Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Juíza diz que batalha por patentes entre Apple e Samsung 'é ridícu

Recommended Posts

Juíza diz que batalha por patentes entre Apple e Samsung 'é ridícula'

Juíza da Austrália começou a decidir sobre ação nesta segunda-feira (23).

Empresas travam disputa em tribunais de dez países desde abril de 2011.

 

Do G1, com Reuters

 

01ztabletsssss.jpg

Apple diz que o Galaxy Tab 10.1 (à direita) copia o iPad (Foto: Jo Yong-Hak/Reuters)

 

A disputa por patentes entre a Apple e a Samsung é “ridícula”, disse a juíza responsável por decidir o caso na Austrália nesta segunda-feira (23), conforme reportagem do site "Businessweek".

 

Annabelle Bennett, juíza do tribunal federal da Austrália, começou nesta segunda (23) a ouvir evidências para o julgamento que deve durar três meses entre a Apple e a Samsung.

 

Desde abril de 2011, as duas companhias travam uma batalha por patentes em dez países envolvendo seus smartphones e tablets.

 

“Por que diabos esses processos estão indo em frente?" perguntou Bennett aos advogados presentes no tribunal. “É simplesmente ridículo”. Ela disse que uma disputa similar entre duas companhias seria imediatamente decidida por mediação.

 

O caso na Austrália começou em abril de 2011 quando a Apple disse que a Samsung copiou o design de alguns de seus dispositivos. Depois, a Samsung registrou um pedido alegando que a Apple violou suas patentes de tecnologia de transmissão de dados. As ações de ambas as companhias estão sendo ouvidas como um único caso no tribunal federal da Austrália.

 

A Samsung ganhou a primeira decisão no país quando conseguiu derrubar uma liminar que impedia as vendas do Galaxy 10.1 pouco antes do Natal de 2011. Porém, a Apple conseguiu impedir a venda de ambos Galaxy 10.1 e o smartphone Galaxy Nexus antes de um julgamento formal nos Estados Unidos. As empresas também brigam por patentes no Reino Unido e na Alemanha.

 

Embora qualquer decisão no caso da Austrália tenha pouco impacto em outros tribunais, como da Europa ou dos Estados Unidos, onde as empresas também estão se processando, a ação judicial poderia mudar as estratégias jurídicas empregadas pela Apple e Samsung em outros países, segundo advogados.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal o que são algumas centenas de milhões de dólares ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tribunal alemão decide a favor da Samsung em disputa com Apple

Sul-coreana poderá vender tablet Galaxy na Alemanha

 

Um tribunal alemão decidiu nesta terça-feira em favor da Samsung Electronics, negando à Apple Inc. a proibição de vendas do tablet Galaxy 10.1 na Alemanha.A decisão do Superior Tribunal de Duesseldorf reiterou uma decisão de fevereiro do Tribunal Distrital. Os executivos de ambas empresas têm discordado sobre o valor das respectivas patentes.

 

As empresas têm travado uma batalha legal em todo o mundo desde que a Apple processou a Samsung nos Estados Unidos no ano passado, dizendo que linha Galaxy de celulares e tablets da empresa sul-coreana copiou o iPhone e o iPad.

 

A Alemanha tornou-se um grande campo de batalha na guerra global de patentes entre fabricantes de telefones celulares, tablets e software operacional já que as ações judiciais lá se revelaram relativamente mais baratas e rápidas do que em outras jurisdições.

 

A Samsung mudou o design do modelo Galaxy Tab 10.1 e a localização do seu alto-falante, rebatizando-o de Galaxy Tab 10.1 N depois que um tribunal alemão no ano passado disse que o modelo violou patentes da Apple.

 

O tribunal de Duesseldorf decidiu nesta terça-feira que a Samsung poderia continuar a vender o modelo revisado na Alemanha. Ao mesmo tempo, o tribunal disse que a Samsung não poderia vender o modelo anterior, que é menor e menos popular em toda a União Europeia que o Galaxy Tab 7,7.

 

Na Alemanha, o modelo não está à venda.

 

 

Fonte : O Globo

 

_____________________________________________

mais um round ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apple diz que cobrança de patente pela Samsung é ‘injusta’

Sul-coreana exige comissão de 2,4% para uso de patentes essenciais

 

SÃO FRANCISCO - A Apple disse que a Samsung Electronics está exigindo uma comissão de 2,4% para o uso de patentes essenciais, um valor que a sul-coreana nunca tinha cobrado a nenhuma outra licenciada, de acordo com documento da Justiça americana nesta quarta-feira.

 

O documento se insere na disputa em alta instância entre as duas maiores fabricantes mundiais de celulares. A audiência entre Apple e Samsung na corte federal de San José (Califórnia) deve começar em 30 de julho.

 

No documento, a Apple considera “injusta, insensata e discriminatória” a exigência da Samsung sobre os produtos portáteis.

 

 

Fonte : O Globo

------------------------------------------------------

Que novela, deixa Adriana Esteves e Débora Falabella no chinelo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Júri da batalha entre Apple e Samsung nos EUA é formado por 10 jurados

Grupo foi escolhido ontem e hoje começam as declarações das empresas

 

SAN JOSE, Califórnia - O júri que irá decidir a disputa entre Apple e Samsung nos EUA foi escolhido ontem e é formada por 10 jurados, sendo sete homens e três mulheres. Hoje começa a abertura de declarações das duas empresas.

Os candidatos a jurados foram entrevistados ontem e tiveram que responder questões como se tinham ou não amigos ou parentes trabalhando na Apple ou em outras empresas de tecnologia. Alguns admitiram ter conhecidos na empresa e um deles era funcionário da própria Apple, enquanto outro trabalhava na Google. Mas nenhum dos dois ficou no grupo final de jurados.

 

No entanto, segundo o site “CNET”, a situação é delicada porque como o tribunal fica em San Jose, a uma pequena distância da Apple, o júri foi composto por cidadãos da zona do Vale do Silício, onde ela é um empregador importante. Mas para que qualquer das alegações de uma das empresas seja considerada válida terá de ter o voto unânime do júri.

 

O desfecho do caso está sob estreita vigilância tanto por aqueles no Vale do Silício, quanto na indústria eletrônica como um todo. O esforço da Apple está focado em obter bilhões de dólares em danos causados pela Samsung, bem como manter nas prateleiras alguns de seus produtos mais populares. As reivindicações dela ignoram no entanto, o fato de que compra bilhões de dólares em componentes da Samsung, incluindo memória e painéis de LCD para seus dispositivos iOS.

 

Já a Samsung alega que a Apple está tentando sufocar a concorrência e manter preços “exorbitantes”, de acordo com petições submetidas ao tribunal. Além disso, também planeja argumentar que o iPhone nunca poderia vir a ser o que é se não fossem algumas de suas tecnologias e de outras empresas.

 

A juíza Lucy H. Koh, responsável pelo caso, disse que seu compromisso com o julgamento deve durar até o dia 17 de agosto, ou aproximadamente até os dias 20 e 21. Após o júri ser liberado, vão começar as deliberações para um veredicto.

 

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apple e Samsung inovam em disputa de patentes na Austrália

Empresas optam pelo "hot tubbing”, uma prática que provoca o debate entre as testemunhas

 

SÃO FRANCISCO - A Apple e a Samsung estão envolvidas numa disputa por patentes de grandes riscos em vários países em todo o mundo, mas apenas na Austrália as empresas também se envolvem em "hot tubbing". A expressão se refere a testemunhas especializadas que prestam depoimento num tribunal em conjunto, em vez de individualmente. Oficialmente conhecida pela expressão "evidências simultâneas", a prática tornou-se cada vez mais comum na Austrália em julgamentos complexos e técnicos, como a disputa de patentes entre as fabricantes de smartphones e tablets.

 

Defensores argumentam que é uma maneira de economizar tempo e recursos e, principalmente, impedir que especialistas contratados por litigantes exagerem seu caso, já que eles podem ser imediatamente questionados não só pelo juiz e por advogados, mas também por seus semelhantes.

 

- Acredito que num caso como esse, é uma prática razoavelmente boa - disse o advogado de patentes e associado sênior da firma jurídica Watermark, em Melbourne, Mark Summerfield.

 

A Austrália é um de vários países em que a Apple e a Samsung estão envolvidas em disputas de patentes. A Apple vem acusando a Samsung de copiar o design e as funções de alguns de seus tablets (iPad) e smartphones (iPhone). A Samsung contra-atacou, processando a Apple por suposta violação de patentes relacionadas a tecnologia de transmissão sem fio.

 

Um tribunal federal dos EUA começou seu próprio caso na semana passada, envolvido em polêmicas como a divulgação, por parte da Samsung, de prova excluídas do processo.

A prática de "hot tubbing" temporariamente altera o sistema jurídico da Austrália para um sistema mais inquisitorial, que é amplamente adotado na Europa e na Ásia.

 

- A teoria básica é que se um especialista está numa posição como essa (...) ele será mais direto sobre o que realmente acha e estará mais disposto a discutir as nuances de certos pontos - disse Summerfield.

 

- A prática também reduz a tendência de advogados serem agressivos em seus questionamentos - completou.

 

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juíza mantém protótipo do iPad fora do julgamento

Samsung pretendia mostrar diferenças no projeto original da Apple

 

SAN JOSE, Califórnia - Um dos protótipos do primeiro iPad não será usado como evidência no julgamento entre Apple e Samsung, apesar de ter sido mostrado aos jurados por duas vezes, segundo o site “CNET”.

 

A juíza Lucy Koh do tribunal de San Jose, na Califórnia, disse que a Samsung não poderia usar o tablet para mostrar as diferenças do projeto original e patenteado do iPad pela Apple.

 

A patente de design do iPad descreve um tablet retangular. Mas em documentos judiciais iniciais, a Samsung afirmou que as diferenças eram mais amplas, apontando para um protótipo enorme do iPad que mais parecia uma tampa grossa de um dos laptops MacBook.

 

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tribunal ferve com tensões no confronto entre Apple e Samsung

Acusações mútuas e atitudes indevidas fazem com que juíza adote práticas severas

 

SAN JOSE - Nesta segunda semana de julgamento entre Apple e Samsung, o advogado da coreana, John Quinn tentou bloquear seu adversário, o advogado da Apple, Bill Lee, de mostrar ao júri um documento.Porém, em seu argumento para a juíza Lucy Koh, Quinn escorregou ao se referir à ordem do pré-julgamento de bloqueio de alguns produtos da Samsung — um assunto que Koh havia proibido às partes de abordarem na frente do júri.

 

“Isso foi indevido”, disse Koh. Quinn pediu desculpas, mas a juíza disse “eu tenho dificuldade em acreditar que não foi intencional”.

 

Koh permitiu o documento como evidência, mas sua advertência fez com que o júri pudesse vislumbrar as agitadas tensões que estão correndo por trás dos argumentos sobre quem copiou quem ilegalmente.

 

Sem a presença do júri, os advogados da Apple e Samsung regularmente se acusam mutuamente de emboscadas injustas e táticas sujas de relações públicas.

 

Quinn deu um passo extraordinário ao emitir um comunicado à imprensa sobre os documentos que Koh impediu no julgamento — um desafio declarado que sugeriu uma estratégia legal para criar caos no tribunal. Mas Quinn afirmou que não pretendia nada do tipo.

 

Koh tomou uma atitude firme para gerir o julgamento como uma professora, repreendendo regularmente e recorrendo a táticas como reduzir o tempo das partes para apresentar provas, caso dêem argumentos supérfluos.

 

O julgamento, que irá determinar se a Samsung violou patentes da Apple em smartphones e tablets, completou agora sua segunda semana e deverá correr até o final de agosto.

 

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juíza questiona se advogado da Apple estaria “fumando crack”

Magistrada se irrita com lista de testemunhas apresentada pela criadora do iPad

 

SAN JOSÉ, Califórnia – O clima esquentou no julgamento do caso de patentes entre a Apple e a Samsung nesta quinta-feira. Após Bill Lee, um dos advogados da criadora do iPad, apresentar um documento com 75 páginas com informações sobre 22 testemunhas faltando pouco tempo para o fim das apresentações, a juíza Lucy Koh questionou se o defensor estaria “fumando crack”.

— 75 páginas! Você quer que eu analise 75 páginas. A menos que você esteja fumando crack, você sabe que essas testemunhas não serão chamadas — disse Koh.

 

Após o questionamento, Lee se aproximou da juíza e negou o uso de drogas:

 

— Eu não estou fumando crack. Eu posso te prometer isso — respondeu.

 

A equipe de advogados da Apple concordou em reduzir o documento. O promotor Michael Jacobs se desculpou, dizendo que a companhia não pretendia sobrecarregar a corte, mas que acreditava ser possível ouvir todas as testemunhas no tempo restante.

 

Cada empresa tem 25 horas para apresentar o seu caso. Após essa etapa, elas terão duas horas para as considerações finais. No julgamento será decidido se a Samsung violou patentes da Apple em seus smartphones e tablets. Um júri formado por 10 pessoas dará seu veredicto. Este é o primeiro de uma série de processos que as empresas movem, uma contra a a outra, em 10 países.

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não sei porque isso não me surpreende :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Júri vai começar a decidir o futuro de Apple e Samsung nos Estados Unidos

Processo pode demorar dias e levar a suspensão de vendas de smartphones e tablets

 

SAMSUNG-COURT_.jpg

Lado a lado, iPhone 4 (Apple) e Galaxy S II (Samsung)

Reuters

 

SAN JOSE, Califórnia - Os nove integrantes do júri começaram a deliberar nesta quarta-feira sobre as acusações de violação de patentes feitas por Apple e Samsung no tribunal de San Jose, na Califórnia, Estados Unidos. O processo de julgamento pode levar vários dias, em razão de questões jurídicas complexas que estão em jogo.

 

O julgamento começou no final do mês passado em um tribunal federal, a poucos quilômetros da sede da Apple, em Cupertino. A Apple acusa a Samsung de copiar o design e algumas características do iPad e do iPhone e está pedindo a proibição das vendas, além de uma indenização.

 

Já a Samsung, da Coréia do Sul, que está tentando expandir seus negócios nos Estados Unidos, diz que a Apple também violou várias de suas patentes, incluindo a sua tecnologia de conexão wireless, no iPhone.

 

As gigantes de tecnologia estão lutando de igual para igual em uma disputa de patentes que reflete a luta pelo domínio da indústria. As rivais que controlam mais de metade das vendas mundiais de smartphones.

 

Os nove jurados receberam mais de 100 páginas de documentos, disse a juíza Lucy Koh na noite terça-feira, quando ouviu argumentos finais dos advogados. Agora, a magistrada deve preencher um formulário de 20 páginas com um veredicto sobre sete patentes da Apple e cinco da Samsung, junto a outras complicadas reivindicações das companhias.

 

O júri é formado por sete homens e duas mulheres e inclui gerentes de empresas de outros setores, um engenheiro de software, e um desempregado entusiasta de games. Dois não têm diploma universitário.

 

Se o júri decidir que houve violação de patentes pelas empresas - e que essas patentes são válidas - a juíza poderia considerar a proibição de vendas de produtos eletrônicos para a Apple ou para a Samsung.

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Júri afirma que Samsung violou patentes da Apple em smartphones

Entretanto, grupo acredita que Galaxy Tab 10.1 não violou patentes de design do iPad

 

South-Korea-Samsung-Apple-GAOOB02J.1.jpg

iPhone 4S e Galaxy S III, lado a lado

AP

 

SAN JOSE - O júri de nove pessoas responsável por decidir o futuro das gigantes de tecnologia Apple e Samsung no tribunal de San Jose, na Califórnia, disse nesta sexta-feira que alguns smartphones da companhia sul-coreana violaram pelo menos três patentes da Apple, sua principal concorrente. Funções da tela de toque, gestos multitoque e zoom foram citados pelo documento que avaliou características de navegação nos celulares. O júri instituiu uma compensação de US$ 1,051 bilhão para Apple pelas infrações cometidas em celulares vendidos nos Estados Unidos.

 

O júri disse também que as violações param no setor de celulares e que o Galaxy Tab 10.1, tablet da Samsung com dez polegadas, não violou patentes de design industrial do iPad, o tablet da Apple, líder de mercado.

 

Além de ganhar o bilhão de dólares em compensação pela violação de patentes de smartphones, a Apple recebeu outra boa notícia: o júri entendeu que a companhia não violou patentes de tecnologia wireless da Samsung. Melhor que isso é o fato de a Apple não ter que pagar nenhum centavo para a rival sul-coreana que também fez reivindicações de patentes de conexão sem fio supostamente violadas no iPhone.

 

O veredicto arrasador em favor da Apple pode levar a uma proibição das vendas de produtos importantes para a Samsung o que, provavelmente, vai consolidar o domínio da Apple no promissor mercado móvel.

 

O júri chegou a uma decisão em menos de três dias, em exatamente 21 horas e 37 minutos, sobre sete patentes da Apple e cinco da Samsung. A rapidez sugere que o júri de nove pessoas teve pouca dificuldade em concluir o que para a Apple é óbvio: a Samsung copiou o iPhone e o iPad.

 

Os advogados da Apple estão sorridentes. Afinal, a vitória no tribunal americano pode significar um precedente para outras batalhas judiciais.

 

Sinal de alerta para o Android

 

O resultado da batalha jurídica entre as duas empresas que vendem mais da metade dos smartphones e tablets do mundo irá reverberar em toda a indústria de dispositivos móveis, que luta para avançar contra a dupla.

 

Outras fabricantes que vendem smartphones baseados no Android, o software da Google, podem agora enfrentar novos desafios legais com a Apple, já que funções de software do Galaxy foram contestadas.

 

O resultadado do julgamento é visto por críticos como um ataque contra o Google e seu software móvel Android, que roda em grande partes dos dispositivos da Samsung e tornou-se o software móvel mais popular.

 

Curiosamente, o julgamento desta sexta-feira ocorre nos Estados Unidos, berço da Apple e da cultura gerada em torno do iPhone. Na quinta-feira, um dia antes das deliberações em San Jose, um tribunal de Seul, na Coreia do Sul, onde está a sede da Samsung, determinou que as duas empresas violaram patentes, o que levará ao pagamento de multas e à retirada do mercado de produtos como Galaxy S II, iPhone 4 e iPad 2. Mas o julgamento nos Estados Unidos - o maior e mais influente mercado mundial de tecnologia - é considerado o mais importante de todos.

 

O veredicto ainda está sendo lido no tribunal federal em San Jose e nem todas as decisões legais foram anunciadas. Acompanhe.

 

Apple e Samsung estão se enfrentando nos tribunais desde 31 de julho, em um dos confrontos mais acompanhados dos últimos anos. A disputa começou no ano passado quando a Apple processou a Samsung em vários países, acusando a empresa sul-coreana de copiar seus produtos. A Samsung rebateu, e disse que a Apple violou suas patentes de wireless.

 

A Apple tinha queria mais de US$ 2,5 bilhões em danos da Samsung, que contestou o valor e será obrigada a pagar menos que a sua metade.

 

As empresas são rivais, mas também têm uma relação de parceria na cadeia de fornecimento de mais de US$ 5 bilhões. A Apple é a maior cliente da Samsung em microprocessadores e outros componentes que são indispensável para a produção de dispositivos como o próprio iPhone.

 

Fonte : O Globo

 

____________________________________________________________

 

Ainda ...

 

Funcionários do Facebook são forçados a deixar o iPhone em casa

 

Tribunal de Seul condena Apple e Samsung por violar patentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.