Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

VPS - qual vale a pena

Recommended Posts

Estou com uma aplicação de controle comercial que irá rodar no servidor do cliente e será vendida sob demanda, ou seja, o cliente dele vai comprar e terá acesso apenas ao ambiente onde ira trabalhar. Este software vai exigir um bom tanto do mysql, não quanto a consultas pesadas mas sim a quantidade de consultas feitas simultaneamente. Bom, hoje ele esta no meu servidor compartilhado e testando aqui com uns 10 usuarios simultaneos aguenta muito bem, mas tenho certeza de que quando este numero aumentar o servidor não resiste e nem tem como manter nele. Então, pretendemos contratar um VPS por enquanto, para não investir em um dedicado, o que será feito quando o software ja estiver se pagando. Minha duvida, alguns planos basicos de VPS mostra 512MB de RAM e uplink de 1Gbps. Neste caso, a ram influencia muito? Qual o mais importante? Ou nenhum dos dois. Não pretendemos pegar nada astronomico no inicio, apenas um VPS mais basico. Um com 512 de RAM atenderia ou não vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

512mb é pouco.. terá um baixa performance.

 

mesmo assim isso é relativo ao hardware.

 

o vps pode ser 4gb de ram mas se o hardware principal nao for bom, não fará diferença..

 

sob condições adequadas de hardware, um vps de 2gb de ram sob um SO bem configurado, roda super bem.

 

mas nos dias de hoje, recomendo soluções cloud.. não sei se no Brasil já existem empresas boas no ramo.

a melhor na minha opinião é da microsoft

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.