique ofendida por que falei dos seus "amigos" isso é um fato e existem bastante arquivos sobre as atitudes deles.

 

É engraçado, qualquer post, MP, citação de um admim você encara como uma repreensão, como algo errado. Por que isso? Por que essa guerra toda? O mundo, o fórum, não gira em torno de você, ninguém fica lhe perseguindo ou planejando punir/banir sua conta.

 

Olha o nível onde estamos chegando por causa de uns botões. Você, realmente, acha que se não funcionasse estariam sendo implementadas tais funções aqui?

 

Veja os posts #10 e #11, são sugestões de melhoria. Os usuários não concordam, mas vem até aqui pra ajudar, opinar. Fui educado contigo e você, o que fez/faz? Reclama, reclama e reclama mais ainda, tópico após tópico, post após post.

 

Para de reclamar e usa essa energia pra ajudar - todos, até os que você não tem cosideração especial. Repito a parte da minha resposta anterior, a qual você sequer mencionou na sua resposta:

Elektra, você acha que tem pouco conteúdo? Que o fórum tá pouco movimentado? Que coisas melhores podem ser implementadas? Então vamos fazer o seguinte: nos ajude. Faça suas sugestões, dê suas ideias, enfim, fale conosco. Canais é o que não faltam.

 

Agora, por favor, não venha com aquela história de que eu fui grosseiro contigo na minha resposta (o que seria mentira), que eu isso, que eu aquilo, que os admins querem te banir e tal. Neste tópico aqui só tem uma pessoa que não está colaborando: você.

 

Giovani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa essas novas funcionalidades. Com certeza com o tempo serão importantes para o Fórum e principalmente para os usuários.

 

----

 

Sobre desmerecer o que foi feito só porque outros assuntos ainda não foram resolvidos, isso é errado na minha opinião. Não é porque existe problema em um sistema que ele não poderá receber outras melhorias.

 

Há muita coisa a ser melhorada sim, mas isso é com o tempo, o Fórum não chegou no nível que está hoje do dia para a noite e nunca foi mil maravilhas. Sempre procurou e procura melhorar ao máximo.

 

Basta observar muitos subfórum, comentário dos membros novos ou não e até moderadores pra perceber que o movimento anda fraco demais, e isso vem se acentuando ha algum tempo.

Nada melhor que as melhorias citadas no post #1 para trazer mais visitantes e usuários para o Fórum. Infelizmente isso não vai acontecer do dia para a noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.