Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde,
Minha dúvida agora é outra completamente diferente e que não possuo a menor idéia de como posso executar... portanto qualquer dica será bem vinda...
Quero incluir vídeos (movemaker, youtube etc)no meu site. A exemplo de imagens associadas a dados (utilizo BD Mysql) quando da consulta dos usuários, quero disponibilizar vídeos tbem, porém com controles específicos de exibição gerenciados pelo Ruby... será q dá? digo isto pq utilizo somente Ruby/Javascript/HTML "na unha" como diziamos antigamente e não é interessante fazer um link direto para o youtube por exemplo. Quero armazenar vídeos no provedor e disponibiliza-los aos meus usuários assim como faço com minhas imagens.
Estou só começando a pesquisar, logo qualquer sujestão está valendo... só não sou muito afeito a acrescentar ferramentas específicas ao site... lembrem que utilizo Windows IE7 ou superior que por si só já é uma temeridade.
abraços.
RicardoKRT
Gabriel... desculpe a demora... andei meio ocupado!... mas pesquisando!
Para a minha necessidade encontrei resposta diretamente no HTML, informando somente as variáveis via RoR.
Relembrando: tenho os arquivos .wmv armazenados junto com os .jpg no meu provedor, "chamo" eles através do Ruby e executo no HTML conforme a necessidade.
exemplo do código HTML:
<object classid="clsid:22D6F312-B0F6-11D0-94AB-0080C74C7E95" width="320" height="240">
<param name="FileName" value="./image/Celulares_Modernos.wmv">
<param name="autostart" value="true">
<param name="ShowControls" value="false">
<param name="ShowStatusBar" value="false">
<param name="ShowDisplay" value="false">
<embed src="./image/Celulares_Modernos.wmv" width="320" height="240" autostart="1" ShowControls="1" ShowStatusBar="1" ShowDisplay="0">
</embed>
</object>
esta solução está voltada para arquivos .wmv da Microsoft especificamente... para minha necessidade já está bom... mas reconheço que existem muitas nuâncias...
Obrigado pelo apoio.
abraços
RicardoKRT
Obrigado por compartilhar a resposta!
Qualquer coisa é só voltar.
Não sei se entendi bem,
Mas você quer mostrar imagens relacionadas aos vídeos em vez de mostrar o link?
Se for, tem um esquema que nunca usei mas a algum tempo auxiliei uma pessoa a usar, nem me lembro se deu certo. rs
Mas era esse link aqui
http://blogdotony.com.br/como-obter-imagens-em-miniatura-de-um-video-no-youtube/
Já ali sobre isso mas nunca precisei usar.
Agora se quer mostrar imagens do seu servidor relacionada ao vídeo,
teria que trabalhar com algum esquema de tags para vídeos e imagens, acho que o caminho é criar uma tabela com palavras e na hora de cadastrar o vídeo
associar ele as tags e também uma tabela com as imagens relacionadas.