Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
collectiveSense
Unleash your freedom.
E aí, se lembra do Code52-like no iMasters? Pois é. Ele se transformou no collectiveSense.
O nome é sugestivo por si próprio: senso coletivo. A base do projeto é o desenvolvimento de aplicativos de forma conjunta e colaborativa, onde trabalharemos em todos por um e um por todos.
O projeto não consiste em apenas desenvolver programas gratuitos para ampliar a gama desses softwares na internet, mas o ecossistema do projeto também visa em aprimorar as habilidades sociais no desenvolvimento de um programa pensante - não só para os envolvidos, mas também para a platéia.
Programadores fazem arte. Uma arte moderna. E eu acho que de todas as eras pela qual o ser humano passou, estamos na melhor delas. Isso porque estamos cada vez mais integrando a arte com a utilidade humana. Veja que programador não é programador se ele não supre uma necessidade, ou, no mais extremo dos casos, se ele não cria uma.
O intuito do projeto é tentar ampliar sustentavelmente a sociedade do código aberto e livre, melhorando a perspectiva brasileira para esta área.
Mesmo que essa iniciativa seja pequena, a minha ideia é demonstrar que juntos podemos. De pouco em pouco podemos construir o futuro.
Ah, e antes de terminar o tópico, gostaria de esclarecer três coisas:
- Primeiro: citei que o intuito do projeto é ampliar **sustentavelmente** a sociedade do código aberto. Certo? Certo. E porquê sustentavelmente? Acima de tudo porque faremos isso de maneira inteligente: didaticamente, profissionalmente, gratuitamente & colaborativamente. Tudo isso serão sementes para se firmar melhor a área do código aberto no cenário nacional - ainda mais com a grande oportunidade que o excelente fórum do iMasters trás concedendo este espaço ao projeto (Brainstorm);
- Segundo: Quem são a nossa platéia? A nossa platéia é quem nos conhece. Que cita o nome do projeto para um outro alguém; que participa do projeto; que quer aprender com o projeto; quem faz ele respirar;
Enfim, era isso. Só criei o tópico para lhes deixarem atualizados.
Aguardem. :thumbsup:
BÔNUS
O primeiro e atual sistema do collectiveSense é o collectiveChat. O colletiveChat é desenvolvido com as tecnologias (x)HTML, CSS, JavaScript, jQuery & AJAX, PHP e MySQL, e tem como principal meta ser um chat robusto, estável, dinâmico, flexível, de fácil didática e manutenção.
Como a equipe está restritamente pequena, estamos trabalhando apenas pelo MSN. Se têm interesse em participar, deixe o seu manifesto neste tópico.
Aqui vai um preview:
Logo
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://i.imgur.com/Ak0XH.jpg&key=a97d90cefb060068af11747f87100290cd23cbb5a92b65d103024d35c486d0c6" alt="Ak0XH.jpg" />
Os envolvidos atualmente:
-
Andrey Knupp: PHP, MySQL, AJAX & jQuery;
-
Guilherme Oderdenge: (x)HTML, CSS, jQuery e PHP.
Guilherme, bah mas tu TAMBÉM EDITA VÍDEOS?????????
Não sei se aqui posso elogiar, mas parabéns pelo projeto maravilhoso de vocês! Tô impressionada com essas ideias do Guilherme!!
Testei o collectiveChat ontem e !@#$¨&*()!!!!!!!! O Andrey é mesmo um programador de mão cheia!
Espero que não desistam! :thumbsup:
Olá, Diéssica.
Pois é, edito. Totalmente amador, mas... hehe. Enfim, fico bastante feliz que você tenha gostado (e testado) o chat e, ainda mais, apreciado todo o nosso trabalho.
Elogios como este fazem a gente trabalhar mais e mais. Muitíssimo obrigado! <3
Muito boa a ideia.
Realmente é com pequenos gestos que talvez se consiga crescer.
O importante é nunca desistir.
Existe algum meio de participar?
Posso ser novo no fórum, mas tenho sede de conhecimento.
Eu programo em PHP/MySQL, sei um pouco de jQuery.
E claro (X)HTML e CSS. Se tiver espaço para alguém que curte aprender e que tem vontade de desenvolver também.
Podem me chamar.
Obrigado!
Olá, Web Lucas Oliveira.
Obrigado pelo manifesto. E sim, tem como você participar. É de pessoas como você que precisamos. :thumbsup:
Entrei em contato via PM para algumas instruções. Me retorne.
Por favor numca acreditem no numca sempre podemos mais vamos em frente
Otimos video MOtivacionais
Muito bom o projeto, parabéns pela iniciativa!
Muito bom até ser abandonado, pra falar a verdade, isso já era esperado desde quando foi iniciado !
Bom, de início eu já fiz meu 'chat' com Long Polling & PHP, desisti de utilizar Node pelo fato de que poucas pessoas ( acredito eu ) iriam testar.
Todo código foi desenvolvido de forma procedural, para que os que vejam o código possam entender facilmente ou tentar entender facilmente, entretanto, algumas configurações são possíveis de ser feitas como
Entre outras coisas ...
O código pode ser visualizado/baixado aqui :seta: https://github.com/andreyknupp/Code52
Alguns testes foram realizados com servidores compartilhados e funcionou perfeitamente ( 80% anti João Batista Neto ), o teste foi feito com base nesses 80%, e o skin proposto pelo guilherme, será implementado em breve .. mas o básico já temos !
Abraços !
Repositório de códigos :seta: https://github.com/iMastersDev/collectiveSense