Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, boa noite.
Eu estou aprendendo a fazer aplicações para android e gostaria de entender o seguinte:
Gostaria que minha aplicação funcionasse basicamente em quase todas as versões, porém qual devo escolher?
Na hora de instalar o "Android SDK", pergunta qual a versão do sistema queremos instalar.
Apenas quero que funcione no máximo de aparelhos android possíveis, qual seria a versão ideal?
Agradeço a ajuda.
Olá amigo, obrigado pela ajuda e principalmente pelo gráfico.
Agora surgiu uma dúvida, se eu programar para a versão 2.1, qual seria a limitação em relação a programação para a versão 4, por exemplo?
Agradeço a ajuda.
O que você perde exatamente não sei lhe dizer.
Sei que em relação a desempenho, a versão 2.1 é mais lenta que as posteriores.
No geral, os principais recursos como Gps, Câmera, Banco de dados, etc. você poderá utilizar normalmente.
Obrigado pela sua ajuda. :thumbsup:
Na minha opinião 2.1 é a versão ideal quando se quer atingir muitos aparelhos.
De acordo com pesquisas, até pouco tempo a 2.3.3 era a mais utilizada, mas se você desenvolver para a 2.3.3, estará eliminando as versões 2.1 e 2.2 que ainda possuem um número considerável de usuários.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://3.bp.blogspot.com/-zxIkN7fQ64Q/T3uZYj8jKFI/AAAAAAAAEi0/k5UmrAzfMIk/s320/android_versao.png&key=810e2326d7307629bf5308e218af7bcaa80d0fa79055897517230f8a56ad6e60" alt="android_versao.png" />