Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Revista INFO

[Resolvido] [Acessórios] Fone da Hercules tem graves presentes e

Recommended Posts

Avaliação do editor Airton Lopes

imagem

Formato conchaConexão P2 (adaptador P10)Cabo de 1,5 m (espiral de 3m)Sensibilidade: 107 dB/mWResposta de frequência: 5 - 30.000 Hz382 g

 

Avaliação do editor Airton Lopes

 

A faixa de resposta de frequência é uma das mais amplas entre os fones avaliados pelo INFOlab. Ou seja: ele manda bem tanto em graves como em agudos. Uma coisa chata é o rangido produzido pelas peças plásticas do acessório.

 

Avaliação de Leonardo Veras

 

O HDP DJ-Pro M1001 pode não ser o melhor ou sequer o maior fone de ouvido do mercado, mas muitas de suas facetas merecem o adjetivo hercúleo. Em primeiro lugar, ele obviamente não é um fone pequeno, embora o design visualmente limpo o torne conspicuamente discreto quando comparado ao resto da categoria de fones de concha. Em segundo lugar, ele contém um dos maiores drivers de fone de ouvido que já passaram pelo INFOlab. Trata-se de um disco de 50 mm que inunda toda a extensão dos ouvidos com som. É difícil encontrar um fone de driver maior dentro do mercado de consumo comum.

 

Era de se esperar que um driver tão grande acabasse por produzir graves pesados o bastante para esmagar os outros tons. Contudo, na prática o Dj-Pro é muito equilibrado na reprodução dos sons: graves, médios e agudos são tratados com igualdade. De certa forma esse fone pode ser considerado um canivete suíço no que concerne gêneros musicais. Ele não é excepcional ao tocar rock, pop, techno ou música erudita, mas faz justiça a todos esses gêneros. Por outro lado, games e filmes se encontram um pouco fora do escopo do Dj-Pro. Esse tipo de mídia costuma exigir um nível de detalhamento e imersão que não é alcançado completamente pela Hercules. É difícil apontar defeitos sonoros em fones desse nível, mas o nível de detalhamento parece ser o elo fraco da corrente no caso do Dj-Pro.

 

Embora a qualidade de som geral seja muito boa, ela não é o único aspecto do Dj-Pro que merece luzes de holofote. As duas conchas são ligadas à haste por uma peça articulada que gira em torno dos eixos vertical e horizontal. Em outras palavras, o fone admite uma grande variedade de posições de uso e pode até ser dobrado de uma maneira conveniente para seu transporte. Aliás o par de conchas é bem confortável e faz um trabalho decente ao isolar o som externo. Há um problema, no entanto: todas as partes visíveis, incluindo as vulneráveis articulações são feitas de plástico. O Dj-Pro não é um fone frágil de maneira alguma, mas cabe perguntar quanto tempo o plástico de que ele é feito será capaz de aguentar o constante movimento das conchas. Por outro lado, o uso do plástico ajuda a diminuir o peso do fone.

 

Outra peculiaridade de design que aumenta os pontos de versatilidade do fone é a presença de uma entrada P2 para cara concha. Desse modo o cabo removível pode ser ligada tanto à direita quanto à esquerda. O cabo em si é composto por duas P2 macho banhadas a ouro, ambas ligadas por um fio em espiral que pode ser esticado até cerca de 3 metros. A Hercules também incluí um adaptador P2 para P10 no pacote.

 

A combinação de um driver grande com um cabo em espiral grosso levou a um aumento considerável da impedância (32 ohm). Sem entrar em detalhes, podemos dizer que ele pode alcançar volumes muito altos, mas apenas quando acompanhado de um amplificador relativamente potente.

 

Veja mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.