Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google vence primeira fase da batalha contra Oracle

Recommended Posts

Google vence primeira fase da batalha contra Oracle

 

Embora o júri da Califórnia tenha avaliado que o Google infringiu direitos autorais da Oracle com o Java na estrutura de software do Android, o tribunal não conseguiu decidir, após dias de deliberação, se o Google tinha o direito de uso da estrutura.

 

Ao ler o trecho acima, talvez você possa interpretar como algo negativo, mas os advogados da gigante de Mountain View festejaram o resultado na última segunda-feira. De acordo com o blog Groklaw, a decisão pode e deve ser considerada como uma grande vitória para o Google.

 

“Não deixe ninguém te enganar. Depois que o júri saiu, nosso repórter disse que a mesa do Google estava rindo, enquanto os advogados Oracle não pareciam acreditar na decisão”, disse o blogueiro.

 

A briga da Oracle e do Google, que prometia ser um caso de US$ 6 bilhões, pode terminar com um valor próximo de US$ 100-200 milhões. O resultado disso foram questões de que o código plagiado estava apenas em nove linhas entre milhões de códigos da plataforma.

 

Outro detalhe é que a Oracle foi forçada a admitir que essas linhas de código não tinham qualquer valor monetário. Além disso, tiveram que enfrentar as palavras do antigo CEO, que mostrava aprovação pública sobre o uso da linguagem Java no Android.

 

Por Renê Fraga

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério... Todo esse fuzuê por causa de míseras nove linhas?

 

Ah! pára com isso! Quer dizer que se eu escrever algumas linhas de código que por uma infeliz coinciência faz a mesma coisa, da mesma forma que outro programador fez, talvez até mesmo utilizar a mesma nomencçatura de variáveis (coding standards) estarei f*dido judicialmente?

 

Fala sério! Muito me admira um disparate desses vindo da Oracle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.