Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Frazão

Que valores agregar em um contrato fixo CNPJ?

Recommended Posts

Olá galera,

 

O que acontece é o seguinte. Recentemente fechei um contrato CNPJ com uma empresa a qual me mantem no ambiente de trabalho os mesmos horários que um contrato CLT. E o que quero saber é o seguinte: Quais encargos financeiros esta empresa tem que agregar no meu valor fixo mensal?

Quais encargos financeiros uma contrato CLT tem?

Ao firmar contrato CNPJ todos os encargos que eram pra ser CLT tem que ser agregado no valor?

Gostaria de obter esta informação para verificar se estou recebendo o valor correto e se meu contrato foi feito corretamente.

 

Estou no aguardo...

 

Abrações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado, no presente momento estou quase igual a você, trabalho em uma agência de publicidade na parte de web e recebi propostas de trabalho como PJ. O caso é que estou encontrando dificuldades de criar o meu cnpj pois meu contador não consegue compatibilizar as minhas funções (sou publicitário, mas faço o site desde sua interface gráfica até o desenvolvimento e mais criação de logo, material gráfico e anúncios), até se vocêpuer me ajudar com alguma dica ficarei imensamente agradecido, mas repondendo o teu questionamento farei a seguinte observação:

 

Sou de Porto Alegre RS e aqui, o mercado é da seguinte forma: um profissional de web em uma boa empresa, pode ganhar entre R$ 1.600,00 à 2.000,00 dependendo da empresa, enquanto que um profissional com P.J. ganha quase 4x esse valor por exemplo, meu salário atual é de R$ 1.600,00 e recebi uma proposta para trabalhar como PJ com salário de R$ 4.400,00 mais férias remuneradas.

 

Em resumo, você não tem nenhum direito de trabalhador CLT, se eles quiserem te mandar embora vai só com o que tens a receber e a empresa não tem nenhum encargo trabalhista com você, você seria quase um estagiário, por isso é importante avaliar quanto a empresa paga aos demais e quanto você está ganhando pois se ganha a mesma coisa que um CLT, peça demissão já, pois se colocar na ponta do lápis o que gasta com taxas, impostos e mais o contador... cara, você está pagando pra trabalhar, dae vale muito mais apena ser contratado CLT.

 

É isso, espero não ter causado nenhum mal estar com minhas palavras, mas são a verdade e se puder me ajudar, dá uma forcinha ae valeu?

 

abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Professor da Unicamp vem ao Roda Viva falar das mudanças no sistema de trabalho brasileiro, que vão desde a terceirização de serviços, o aumento na procura pelos concursos públicos, a contratação de PJs, o trabalho por tarefa até o uso de celulares e e-mails no trabalho.

 

http://www.youtube.com/watch?v=MrQWTX0ZfU8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.