Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Pesquisa mostra que um a cada quatro adultos não sabe o próprio número

Recommended Posts

Pesquisa mostra que um a cada quatro adultos não sabe o próprio número de celular

 

Do UOL, em São Paulo

 

pessoa-fazendo-ligacao-no-celular-1343396774227_300x300.jpg

Das pessoas casadas entrevistadas, apenas 17% delas disseram saber o celular do parceiro

 

 

Uma pesquisa realizada na Inglaterra confirma algo que talvez você já tenha percebido no seu cotidiano. Feita com 2.000 pessoas, ela mostrou que uma em cada quatro não sabia qual era seu próprio número de telefone celular.

 

Segundo o “Huffington Post”, cerca de 60% dos entrevistados disseram que não veem necessidade em se lembrar de números de telefone. Enquanto isso, 34% admitiram que não conseguiriam contatar pessoas “queridas” se perdessem o próprio celular.

 

Das pessoas casadas, apenas 17% delas afirmaram saber o número de celular do parceiro. Quando perguntados sobre o motivo de não lembrarem os números, 25% dos entrevistados responderam que era pelo uso de e-mail; já 37% atribuiu o fato ao hábito de enviar SMS.

 

De acordo com Mike Hodges, chefe operacional da BullGuard, empresa que conduziu o estudo, os celulares fizeram com que as pessoas parassem de memorizar números. “Nesses dias e nessa era, ninguém mais vê a necessidade de guardar números de celular, já que raramente temos de digitá-los.”

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei poucos números de cabeça.

O nº do meu celular eu sei pois o tenho a mais de década.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só sei os que ligo com muita frequência mas estes não preenchem os dedos de uma mão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.