Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, uso o Joomla 1.7, e preciso saber como ele faz para ligar categorias com items de menu, alguem sabe?
não é isso, estou criando um programa pro joomla e preciso saber como ele liga categoria com item de menu, se é por algum id ou coisa assim no db
se nao eh isto, entao explique-se melhor, por favor...
em cada artigo existe o catid que é o id da categoria, gostaria de saber oque o joomla faz para ligar categorias em items de menu
chave estrangeira....a ligacao mais comum num banco de dados para relacionar o registro de uma tabela a outro registro de outra tabela...
eu preciso de fazer essa ligação no php, como faço?
você precisa estudar SQL, q eh a linguagem de banco de dados, la você vai achar conceitos de chave estrangeiras, joins etc...
sei php e sql, quero saber onde pegar os dados, preciso que quando um determinado artigo for chamado no meu programa, o item de menu tb seja chamado, no artigo existe o id e o alias, mas e com items de menu?
você vai ter q estudar todas as tabelas do joomla pra saber onde e qual coluna eh a de menu....provavelmente eh a de categoria...você nao pode fazer uma consulta ao banco de dados sem conhecer o banco de dados, eh como dar tiro no escuro...
já estudei o db, pelo q vi o artigo é ligado na categoria atraves de um id porém n existe nenhuma ligação entre categoria e item de menu, é essa a dúvida, como ligar atraves de php o item de menu ao artigo
Lucas, pelo que entendi você está querendo criar um script php e ligá-lo a um item de menu no joomla.
Instale o Jumi (http://extensions.joomla.org/extensions/edition/custom-code-in-content/1023), faz exatamente isto.
Mais detalhes em http://www.numaboa.com.br/informatica/tutos/joomla/876-jumi
ps.: Algum moderador pode (se quiser) mover este tópico para o subforum Joomla.
vai no gerenciar de menu, abre um menu, add um novo item de menu, escolhe o tipo e a categoria...