Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Cursos Online iMasters
Foto:

estrutura de repetição WHILE

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Davyd Darlan

Davyd Darlan
  • Membros
  • 7 posts

Postado 27 abril 2012 - 17:03

Olá pessoal! boa tarde, sou novo aqui no forum do Imaster sou estudante de sistema de informações e estou começando com à linguagem C++. Trago a vocês um probleminha que venho enfrentado com a estrutura de repitação WHILE. para começar criei um algoritmo para um problema no qual ele armazena 5 números e compara qual o maior e o menor dos números digitados. O que acontece é que estou trabalhando apenas com uma váriavel chamada número, e não compreendo como faço para comparar estes cinco números sendo que eu tenho apenas uma váriavel. Sei que a estrutura de repitição me fornece a possibilidade de está criado uma sequência de uma mesma ação desejada ex: digite um número, dai organizando tudo posso fazer com que essa mesma mensagem se repita várias vezes, fazendo com que o usuario possa digitar 5 números ou seja quanto for, mas não consigo encontrar uma forma para comparar esses cinco valores com apenas uma váriavel.

main()
{
int numero,x,menor=0,maior;
for(x=1;x<=5;x++)
{
printf("Digite um numero: ");
scanf("%d",&numero);
maior=numero;
menor=numero;
/* condicional */ if(numero>maior)
{
maior=numero;
}
if(numero<menor)
{
menor=numero;
}
}
printf("\n");
printf("O maior numero e: %d\n",maior);
printf("O menor numero e: %d",menor);
getch();
}

Desde já agradeço a todos que possam me ajudar a compreender este problema que venho infrentado, acredito que deve ser uma questão de semântica que estou tendo problema :unsure:

Editado por Mário Monteiro, 28 abril 2012 - 09:01 .
Retirada a palavra "AJUDA" do Titulo ou Descrição

• 0

#2 Israel Laurensi

Israel Laurensi
  • Membros
  • 3 posts

Postado 27 abril 2012 - 18:40