Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Cursos Online iMasters
Foto:
- - - - -

MAXX Internet - novo layout

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

#1 Dimithri Vargas

Dimithri Vargas

Online, quase sempre.

• Moderadores Trainee
  • 69 posts

Postado 30 dezembro 2011 - 13:54

Amigos;

Mantenho um site e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o layout, inclusive, mandarei o layout 2012 para a apreciação de vocês, para que possam me dizer o que precisa mudar, o que está bom e o que pode ser feito de mais. Peço que fiquem a vontade em avaliar tudo mesmo, desde logo, estruturação, canais componentes e sugerir novos recursos, canais e serviços.

Se acessarem o site pela URL: http://maxxinternet.com.br, verão a versão 2011, podendo estar com fundo preto (campanha em prol da economia de energia). A versão oficial é com fundo em branco, então, basta clicar no link "versão padrão". A versão antiga será desativada em 2012 e ficará somente a versão que lhes disponibilizei na URL: http://maxxinternet.com.br/2012, até o dia 5/1, posteriormente a versão 2011, será substituída pela 2012. O site tem dois URL's: http://maxxinternet.com é a segunda, mas são a mesma coisa.

Um grande abraço e feliz ano novo a todos.

nossa kra n mudo nada e continua ruim os 2, pra começar na resoluçao de 1024 ta aparecendo barra lateral, esse menu na esquerda ta horrivel nada combina com nada, o resto ta tudo desalinhado e de dificio compreençao.

tudo isso q falei eh um breve comentario q tem nas 2 versao!!!

nossa kra n mudo nada e continua ruim os 2, pra começar na resoluçao de 1024 ta aparecendo barra lateral, esse menu na esquerda ta horrivel nada combina com nada, o resto ta tudo desalinhado e de dificio compreençao.

tudo isso q falei eh um breve comentario q tem nas 2 versao!!!

Obrigado por sua opinião. Ah, esqueci de avisar, como a maioria dos computadores atuais tem resolução acima de 1024, optei por montar o site em 1050. Quanto ao desalinhamento, é porque o site ainda tava sendo carregado para o servidor. Acredito que já está corrigido. Realmente não mudei muita coisa ainda, eis pq preciso de ajuda. Apenas reorganizei as colunas. O que me sugere?
  • 0

#2 denisx

denisx
  • Membros
  • 217 posts

Postado 30 dezembro 2011 - 14:15

ja que as iamgens sao grande experimenta criar o site em 100% caso você keria q preencha a tela de todos, tente organizar mais os artigos e padronizar o menu.

E realmente o design esta assim muito ruim, surgiro que de uma olhada em sites do estilo http://g1.globo.com/ http://www.uol.com.br/ que sao simples e bonitos
  • 0

#3 Dimithri Vargas

Dimithri Vargas

Online, quase sempre.

• Moderadores Trainee
  • 69 posts

Postado 30 dezembro 2011 - 14:19

ja que as iamgens sao grande experimenta criar o site em 100% caso você keria q preencha a tela de todos, tente organizar mais os artigos e padronizar o menu.

O que me diz por "padronizar o menu"? Quanto a resolução do site, agradeço sua sugestão. Talvez seja uma ideia agradável.
  • 0

#4 kenweb

kenweb
  • Banidos
  • 562 posts

Postado 30 dezembro 2011 - 14:24

eu digo padronizar para separar o demais, pq oq você fez simplesmente eh uma imagem e umas letras grandes jogadas no canto do site.

#5 Dimithri Vargas

Dimithri Vargas

Online, quase sempre.

• Moderadores Trainee
  • 69 posts

Postado 30 dezembro 2011 - 14:50

Compreendo.

eu digo padronizar para separar o demais, pq oq você fez simplesmente eh uma imagem e umas letras grandes jogadas no canto do site.

Compreendo. Porém na verdade, "aquilo" é uma barra de links impostos sobre a imagem total, que corresponde ao ícone do canal e ao lado o título do canal. Não faz parte da decoração apenas. Mas realmente também acho que eu deva os alterar. Mas não sei para quê, nem o que colocar no lugar como referência aos canais do site.

Editado por Dimithri Vargas, 30 dezembro 2011 - 14:36 .

• 0

#6 kenweb

kenweb
  • Banidos
  • 562 posts

Postado 30 dezembro 2011 - 14:57

estou sugerindo q apenas repense o design dele para dar um destaque mais harmoniozo

#7 kenweb

kenweb
  • Banidos
  • 562 posts

Postado 30 dezembro 2011 - 19:58

bem o da oul n eh mto bonito n, mais da globo e o http://www.r7.com/ ja eh melhor

#8 João Prado

João Prado
  • Membros
  • 2.756 posts

Postado 31 dezembro 2011 - 16:31

Realmente esta ruim.

O que falta no seu site é basicamente organização.

Ele esta simples, gosto disso, mas você não soube trabalhar esta simplicidade.

O menu esta uma bagunça total, padronize tudo, fontes, cores.

Se esta usando padrão quadrado de bordas por que alguns blocos tem bordas arredondadas?

Estude mais sobre design.

Abraços
  • 0

#9 Dimithri Vargas

Dimithri Vargas

Online, quase sempre.

• Moderadores Trainee
  • 69 posts

Postado 04 fevereiro 2012 - 17:18

Amigos;

Obrigado por suas opiniões. Embora ainda não tenha realizado grande alterações no portal, apenas, como sugestão, alterei o menu lateral, como pode ser visto em http://maxxinternet.com.br, o MAXX com seu novo layout saiu da posição mundial: 24.933.022 para 912.016 e da posição 143.031 para 10.365 no Brasil, no ranking Alexa e continua crescendo.

Peço que vejam como ficou a disposição do novo menu e me deem sugestões do que pode melhorar, afinal, ser um site colaborativo ajuda e muito.

Quanto a estudar design, acredito que o Google também não fez isso, e cresceu. Não carece de tal sugestão. Não estou querendo um prêmio em design, mas sim um bom site funcional, como um portal. Mas de qualquer forma, também agradeço sua opinião, afinal dispendeste um certo tempo para me responder e sugestões são sempre válidas.

Em relação aos amigos que sugeriram ver outros portais do gênero, foi uma boa idéia, pois com eles que tenho aprendido a captar novos recursos para meu portal.

Em relação a maciça maioria informando que o site é ruim. Não o acho ruim, vide exemplos de sites ruins: http://supertrafego.com.br e outros terríveis. Mas ainda sim, fico contente por suas opiniões.

Um grande abraço a todos.
  • 0

#10 DemockK

DemockK
  • Membros
  • 16 posts

Postado 10 fevereiro 2012 - 14:14

Já faz um #@?$%~ tempo que o google deixou de ser "desleixado" com design. Anyways existem inúmeros fatores em discussão no caso do google o que não explica você falar uma coisa dessas...

Mas vamos lá, seu site não está RUIM, está FRACO pois poderia estar muito melhor, as cores não estão ajudando muito talvez explorar outros tons, poderia aproveitar mais o espaçamento pois existem coisas próximas demais, concordo com você que a maioria da web já passou do 1024px PORÉM você não pode simplismente mandar pro brejo quem está no 1024px, a melhor forma é optar para um layout elástico (não líquido) se a intenção é agradar a galera do 1440px.

Talvez explorar uma variação no tamanho das fontes também ajudaria no menu, de qualquer jeito tente organizar um pouco mais as coisas...

Abraços
  • 0

#11 João Prado

João Prado
  • Membros
  • 2.756 posts

Postado 10 fevereiro 2012 - 15:21

Peço que vejam como ficou a disposição do novo menu e me deem sugestões do que pode melhorar, afinal, ser um site colaborativo ajuda e muito.

Melhorou.

Quanto a estudar design, acredito que o Google também não fez isso, e cresceu.

Tem certeza?

Não carece de tal sugestão. Não estou querendo um prêmio em design, mas sim um bom site funcional, como um portal. Mas de qualquer forma, também agradeço sua opinião, afinal dispendeste um certo tempo para me responder e sugestões são sempre válidas.

Na verdade o seu site não esta funcional. Esta realmente uma bagunça o conteúdo.

Em relação a maciça maioria informando que o site é ruim. Não o acho ruim, vide exemplos de sites ruins: http://supertrafego.com.br e outros terríveis. Mas ainda sim, fico contente por suas opiniões.

Neste ponto estou de acordo com o DemockK, o site não esta ruim, esta fraco. Precisa melhorar muitos pontos, não esta bonito e peca em usabilidade, mas o maior problema é a organização e espaçamentos.

Se você melhorar isto dará uma cara nova ao site.

Abraços
  • 0

#12 Dimithri Vargas

Dimithri Vargas

Online, quase sempre.

• Moderadores Trainee
  • 69 posts

Postado 24 março 2012 - 13:47

Prezados;

Agora vou pedir que avaliem uma área específica do site, que está nesse subdomínio: http://stations.maxxinternet.com.br

Fiquem a vontade para dizer o que desejarem, desde dicas, até mesmo insultos (brincadeira).

Ah, Kenweb, a resolução é 1050, logo você não vai gostar disso, mas defini isso como padrão do site e todos os seus canais, já que até tablets se adaptam ao site com tranquilidade, acabei tendo que deixar de lado o público do Windows XP mais antigo, pois trabalhar com resolução 100% não é o que quero, mas também trabalhar com resolução baixa, não dá para alocar (dispor adequadamente) os conteúdos de forma apropriada.

No caso desse canal, levei em conta que os sites de rádios possuem resolução maior que 1024, em sua grande maioria, o que na resolução antiga (900) fazia com que os iframes ficassem com scrolling em baixo.

Não acredito que seja necessário abrir um novo tópico, pois não se trata de um novo site, mas sim, uma área específica deste último avaliado.

Quem quiser poderá continuar avaliando a página anterior.

PS: No Stations, peço que não repare no logo ter uma mini logo abaixo, com a descrição MAXX Radio Web 4. Ela está lá pq o canal tinha esse nome anteriormente, então foi uma forma de alertar os usuários que o serviço prestado é aquele antigo. Ao fazer 1 ano com novo nome, eu tirarei a marca em questão (faltam poucos meses agora), e deixarei apenas a marca MAXX lá na barra do topo.

Editado por Dimithri Vargas, 24 março 2012 - 14:00 .

• 0

#13 kenweb

kenweb
  • Banidos
  • 562 posts

Postado 24 março 2012 - 17:17

bem ta mesma coisa q o outro *____* tudo acima se repete por min.

#14 FK.

FK.

:)

• Membros
  • 499 posts

Postado 26 março 2012 - 08:38

Parece que a cada item do menu que eu acesso, eu vo para outro site...

Esse stations ta tudo roxo.

Quando passo o mouse num menu que tem rollover, fica dificil pra acessar os subitens, pois eles somem antes de eu clicar neles.

Eu tava nesse stations, dai fui pro "portal", e o menu sumiu. Na verdade, agora percebi que o menu foi pra esquerda, isso causa uma confusão.

Talvez falte planejamento, já que você acha que não precisa estudar design. Além disso, acho que o google estudo bastante design em...

Editado por Fernando Kracheski, 26 março 2012 - 08:40 .

• 0

#15 Dimithri Vargas

Dimithri Vargas

Online, quase sempre.

• Moderadores Trainee
  • 69 posts

Postado 27 março 2012 - 15:28

Parece que a cada item do menu que eu acesso, eu vo para outro site...

Esse stations ta tudo roxo.

Quando passo o mouse num menu que tem rollover, fica dificil pra acessar os subitens, pois eles somem antes de eu clicar neles.

Eu tava nesse stations, dai fui pro "portal", e o menu sumiu. Na verdade, agora percebi que o menu foi pra esquerda, isso causa uma confusão.

Talvez falte planejamento, já que você acha que não precisa estudar design. Além disso, acho que o google estudo bastante design em...

Fernando, aqueles links lá no topo pertencem a Barra de Canais do Site, por isso, cada vez que você a utiliza, você vai para outro canal, com conteúdos diferentes.

Quanto ao Rollover (que existe em apenas alguns canais e não no Stations), é um bug que ocorre em alguns navegadores. Normalmente basta aperta F5 que o erro para de ocorrer. O canal que pedi para você avaliar é o próprio Stations, que suas funcionalidades estão abaixo. Exemplo: Para acessar as rádios, você usa a Barra select onde diz "Selecione um estado" ou a outra ao lado, escrito: "ou escolha uma categoria".

Foi bom você ter detalhado que teve esse equívoco, pois pode não ser apenas você. Vou colocar algum tipo de texto explicativo na index do canal, para sanar esse tipo de ocorrido. Talvez eu mude a cor de fundo da barra, para não parecer integrada ao conteúdo do canal.

Outro ponto: No portal, não há a necessidade de haver a barra de canais, por isso o menu fica a esquerda, como a maioria dos portais, Vide exemplo: Yahoo!, Uol e etc

bem ta mesma coisa q o outro *____* tudo acima se repete por min.

Então você não olhou direito o canal, ou então cometeu o mesmo equivoco do Fernando, ao usar a barra de canais do topo.

Mas tudo bem.

• 0

#16 Dimithri Vargas

Dimithri Vargas

Online, quase sempre.

• Moderadores Trainee
  • 69 posts

Postado 16 setembro 2012 - 01:11

Acreditando no que vocês falaram a respeito do portal, infomo que refiz a página principal, claro, desta vez me baseando em uma plataforma pré existente, trabalhando em cima dela, quero que vocês reavaliem o portal MAXX.

Me digam o que acharam do conteúdo, design, o que seria bom melhorar e etc... Agora a página é hospedada no Blogger, e temporariamente enquanto o blogger não permitir a alteração para domínio proprio, por isto estará "framenizada" em seus domínios próprios (http://maxxinternet.com.br, http://maxxinternet.com, dentre outros), mas o domínio real é http://maxxinternet.blogspot.com.br (até o presente).

Fiquem a vontade!
  • 0

#17 Dimithri Vargas

Dimithri Vargas

Online, quase sempre.

• Moderadores Trainee
  • 69 posts

Postado 07 fevereiro 2014 - 22:29

Tópico encerrado, pois de 2012 pra cá, o portal já recebeu novas interfaces, sendo que a que prevaleceu foi justamente um layout adaptado e redefinido de um template pré-existente. Obrigado pela participação de todos.

• 0

Publicidade

/ins>