Ir para o conteúdo

Publicidade

Estatísticas do Fórum

• 0 Usuários ativos

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Foto:

layout para sabe e update

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

#1 luan_alves

luan_alves
  • Membros
  • 329 posts

Postado 26 maio 2012 - 17:36

Boa tarde, gostaria de saber como é que se faz para utilizar um layout para duas funções diferentes (save, update), igual aos frameowkrs fazem.
utilizam o mesmo layout que contem o mesmo form e quando a função é save os campos estão em brancos, mas quando a função é update os campos veem preenchidos com os dados do banco.
  • 0

#2 Beraldo

Beraldo

Web/Mobile Developer

• Membros
  • 9.366 posts

Postado 26 maio 2012 - 17:42

Você pode salvar os dados preenchidos no formulário em cookie ou session. Nos "value"'s de cada campo você coloca o valor dessa variável de session/cookie, caso ela exista, ou deixa-o vazio
  • 0

#3 luan_alves

luan_alves
  • Membros
  • 329 posts

Postado 26 maio 2012 - 17:54

Você pode salvar os dados preenchidos no formulário em cookie ou session. Nos "value"'s de cada campo você coloca o valor dessa variável de session/cookie, caso ela exista, ou deixa-o vazio

eu pensei em fazer isso, mas acho que deve ter outra forma
  • 0

#4 Beraldo

Beraldo

Web/Mobile Developer

• Membros
  • 9.366 posts

Postado 26 maio 2012 - 18:31

eu pensei em fazer isso, mas acho que deve ter outra forma

Você precisa salvar os dados digitados em algum lugar. Sem ser session/cookie, sobram arquivos e BD. Usar disco só pra isso não adianta

Não consigo imaginar outra saída
  • 0

#5 luan_alves

luan_alves
  • Membros
  • 329 posts

Postado 26 maio 2012 - 19:00

Você precisa salvar os dados digitados em algum lugar. Sem ser session/cookie, sobram arquivos e BD. Usar disco só pra isso não adianta

Não consigo imaginar outra saída

Eu peguei a sua idéia e a implementei em meu projeto, como eu utilizo MVC, então na controller quando a ação é cadastro então as variaveis vão em branco para a view, quando for atualização então eu acesso a model e envio os dados pelas variaveis da view.
  • 0