Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelcrvs

Iniciante em Ruby on Rails

Recommended Posts

Bom, sou testador de software e queria começar a fazer script de teste em ruby no selenium.

 

Instalei em casa até aquela parte em que se vê a página localhost:3000, depois de lá eu já não sei mais o que fazer!

 

A tela de desenvolvimento dele é que nem o DOS? aonde eu vejo os aplicativos criados? Como salvar?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz o localhost:3000 funcionar é o WEBrick que funciona do mesmo cheio que Apache e outros.

 

No caso do WEBrick você inicia ele dentro do aplicativo criado e vai acessar com localhost/Controller a menos que tenha alterado no routes.

 

A edição dos arquivos pode ser feito com qualquer editor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado, mas você já instalou o ruby e o rails, certo? De qualquer forma, para windows existe o http://railsinstaller.org/

É o ruby mesmo que você está querendo instalar?

 

 

Porém eu não recomendo desenvolver em ambiente windows.

Pelo menos nas vezes que tentei, o ambiente do rails ficou muito mas muito lento (as vezes posso ter instalado errado também).

 

Apenas para comparação, o mesmo projeto que no windows demorava 1 minuto para começar os testes depois de rodar o comando, no linux demorava uns 10 segundos...

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi bruno, estava querendo instalar ruby on rails, mas hoje decidi colocar o Ubunto na minha máquina, mas mesmo assim não achei tutorial pra instalar. Eu sou muito novo nessa linguagem, nem instalar eu consegui ainda, então já viu né...hehehe

 

Ten algum tutorial de como instalar no ubuntu?

 

Tem algum material de estudo para disponibilizar? Pra mim aprender...abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.