Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luan_alves

layout para sabe e update

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de saber como é que se faz para utilizar um layout para duas funções diferentes (save, update), igual aos frameowkrs fazem.

utilizam o mesmo layout que contem o mesmo form e quando a função é save os campos estão em brancos, mas quando a função é update os campos veem preenchidos com os dados do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode salvar os dados preenchidos no formulário em cookie ou session. Nos "value"'s de cada campo você coloca o valor dessa variável de session/cookie, caso ela exista, ou deixa-o vazio

 

eu pensei em fazer isso, mas acho que deve ter outra forma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pensei em fazer isso, mas acho que deve ter outra forma

Você precisa salvar os dados digitados em algum lugar. Sem ser session/cookie, sobram arquivos e BD. Usar disco só pra isso não adianta

 

Não consigo imaginar outra saída

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa salvar os dados digitados em algum lugar. Sem ser session/cookie, sobram arquivos e BD. Usar disco só pra isso não adianta

 

Não consigo imaginar outra saída

 

Eu peguei a sua idéia e a implementei em meu projeto, como eu utilizo MVC, então na controller quando a ação é cadastro então as variaveis vão em branco para a view, quando for atualização então eu acesso a model e envio os dados pelas variaveis da view.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.