Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kelvin Matheus

Simulador de Campeonato de Futebol

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde.

 

Bom, dei uma pesquisa para ver se tinha algum tópico parecido, encontrei um tópico com a dúvida, porém ela não sanou minha dificuldade. Sou novo em programação web, então estou tomando um couro para poder fazer este programa, e como é para o trabalho e já estou desde segunda tentando fazer, resolvi pedir ajuda.

 

Eu estou desenvolvendo o trabalho em PHP, porém estou estremamento perdido de como começar a criar este simulador, que nem este do uol: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2012/serie-a/simulador/.

 

Estava tentado imaginar como fazer uma simulação do banco de dados que eu tenho cadastrado, tenho duas tabelas, uma que fica os dados dos times e suas pontuações, e outra que armazena as rodadas do campeonato. Ai me pergunto, como faço para pegar estes dados e apresentar para o usuário poder ficar brincando com a tabela, sem alterar o banco original?

 

Ficarei, muito, mais muito grato se poderem me ajudar, estou em experiência de estágio, ai fico meio receoso se isto pode atrapalhar na minha efetivação.

 

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

 

Abraços.

 

 

Kelvin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Kelvin, se eu entendi, você esta fazendo tipo um sorteio dos jogos? Se for isso, você fará uma conexao com o banco, usando mysqli ou o mysql_conect mesmo, fará um select nos times, e usará a função rand(), para pegar dados aleatórios, fazendo o sorteio. Ao meu ver é isso que deve fazer, mas acho que se você for mais específico em sua dúvida, ficará mais fácil ajudar, Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Kelvin, se eu entendi, você esta fazendo tipo um sorteio dos jogos? Se for isso, você fará uma conexao com o banco, usando mysqli ou o mysql_conect mesmo, fará um select nos times, e usará a função rand(), para pegar dados aleatórios, fazendo o sorteio. Ao meu ver é isso que deve fazer, mas acho que se você for mais específico em sua dúvida, ficará mais fácil ajudar, Abraço!

 

Opa, olá Luiz.

 

Minha dúvida é como eu faço para fazer aquela simulação do campeonato brasileiro: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2012/serie-a/simulador/

 

Tipo assim, ele coloca o valor do jogo dos times que ele acha que vai acontecer como? COR 3x3 PAL, e automaticamente,

a tabela do jogo atualiza os dados, colocando a pontuação deste jogo. Mas uma coisa não pode acontecer, está tabela de classificação, mais o menu das rodadas do campeonato vêm do banco de dados e estes dados, embora o usuário poça ficar simulando os jogos, ele não pode mudar os dados do banco, então eu teria que pegar os dados do banco, a tabela de classificação dos times e os dados da rodada e gerar uma cópia o usuário poder simular, mas ai que é a dúvida,

como eu faço isto? Pegar estes dados, altera-los para o usuário, sem mexer no banco, e ai me confundi um pouco também, pois este simulador pode ser aberto por várias pessoas. T-T

 

Bom, ficarei muito, mas muito grato se conseguir me ajudar. O Exemplo disto funcionando é que nem o do link que sitei do uol.

 

 

Desde já agradeço.

 

 

Abraços.

 

 

Kelvin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.